25 de outubro de 2006

ÁRVORE DE NATAL - 1ª PARTE - ARMAÇÃO


AINDA FALTAM 2 MESES PARA O NATAL, MAS COMO EU SOU DAQUELAS QUE GOSTA DE ENFEITAR A CASA NO INÍCIO DE DEZEMBRO JÁ FIZ MINHA ÁRVORE DE NATAL. ESTE ANO RESOLVI FAZER UMA ÁRVORE DIFERENTE DO TRADICIONAL, TODA EM CROCHE INCLUSIVE OS ENFEITES.

O PRIMEIRO PASSO FOI FAZER UMA ARMAÇÃO PARA A ÁRVORE. USEI MATERIAL RECICLADO, UM PÉ DE MOSTRUÁRIO ANTIGO, UM ARO DE BICICLETA, ARAME, MANGUEIRA SANFONADA USADA EM CONSTRUÇÃO E FITA CREPE PARA PROTEGER O CROCHE. FICOU COM 1,30 MT DE ALTURA E A PARTE INFERIOR COM 80 CM DE DIÂMETRO (ARO DE BICICLETA) DEPOIS DE MONTADA DEI UMA MÃO DE TINTA FUNDO NA COR VERDE, CHAMADO DE ZARCÃO. ASSIM UNIFICA A COR E AJUDA A DISFARÇAR A ARMAÇÃO, BASTA USAR A CRIATIVIDADE E IMPROVISAR, VALE TUDO POIS VAI FICAR COBERTO MESMO.


DETALHE DA PARTE SUPERIOR:

DETALHE DA PARTE INFERIOR:

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Elaine, eu sou iniciante tanto no croche quanto na net., apesar de nao ser jovem. Tenho47. Mas fico impressionada ao ver tanta boa vontade em compartilhar seus trabalhos e videos.Aprendi muito no seu blog e a cada dia tem coisa nova.Ontem fiquei ate de madrugada aprendendo no video o ponto jasmim que achava impossivel de conseguir.SOU DONA DE CASA ALEM DE PROFESSORA efetiva da rede publica,mas paro tudo e vejo ver os blogs.Agora parei de lavar roupas e vim escrever esta mensagem.Queria te abraçar pessoalmente,mas me contento em te dizer o quanto te admiro.Posso me considerar uma pessoa que voce sabe que é sua fã?Beijos e parabéns, garota maravilhosa. deizeborella@yahoo.com.br 5/11 /06

Adriana disse...

Olá Elaine.
Parabéns pelo blog.
Quero agradecê-la pelas coisas lindas e pelas idéias que vc coloca na NET, pois estou aprendendo muito sobre croche e o que é melhor faturando um dinheirinho.Sou dona de casa, esposa e mãe de três filhos e agora com a sua ajuda tenho um bico.
Obrigada
Adriana