30 de agosto de 2012

Agulhas Croche Clover - Guia Completo



Hoje vamos falar sobre as Agulhas de Crochê Clover. O sonho de consumo de todas as artesãs que se dedicam a arte do Crochê. Na foto acima a minha coleção com diversas numerações e que já uso nas nossas vídeo aulas a mais de 2 anos.

O que elas tem de tão especial? Por que estas agulhas fazem tanto sucesso? Meu Crochê vai ficar mais bonito se trabalhado com elas?

Leia esta postagem e assista ao vídeo para descobrir tudo sobre as nossas companheiras de todas as horas, ou melhor de todos os pontos. 


Primeiramente o nome correto destas agulhas seria Agulhas de Crochê Clover Soft Touch. Clover na verdade é o nome do fabricante que também faz outros modelos de agulhas de Crochê como as Reflections, as Bamboo e as novas Amour. As agulhas que eu uso e comento aqui são do modelo Soft Touch que em português seria algo como "toque macio".

A Clover também fabrica agulhas e acessórios para Tricô, agulhas para Tapeçaria e bordado e diversos acessórios para artesanato. São feitas no Japão e exportada para o mundo, por isso há dificuldade em encontra-las a venda no comércio tradicional - armarinhos. Eu moro em Brasília que é a capital do país e não conheço nenhuma loja que tenha estas agulhas a venda. 


O que estas agulhas tem de especial ?

O grande diferencial das agulhas Crochê Clover para as tradicionais está no cabo que é produzido em ABS e tem o desenho ergonômico. O ABS é uma espécie de plástico bem leve e resistente ideal para este tipo de ferramenta. O cabo é bem mais grosso que os tradicionais e assim se torna mais confortável e menos cansativo para o uso por longos periodos. Este cabo é bem suave ao tato. Com a Clover você faz menos esforço ao trabalhar seu Crochê.


Veja na foto acima a diferença entre segurar uma agulha inox tradicional e a Clover. Na agulha tradicional os dedos praticamente se tocam enquanto que na Clover ficam afastados. Não é apenas o fato do cabo ser mais grosso, mas também o desenho do cabo que é anatômico e se adapta perfeitamente aos dedos e até mesmo na ponta superior da agulha.

Na minha adolecência eu já sentia a necessidade das agulhas com cabo mais grosso e cheguei a fazer minhas próprias agulhas com madeira e uma faca, fazendo o acabamento com uma lima ... Eram agulhas bem rústicas para se trabalhar com Barbante. Depois encontrei a venda um adaptador que tornava o cabo da agulha mais grosso, pena que há tempos este acessório desapareceu do mercado.
O detalhe é que o cabo ser apenas mais grosso não é suficiente, pois ele também precisa ser ergonômico.


Na foto acima mostro a agulha pela lateral. Notem a diferença de espessura do cabo na parte próxima da ponta de metal e na parte superior. É um detalhe mínimo mas na pratica torna a agulha bem mais confortável para o uso.

Para quem faz Crochê ocasionalmente até que não sente tanta necessidade de uma agulha sofisticada como as Clover. Já para quem trabalha profissionalmente com o Crochê ou mesmo que faz por hobby mas por muitas horas diariamente nota e agraceçe a diferença em trabalhar com estas agulhas.

Lógico que cada pessoa vai ter sua opinião ao usar estas agulhas, algumas vão achar ótimas e outras pessoas talvez não achem grande diferença e até prefiram as tradicionais. O que passo nesta postagem é a minha opinião pessoal. Faço Crochê a quase 28 anos e já experimentei todos os tipos de agulhas de Crochê disponíveis e acho as Clover as mais confortáveis para uso contínuo.

No cabo das Agulhas de Crochê Clover tem a numeração e a medida em milimetros. Esqueça a numeração pois é um padrão usado no Japão, EUA e outros países. No Brasil usamos a medida em milimetros. Observem que sempre cito no meu blog e nas vídeo aulas as agulhas em milimetro.

As Agulhas Crochê Clover tem um diferencial nas medidas também. Normalmente os fabricantes fazem as agulhas mais grossas apenas nas medidas 2,0 mm - 2,5 mm -  3,0 mm - 3,5 mm e 4,0 mm. Já as agulhas da Clover são as únicas que conheço que possuem além destas citadas as medidas 2,25 mm - 2,75 mm - 3,25 mm - 3,75 mm.

Embora a diferença de uma agulha 4,0 mm para uma 3,75 mm seja muito pequena em alguns fios ou dependendo do tipo de trabalho se torna mais vantajoso seu uso.


Já falamos sobre as vantagens do cabo, agora vamos comentar sobre a ponta das agulhas que é muito importante também.

Nas agulhas de Crochê Clover a ponta pode ser em aço inox nas medidas mais finas (0,5 mm a 1,75 mm) ou em alumínio nas medidas mas grossas (2,25 mm a 6,0 mm).


O gancho da ponta é muito bem desenhado e com um acabamento perfeito contribuindo para que os pontos do nosso Crochê sejam bem uniformes. Nesta parte as Agulhas de Crochê Clover não diferem muito das agulhas tradicionais de boa qualidade.


A parte do "pescoço" da agulha, entre a ponta e o cabo também é muito bem acabada permitindo que o fio corra com facilidade, um detalhe muito importante.

As Agulhas de Crochê Clover são perfeitas? Não tem nenhuma desvantagem?

Em termos de funcionalidade eu considero as Agulhas Clover ideais.
 No entanto tem duas desvantagens que não estão relaciodadas diretamente a agulha em si mas sim a detalhes comerciais: a dificuldade de encontra-las a venda e o preço.

A razão para estes fatores é praticamente a mesma, trata-se de um produto importado que é fabricada no Japão com preço em moeda internacional. Sempre que o Dólar sobe o preço vai junto.
Além disso o importador (vendedor das agulhas) tem de fazer um grande investimento em estoque pois há muitas numerações, pelo menos umas 10 medidas são usuais em diferentes níveis. Quando acaba uma medida não é viável importar pequena quantidade por isso as vezes é preciso esperar muito tempo para encontrar algumas numerações. Acho interessante que conheço diversos armarinhos em Brasília onde moro e até hoje nunca encontrei estas agulhas para a venda.

Pelo preço que você compra uma agulha de Crochê Clover aqui no Brasil é possível comprar até 10 agulhas de Crochê tradicionais. É um investimento alto e cabe a cada uma analisar o custo benefício de investir nestas agulhas. O fato de serem compradas sempre pela net ainda acrescenta o custo do frete.


Compensa comprar as agulhas em Kit?

Isso vai depender da realidade financeira de cada artesã. O Kit tem a vantagem de você adquirir uma grande variedade de medidas ao mesmo tempo, lembrando que na verdade existem 2 kits diferentes sendo um com as agulhas mais finas com a ponta em inox e o Kit com as agulhas mais grossas e a ponta em alumínio (dourada). O preço de um Kit já é proibitivo para grande parte das artesãs, imagine então multiplicar isso por dois? Se você optar pelo Kit de agulhas finas não vai ter por exemplo a agulha de 2,25 mm e a 4,0 mm que são duas das medidas mais usadas pelo menos no meu caso. Se optar pelo Kit de agulhas mais grossas não vai ter a agulha 1,25 mm e a 1,75 mm que são muito úteis para quem trabalha com linhas mais finas e delicadas.

Parece complicado? Ainda tem mais um detalhe, no Kit de agulhas você vai receber algumas medidas que dificilmente vai usa-las como 0,5 mm - 0,6 mm - 0,75 mm - 6,0 mm - etc.

Alguns vendedores montam o Kit de acordo com seu pedido, neste caso é uma opção mais vantajosa.

Já o "Case" que vem a ser o estojo rosa da imagem acima que existe a venda avulso (sem as agulhas) é sempre uma opção interessante para guardar e protejer suas agulhas.

Se você optar por comprar suas agulhas de forma avulsa eu recomendaria iniciar pelas medidas que mais usa e aos poucos ir completando sua coleção.
A escolha da numeração vai depender do tipo de trabalho que você mais gosta de fazer.
No meu caso comecei pela 1,25 mm - 1,75 mm - 2,25 mm - 3,0 mm - 4,0 mm e 4,5 mm. Com esta numeração você tem a opção de trabalhar com linhas mais finas, passando pelas lãs e fios acrílicos até o Barbante 8.



Onde eu encontro as Agulhas de Crochê Clover a venda?

A uns 3 anos a única opção era pedir para alguém que fosse para o exterior trazer para você ou comprar pela net em sites estrangeiros. O detalhe era a demora na entrega e o risco de comprar um produto em outro país sem ter uma garantia de recebimento ou mesmo para quem reclamar em caso de defeito de fabricação por exemplo.

Felizmente já há algum tempo você encontra a venda as Agulhas de Crochê Clover aqui no Brasil.

As minhas eu comprei na www.bigartes.com .

Sei que existem outros sites que também vendem estas agulhas, cabe a cada uma analisar o custo do produto e frete para fazer a sua opção. Tem ainda os sites no exterior que vendem para o Brasil, neste caso há a questão da demora na entrega e também a garantia.

As Agulhas de Crochê Clover evitam a Ler, Tendinite ou outros problemas semelhantes?

Esta pergunta eu não vou poder responder. Por uma razão bem simples, procurei está informação nos sites do fabricante e também no catálogo dos produtos da Clover e não encontrei nenhuma menção a este tema. Nem mesmo na embalagem original do produto. Portanto se o fabricante não passa esta informação não me sinto confortável em afirmar que isso é ou não correto. O fabricante seria a parte mais interessada em divulgar esta caracteristica até mesmo por uma questão comercial de incentivo as vendas. Eu opiniar sobre este tema seria algo semelhante a perguntar a um Médico sobre um gráfico de Crochê. Cada um na sua área e não desejo de forma alguma entrar em polêmicas.

Sei que os Médicos recomendam dar atenção a ergonomia e isso não se resulme apenas a trabalhar com ferramentas anatômicas, mas também a outros fatores. Caso você sinta dores ou outros problemas o ideal é procurar ajuda médica. Todos os problemas de saúde são mais facilmente curáveis se tratados desde o início e corretamente.

Felizmente nunca tive nenhum problema de saúde deste tipo. O que posso dizer é que usando as Agulhas de Crochê Clover Soft Touch não sinto nenhum cansaço mesmo fazendo Crochê por diversas horas diariamente. Mas isso é algo muito pessoal e cabe a cada uma tirar suas próprias conclusões.

Quais os cuidados básicos com as Agulhas de Crochê Clover?

Os cuidados são os mesmos das agulhas tradicionais. Após o uso limpe com um pano úmido e deixe secar antes de guardar. Mantenha longe de crianças e principalmente evite quedas pois a ponta de aluminio embora seja resistente pode arranhar e até mesmo inutilizar sua agulha.
Tendo estes cuidados sua agulha vai durar muito tempo, no máximo vai apagar a numeração estampada no cabo.

Vamos ao vídeo:




Visite os sites da Clover:

Clover Japan

 Clover Usa

Clover Universal



29 de agosto de 2012

Vídeo Aula Crochê - Sachê Rosa Marrom em Crochê


Vamos fazer o Sachê Rosa Marrom em Crochê na nossa aulinha de hoje. 


Para o Sachê Rosa Marrom em Crochê usei linha Iris Supremo da Enovelar em fio duplo e agulha de Crochê Clover 2,25 mm. É ideal para sabonetes redondos mas você pode usar sabonetes ovais e até mesmo em outros formatos. Você pode fazer o fechamento com renda, fita ou corrente em Crochê. Uma ótima opção para lembrancinhas.

 

Vamos a vídeo aula: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

28 de agosto de 2012

Gorrinho Trancinha em Crochê Rosa com Marrom



Gorrinho Trancinha Rosa com Marrom usando Fio Acrílico e agulha de Crochê Clover 3,75 mm. Peça feita por encomenda para Baby Book para uma fotógrafa que me mandou apenas a foto encontrada na net. Originalmente estas touquinhas são usadas para a produção de fotos de RN mas podem ser feitas em qualquer tamanho e até para uso diário também. Fotos de bebê em qualquer tamanho são lindas...
 



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

Vídeo Aula Crochê - Pingente Sapinho em Crochê para Celular


Na nossa aulinha de hoje faremos o Pingente Sapinho em Crochê para Celular. 


Para o Pingente Sapinho em Crochê para Celular usei fio Iris Supremo da Enovelar na cor verde em fio duplo e agulha de Crochê Clover 1,75 mm. Para os olhinhos usei miçangas mas você pode também bordar com fio preto e a boca é feita com fio vermelho. O mini mosquetão você encontra a venda em armarinhos ou lojas que vendem peças para bijouterias. O fio é cordão encerado e você pode usar o mesmo fio utilizado no Crochê.



Vamos a vídeo aula: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

27 de agosto de 2012

Vídeo Aula Crochê - Panelinha em Crochê Lembrança de Chá de Panela


Na nossa aulinha de hoje vamos fazer uma Panelinha em Crochê para Lembrancinha de Chá de Panela ou Chá de Cozinha. 


Para esta Panelinha em Crochê usei Linha Iris Supremo da Enovelar em fio duplo e agulha de Crochê Clover 1,75 mm. Normalmente para este fio eu uso a agulha de Crochê 2,25 mm mas como eu queria a peça mais firme optei pela agulha mais fina. Para o puxador do cabo da panela usei uma bolinha perolada. A Tag você encontra a venda pronta ou pode personalizar a seu gosto. É criação minha para está utilização.

O Chá de Panela ou Chá de Cozinha como também é conhecido é uma brincadeira muito tradicional entre as mulheres que aproveitam para além de se divertir e festejar, também ganhar os complementos da sua casa. Uma lembrancinha charmosa como esta panelinha é perfeita para a ocasião.

Faço por encomenda para a sua festa. 


Panelinha em Crochê Lembrancinha Chá de Panela: 


Panelinha em Crochê Lembrancinha Chá de Panela - Canhotas:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

26 de agosto de 2012

Vídeo Aula Crochê - Ponto Fantasia 10 do Elaine Croche


Mais uma aulinha com novo Ponto Fantasia em Crochê. 


Esta é a vídeo aula do Ponto Fantasia Modelo 10 do Elaine Croche. Este ponto não tem um nome oficial, por isso optei por apenas numera-los de forma bem simples e pratica, sendo a numeração aleatória. Para sua confecção você vai fazer uma base de correntes com multiplos de 12 + 1, ou seja você pode fazer com 13 correntes (12x1+1), 25 correntes (12x2+1), 37 correntes (12x3+1), etc.

Com estes Pontos Fantasia que vou mostrar aqui no Blog você pode fazer tapetes, mantas, caminhos de mesa, etc. Vai depender da sua criatividade. Você pode usar o fio que desejar, se for um tapete por exemplo use Barbante São Francisco, se for Manta para adulto Lã e se for para Bebê fio especial para bebê e assim por diante. A agulha deve ser compatível com o fio.

Vamos a vídeo aula: 



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

25 de agosto de 2012

Vídeo Aula Crochê - Flor Iris em Crochê para Aplique


O tema da nossa aulinha de hoje e a Flor Iris em Crochê para aplique. 


Para esta flor Iris usei Linha iris Supremo da Enovelar em fio duplo e agulha de Crochê Clover 2,25 mm. O ideal é que você utilize pelo menos duas cores para um melhor efeito visual. Esta flor pode ser usada em diversas aplicações no Crochê e também em outros materias.




Vamos a vídeo aula:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

24 de agosto de 2012

Sapatinhos Bebê Mocassin Baby Color em Crochê



Para estes sapatinhos de Bebê Mocassin Baby Color usei o Fio Acrílico em duas cores e agulha de Crochê Clover 3,75 mm. O modelo na cor Azul/Mostarda com dois botões é para menino e o modelo nas cores Rosa/Preto com apenas um botão é para menina. A sola em duas cores é um charme especial nesta peça. O vídeo estará disponível no próximo Dvd de Bebê.



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

Vídeo Aula Crochê - Ponto Fantasia 9 do Elaine Croche


Mais um Ponto Fantasia em Crochê.


Esta é a vídeo aula do Ponto Fantasia Modelo 9 do Elaine Croche. Este ponto não tem um nome oficial, por isso optei por apenas numera-los de forma bem simples e pratica, sendo a numeração aleatória. Para sua confecção você vai fazer uma base de correntes com multiplos de 3 + 2, ou seja você pode fazer com 8 correntes (3x2+2), 11 correntes (3x3+2), 14 correntes (3x4+2), etc.

Com estes Pontos Fantasia que vou mostrar aqui no Blog você pode fazer tapetes, mantas, caminhos de mesa, etc. Vai depender da sua criatividade. Você pode usar o fio que desejar, se for um tapete por exemplo use Barbante São Francisco, se for Manta para adulto Lã e se for para Bebê fio especial para bebê e assim por diante. A agulha deve ser compatível com o fio.

 Vamos a vídeo aula: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

23 de agosto de 2012

Vídeo Aula Crochê - Bolero Moda Mil - Vídeo 1.000 do Elaine Croche

Esta postagem é histórica para o nosso blog.

Chegamos a marca de 1.000 vídeos no Elaine Croche, todos com acesso gratuito a todas as visitantes.

Nosso site é o único com vídeo aulas de Crochê há 6 anos na net, desde Julho de 2006.
Agradeço a todas de coração pelos 65 milhões de acessos.

Beijos a todas.

Elaine


Este Bolero / Casaquinho Moda Mil é o vídeo de número 1.000 no Elaine Croche e tema da nossa aulinha de hoje.


 

Bolero Moda Mil usando Barbante Especial São Francisco 4 e agulha de Crochê Clover 3,0 mm. Algumas pessoas podem achar que barbante não é um fio muito adequado para vestuário, mas o Barbante Especial da São Francisco é 100% algodão e tem a textura muito parecida com as linhas tradicionais sendo macio e com bom caimento. É feito com 18 squares formando um retângulo. Pode ser feito em tamanho diferente, basta fazer os squares na largura que desejar. Outra opção é usar fios de espessura diferente com a agulha compatível. Usei uma linha na cor marrom para a carreira final do acabamento que também pode ser feito com o mesmo fio da peça.

www.bigartes.com

As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco além de outros materiais para Crochê e Tricô você encontra na BigArtes.Com, a sua loja de Armarinhos.

 



Vamos a vídeo aula: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

22 de agosto de 2012

Vídeo Aula Crochê - Sapatinho Iris Baby


Na nossa aulinha de hoje vamos fazer o Sapatinho Iris Baby. 


 Para este Sapatinho Iris Baby usei Linha Iris Supremo na Enovelar em fio duplo e agulha de Crochê Clover 2,25 mm. Esta linha por ser 100% algodão é perfeita para sapatinhos de bebê. Pode ser usado por meninas ou meninos basta fazer na cor de sua preferência. Uma peça bem delicada como devem ser as peças de bebê.




Vamos a vídeo aula: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos!