11 de janeiro de 2007

CAIXINHAS EM CROCHE ENDURECIDO



HOJE TIREI ESTAS CAIXINHAS EM CROCHE ENDURECIDO DO MOLDE, POIS AQUI EM BRASÍLIA ESTA CHOVENDO MUITO, E ASSIM É MAIS DEMORADO O PROCESSO DE SECAGEM.

A AMARELA É COM TAMPA E A ROSA FIZ SEM PARA SER USADA COMO PORTA LÁPIS/TRECOS PARA MINHA FILHA JÁ QUE É A COR PREDILETA DELA.

USEI LINHA ANNE E PONTO ALTO. A IDÉIA TIREI DO BLOG DA MINHA AMIGA ARGENTINA A MARIA HELENA O IDEAS PARA COMPARTIR .

QUEM QUISER A RECEITA DAS CAIXINHAS PODE IR DIRETO NESTE
LINK DA POSTAGEM, ESTA EM ESPANHOL MAS É BEM FÁCIL DE ENTENDER.

FOI COM ELA QUE APRENDI A RECEITA PARA ENDURECER O CROCHE USANDO AÇUCAR ... ESTA RECEITA ESTA NO BLOG DELA E TAMBÉM NA POSTAGEM ABAIXO ONDE FALO COMO FIZ.

CONHEÇO VÁRIAS RECEITAS E ACHO A MELHOR DE TODAS. JÁ VI ATE UMA VARIANTE DESTA USANDO ALCOOL É LEVANDO AO FOGO MAS NÃO TESTEI AINDA. CADA UMA DEVE USAR A QUE ACHAR MELHOR E GOSTAR DO RESULTADO FINAL.
.
.
.
.
.

ESTAS PEÇAS ESTÃO DISPONÍVEIS, PARA ADQUIRIR OU FAZER ENCOMENDAS ENTRE EM CONTATO.


PARA INFORMAÇÕES SOBRE OS DVDS COM VÍDEOS DE CROCHE - VOLUMES 1, 2 E 3 MANDE UM
E-MAIL OU ENTRE NESTE LINK.


OBRIGADA POR SUA VISITA E RECADINHOS !

15 comentários:

Samanta disse...

Que máximo esta técnica de endurecimento. Simplesmente com açúcar e água sem levar ao fogo. Adorei! De fato com o mingau de polvilho ou amido fica meio esbranquiçado, experiência própria.
Vou tentar fazê-la. Suas caixinhas ficaram lindas.
Beijo!

Sandra disse...

Que lindas estas caixinhas, vc tirou a minha dúvida de como usar moldes, realmente lindas !!!!

Anônimo disse...

Olá Elaine,muito lindas as caixinhas.Obrigada pela receita pra endurecer croche,é bem prática.Bjs e um bom fim de semana pra vc.reginaceliaartesanatos@uol.com.br

MUITAS MEADAS E CIA disse...

OI QUERIDA!!ADICIONEI VC AOS MEUS LINKS ESPERO QUE GOSTE UM BEIJINHO CARINHOSO ISA

Anônimo disse...

Oi Elaine,eu te visito com frequencia,te descobri há mais ou menos um mês,desde então não deixo de abrir seu blog sequer um dia,eu ja aprendi varias coisas com vc inclusive a borboleta e o bolero,mas o meu bolero não ficou muito bom como o seu,eu faço croche a muito tempo mas nunca fiz roupas e estou louca pra aprender,eu vi um cachecol,no blog da Marisa trico croche e acessórios que amei gostaria que vc ensinasse,se chama cachecol ondas ou espiral,visito regularmente muitos blogs mas o seu supera qualquer um,eu posso dizer com toda certeza que sou sua fã numero 1,te adoro,eu amei suas caixinhas,sou Vânia de Londrina!bjos...

aos meus olhos disse...

Realmente a receita é bem simples, mas as caixinhas estão soberbas!! Estão mimosas, muito bonitas.
Bjitos e bom fim de semana.
ana



(e tbm acho que não tem que ter piadinhas pela hipotese de atrair insecto!)

eli weiss disse...

Genial essa ideia de caixinhas de crochê... gostei muito e deu-me algumas ideias, vou experimentar...

MARY disse...

uauuuuuuuuuuuuuuu que coisas mais lindassss, voçê é demais.
uma rainha do croche.
parabens mais uma vez.
mil beijos da mary

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

lindas adorei parabens pelos trabalhos muito lindos

Renatta Givisiez disse...

gostei da idéia...
bjus
e uma ótima semana pra vc...
bjus

Anônimo disse...

Elaine, sempre te visito e parabéns por ensinar tão bem o dom do crochê. Eu já fiz alguns croches endurecidos usando a técnica da água, açúcar e álcool. Deu certo mas precisa de sol para secar. Usa-se passar verniz vitral p/conservar. Parabéns pelo blog. Sou Vanya, Ceilândia/DF.

Anônimo disse...

oi elaine adrei os teus trabalhos estou aprendendo muitoque deus te de saude e tudo queres obrigado por voce ser essa pessoa tao especial um abraço.soniamessa@yahoo.com.br

Anônimo disse...

oi, Eliane gostei muito das receitas de endurecer croche, mas gostaria de saber se pode ser aplicada em trabalhos feitos com outros tipos de linha ou se so com barbantes.

Obrigada

cleyde ramos disse...

eliane , seus trabalhos so lindo mais gostaria de saber se quando lavo a peça endurecida de croche com essa receita, nao saira na lavagem.posso usa essa receita na lin ha princesinha, pois so trabalho com a mesma.beijos.
cleyderamos@ibest.com.br

DaringGirl disse...

Olá, Eliane
Vi que não havia a resposta online para a pergunta se o crochê com açucar a frio pode ser lavado ou não, tomei a liberdade de postar a resposta para quem ainda tiver dúvida.
Como eu nunca havia endurecido crochê, esse foi meu único teste e aprovado, respondo: Não, essas peças não podem ser lavadas. Apenas tirar o pó com um pincel firme e ter o maior cuidado que ela não suje com algum material que necessite ser lavado.
O único endurecimento que pode ser lavado é o feito com cola com rótulo AZUL.
Espero estar colaborando com pessoas que ainda têm essa dúvida.
Um grande beijo
Karin