27 de maio de 2007

VÍDEOS EM CROCHE - 52 - BRINCADEIRA DO SQUARE

MUITAS PESSOAS DIZEM QUE EU FAÇO CROCHE MUITO RÁPIDO NOS MEUS VÍDEOS. NA VERDADE É EXATAMENTE AO CONTRÁRIO, POIS EU PROCURO FAZER EM VELOCIDADE MAIS BAIXA QUE O NORMAL PARA FACILITAR AS ALUNAS.

FIZ ESTE VÍDEO PARA MOSTRAR COMO FAÇO CROCHE NO DIA A DIA, QUANDO NÃO ESTOU FILMANDO O TRABALHO.

PARA ISSO FIZ UM SQUARE (QUADRADINHO) DE 15 CM DE UM MODELO SIMPLES. MARQUEI O TEMPO DE EXECUÇÃO DO TRABALHO, A 2ª CARREIRA TERMINEI COM 2 MINUTOS E 10 SEGUNDOS. A 3ª CAREIRA FINALIZEI COM 4 MINUTOS EXATOS. A 4ª E ÚLTIMA CARREIRA TERMINEI COM ... NÃO VOU CONTAR, ASSISTAM AO VÍDEO E VEJAM:



ESTE VÍDEO É UMA BRINCADEIRA. NÃO USEI NEHUM EFEITO ESPECIAL PARA ACELERAR AS IMAGENS. É BOM LEMBRAR QUE FAÇO CROCHE A MAIS DE 20 ANOS, E ESTE MODELO DE SQUARE E UM VELHO CONECIDO E A RECEITA JÁ ESTA MAIS DO QUE DECORADA. FOI FEITO PARA ESTA SEMANA DIFERENTE AQUI DO BLOG. NÃO QUERO DIZER QUE FAÇO CROCHE MAIS RÁPIDO OU MELHOR QUE NINGUÉM, COMO VOCÊS EU AINDA ESTOU APRENDENDO.

40 comentários:

Ana Lucia disse...

Olá Elaine gostei da brincadeira parabens..bjs
anynha_ls@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi, Elaine vc esta de parabéns, os seus trabalhos são muito bonitos...beijos
clei.2000@uol.com.br- cleide

elaine disse...

nossa quem me dera fazer tao rapido rsrs um dia eu chego la

Tata's Croche disse...

Olá Elaine, fiquei impressioada com sua rapidez tentei fazer igual mas deomrei 12 min. aprox. quem sabe um dia consiga fazer como vc principalmente a 4º carr. que foi em 5min. e 50 seg. Parabens de verdade.
plcamargo@gmail.com

Ana Lucia disse...

Olá Elaine
Não coloquei meu nome se valer ainda vi q as q comentou não colocou o nome tb por isso aqui vai
Ana Lucia...anynha_ls@yahoo.com.br

rosa disse...

ola elaine os videos que voçe faz ñ tem rapidez nenhuma ,da pra aprender só de ouvir voce falando,mas esse q fez agora sim,é normal eu já imaginava q trabalhasse assim é pratica de muitos anos,seu tbl tem muito carinho bjs,corteygrif@yahoo.es

Anônimo disse...

olá Elaine, legal sua postagem de hj, pois eu tava mesmo curiosa pra saber , pois cheguei até pensar que alguma pessoa te ajudava a crochetar os trabalhos apresentados no blog .......Parabéns !
Me diz vc sempre que começa um trabalho de croche vc vai até o fim? POis tem acontecido comigo começar varios trabalhos, um cachecol,uma bolsa,um tapete e assim ......sucessivamente, claro que consigo termina-los, mas demora,será que isto acontece só comigo?
Abraços.....
E a todas as Amigas do Croche da Elaine pois através deste, conheci muitos blogs maravilhosos que tenho visitado e apreciado muitos trabalhos feito com toda arte e bom gosto.

Japan.

Anônimo disse...

Aff!!!será que um dia eu faço um quadradinho em 5,50'm ...nooossa, levo uma hora, quase... Parabéns pela sua agilidade.Cida Martos.Amigas do Crochê.

Anônimo disse...

Bom dia.adoro seu jeito de ensinar e fazer croche acho vc super inteligente e especial,continue assim você é 10 melhor você é 1.000 oq audradinho ficou pronto com 5minutos e 50 segundos .....Você é show de bola ...PARABENS

Fazendo Crochê disse...

Adoro square!
bjs
Vânia
vaniallek1@gmail.com

cynthia disse...

Esqueci de colocar meu e-mail mais aki vai.Seu trabalho terminou em 5m e 50 segundos muiiitttoooo rapido vc é linda,especial amo seus trabalhos querida Elaine ....

Nina disse...

Lindo... não sei se vou chegar a ser um dia como voçê, mas já estou muito contente com aquilo que aprendo no seu blog.
Bjs Nina

Fátima disse...

***VOCÊ NÃO MERECE UMA FLOR,

MAS SIM TODAS AS FLORES!!

TENHA UMA OTIMA SEMANA.

BEIJOS FÁTIMA**

Anônimo disse...

lindooo, como tudo o q vc faz.
bjs, Tatiana
tatianapbf@fmail.com

simone disse...

BOM DIA ELAINE
PARABÉNS , POIS COMO ESTOU COMEÇANDO AINDA DEMORO UM POUCO, MUITO LEGAL SUA BRINCADEIRA, MÁS CHEGUEI TARDE BEIJOS
simonegjy@terra.com.br

Eilane disse...

Meu Deus, até posso imaginar quanto tempo vc levou para fazer croche deste jeito.
Parabéns.
Estou aprendendo agora mas ainda vou ser tão boa.
Beijos.

Nefertili Pereira disse...

Vou tentar ser + rápida, eu gosto de desafios no crochê.rsrsrs
Abraços,Nea

neapereira@ig.com.br

katia disse...

muito bom seus trablhos te adoro continue assim ok? bjs e tenha um bom dia. ksmattosrj@gmail.com

valeria disse...

Olá, Elaine adorei a sua rapidez 5 min. e 50seg mais rápidos que já vi. Parabéns!
valeriafsartori@gmail.com

Minhas Agulhas Mágicas disse...

Oi Elaine!!, t^^o adorando brincar com vc essa semana, garanto que vamos nos divertir bastante !!!!
Beijos
Cieli
cielipcmatos@ig.com.br

Eilane disse...

oi, e vc ainda diz que está aprendendo. Parabéns.
Beijos

Elaine Ferreira disse...

Oi Elaine...
a quarta carreira vc terminou em 1 minuto...
rs..rs....sera q acertei???
bom valeu a participação!!!!

bjão...

Anônimo disse...

Oi, Elaine vc é rápida mesmo, mas nada impede no sentido de aprendizagem, estou ficando craque no croche, graças a vc..
Deus Te Abençõe Sempre...
vendramini39@hotmail.com

Elaine Ferreira disse...

Ops...rs..rs...
elaine vc terminou a quarta carreira com 1.50...naum tinha prestado atenção no fim do video...rs..rs
sou loira...sabe como é ...demora p/ cai a fixa..rs..rs...

bjão...

elainegauber@gmail.com

inessag disse...

Olaaaaá bom dia minha linda! Amiga quanta agilidade... eu já imaginava que fosse assim...pois a rapidez com que termina seus projetos...rsss...À medida que foi executando o square foi aumentando a sua velocidade?? A 2ª vc terminou com: 2:10 min. a 3ª com: 1:90 mim e a 4ª com: 1:50... heheheh fantásticooooo Beijinhos...pena que passei atrasadinha ...Beijinhos...te cuida minha querida...brigadão por alegrar nossos dias! ines ines_sag@msn.com

VALERIA CAMPOS disse...

LINDO MAIS UM PARA EU APRENDER JOIA SQUUARE

Anônimo disse...

ola elaine vc e dz,gostei da brincadeira bjs.isabe_tavares@ hotmail.com

Anônimo disse...

ola elaine vc e dz,gostei da brincadeira bjs.isabe_tavares@ hotmail.com

ALICE disse...

Olá Elaine!!!
O seus videos são ótimos, já fiz várias trabalhos seguindo as aulas em video... e que rapidez heim amiga... parabéns!!!

Anônimo disse...

ROZANGELA-RECIFE
Ola, elaine, adoro ver seu blog, ja que não sei muito de croche, sou mais uma curiosa no assunto. Mais desde que encontrei seu blog que estou com vontade de aprender cada dia um pouquinho mais sobre croche que pra mim é uma terapia assim como o bordado em ponto cruz e trançado em fitas. P.s.: que por sinaol aprendi com revistas e não ficam a desejar. Um grande abraço e continue sempre nos dando estimulos para aprender cada dia mais.
E-MAIL: rosavermelha@hotmail.com

Carla disse...

Oi...quando crescer quero ser igual a você!!!!!!!!!!!!!!!Háháha´!!!!!!!!!!
AMEI!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos, Carla.

BAD ROSE`S disse...

Parabéns Elaine!!!!!
Adoro suas aulas, e fico inspirada cada vez vejo um trabalho seu!!!!
tatilewis@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Elaine, querida quero parabenizá-la pelos seus trabalhos, e sempre que posso assesso o seu blog. Amo croche tb, e tenho a partir das suas ótimas idéias tb. Parabéns! Que Deus continue lhe abençoando e a todos os seus. Você é uma benção!! Beijos KÁTIA
email: ksilva@qualicorp.com.br

marcia disse...

muito rápida mas muito legal, adoro seu jeito de explicar, e as peças que voc^cria são incriveis, um dia eu também chego lá...
Um beijo, e boas aulas.

marcia disse...

olha só mais rápida que você, que eu conheço... só você mesmo.
Adoro seus trabalhos, um beijo.
msldosanjos@gmail.com

Rafa Hubner disse...

Uh!!Que legal!!

Eu ainda sou lentinha no crochet, mas a cada dia me inspiro mais cm vc Elaine!

Beijos querida!
Uma ótima semana pra vc e pra princesa linda!r

angelo disse...

Elaine vc é uma professora maravilhosa, já aprendi a fazer croche com vc, DEUS te proteja um grande beijo. Denilza

angelomelengate@oi.com.br

Claudia Katia disse...

Adorei sua brincadeira , sempre que faço croche dizem que faço muito rapido tambem, mais nos não percebemos a nossa velocidade pois já é automatico nossas mãos vão e não percebemos que estamos correndo. Adoro todos os seus trabalhos e não saio para trabalhar sem abrir o seu blog diariamente. Parabens por sua sensibilidade e amor no que faz.
ckvasques@gmail.com
claudia katia fleming vasques - RJ

Mayara disse...

Parabéns ,vc é rapidinha
Mayara_MMM@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Elaine, tudo bom??

Estou adorando seus trabalhos. Vou para Europa em outubro e já comecei a fazer cachecol, boinas, xales e flores como acessório.

Estou adorando!!!
Parabéns... você ensina muito bem!

Beijos

Elivânia