9 de setembro de 2007

CURSO DE CROCHE INICIANTES 2ª AULA - MEIO PONTO ALTO, PONTO ALTO E LEQUE

HOJE EM NOSSO CURSO DE INICIANTES VAMOS MOSTRAR O MEIO-PONTO ALTO, O PONTO ALTO E O LEQUE.

O MEIO-PONTO ALTO É MAIOR QUE O PONTO BAIXO E MENOR QUE O PONTO ALTO. POR SER MAIS FIRME É MUITO USADO PARA FAZER CHAPÉUS, DESCER CARREIRAS EM RELAÇÃO AO PONTO ALTO, FAZER PÉTALAS DE FLORES, SAIAS, BIQUINES, ETC ...

VEJA O VÍDEO DO MEIO-PONTO ALTO :




VALE O MESMO EXERCICIO DA AULA ANTERIOR. TRABALHE POR 2 METROS E VÁ COMPARANDO COM OS ANTERIORES PARA VER A SUA EVOLUÇÃO.

O PONTO ALTO É UM DOS PONTOS MAIS UTILIZADOS EM CROCHE SENDO BÁSICO PARA VÁRIOS OUTROS PONTOS COMO VEREMOS NO DECORRER DO CURSO. TREINE BASTANTE O PONTO ALTO ATE CONSEGUIR UM RESULTADO UNIFORME, NÃO ADIANTA TENTAR IR PARA O PONTO LEQUE ANTES DE APRENDER O PONTO ALTO DE VERDADE, VOCÊ NÃO IRA CONSEGUIR. A PRATICA LEVA A PERFEIÇÃO.

AGORA PEGUE A LINHA E AGULHA E VEJA O VÍDEO:



O PONTO LEQUE É UMA DAS VARIAÇÃO DO PONTO ALTO NA SUA FORMA DE MONTAR. POR ISSO SÓ PASSE PARA ELE QUANDO JÁ SOUBER FAZER O PONTO ALTO. NÃO TENTE ENGANAR A SI MESMA. COMO SEMPRE FAÇA UMA CORRENTINHA COM 2 METROS E TRABALHE COM O PONTO LEQUE SOBRE ELA, DEPOIS GUARDE. CONTINUE A FAZER A CORRENTINHA COM O PONTO LEQUE ATE PEGAR O JEITO. NO INÍCIO PARECE COMPLICADO MAS NÃO É, O SEGREDO COMO SEMPRE É PRATICAR BASTANTE.

VEJA O VÍDEO DO LEQUE:


VAMOS FAZER AGORA OS PONTOS ALTO E LEQUE JUNTOS. VOCÊ JÁ SABE TANTO O PONTO ALTO COMO O PONTO LEQUE, VAMOS TREINAR OS 2 PONTOS JUNTOS. VALE A REGRA DE SEMPRE, FAÇA A CORRENTINHA E TRABALHE SOBRE ELA GUARDANDO EM SEGUIDA. DEPOIS VÁ FAZENDO PEDAÇOS DE 2 A 3 METROS E PRATIQUE BASTANTE. O OBJETIVO É ESTAR AFIADA PARA A NOSSA PRÓXIMA AULA.


VEJA O VÍDEO DO PONTO ALTO E LEQUE JUNTOS:



HOJE FICAREMOS POR AQUI E FAÇAM O DEVER DE CASA, PRATIQUEM BASTANTE ESTES PONTOS POIS DE AGORA EM DIANTE ELES VÃO SER MUITO UTILIZADOS EM NOSSO CURSO. NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA TEREMOS OUTRA AULA E ESPERO TODAS AQUI.


OS VÍDEOS FORAM TESTADOS E ESTÃO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.


CASO ALGUM VÍDEO NÃO FUNCIONE CORRETAMENTE TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE, FORA DOS HORÁRIOS DE PICO. POIS DEPENDE DO SERVIDOR ONDE OS VÍDEOS ESTÃO HOSPEDADOS, DA SUA CONEXÃO COM A NET ENTRE OUTROS FATORES E AS VEZES OCORREM ALGUNS PROBLEMAS TEMPORÁRIOS E A SOLUÇÃO NÃO DEPENDE DE MIM.

ESTES VÍDEOS FAZEM PARTE DOS MEUS DVDS. TENHO 12 VOLUMES SENDO O VOLUME 1 COM PONTOS É TÉCNICAS BÁSICAS DO CROCHE, ALÉM DE PONTOS ELABORADOS E TRABALHOS PRONTOS, DESTINADO A INICIANTES E INTERMEDIÁRIOS. JÁ OS VOLUMES 2 AO 12, COM PONTOS E TÉCNICAS MAIS ELABORADOS DO CROCHE E TRABALHOS COMPLETOS, SÃO INDICADOS PARA O NÍVEL INTERMEDIÁRIO E TAMBÉM PARA INICIANTES QUE TIVEREM O VOLUME 1 COM OS PONTOS BÁSICOS. O VOLUME 12 ESTA SENDO LANÇADO AGORA JUNTO COM O "ESPECIAL BEBÊ 2".

TENHO TAMBÉM ALGUNS DVDS ESPECIAIS COMO O "FLORES EM CROCHE 1" COM VÁRIOS TRABALHOS INÉDITOS PARA DIVERSAS FINALIDADES.O ESPECIAL "BICOS E BARRADOS 1" É COM VÁRIOS TABALHOS COMPLETOS SOBRE ESTE TEMA PARA APLICAÇÃO EM TOALHAS E PANOS DE PRATO.TENHO TAMBÉM O DVD "ESPECIAL BEBÊS 1" É UMA COLETÂNEA FEITA COM OS VÍDEOS DOS VOLUMES 2 AO 10 COM ROUPAS E TRABALHOS PARA BEBÊS EXCLUSIVAMENTE. RECOMENDADO AS FUTURAS MAMÃES E VOVÓS. O VOLUME "CROCHE CASA 1" TAMBÉM É COLETÂNEA COM VÍDEOS DOS VOLUMES 2 AO 8 E RECOMENDADO PARA QUEM TEM QUER APENAS TRABALHOS PARA O LAR.


SE TIVEREM INTERESSE PEÇO A GENTILEZA DE ENTRAREM EM CONTATO POR
E-MAIL QUE DAREI MAIORES DETALHES.


tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com


VISITE TAMBÉM
ELAINE CROCHE VÍDEOS E VEJA TODO O CONTÉUDO DOS 17 DVDS COM A RELAÇÃO DOS PONTOS.


OBRIGADA POR SUA VISITA E COMENTÁRIOS !

Um comentário:

silvana disse...

Olá Elaine

Meu nome é Silvana, já enviei um recadinhos mas não sei se chegou, se chegou este é o segundo.
Seu blog é maravilhoso, fantástico, eu achava que sabia crochê, mas que nada.
Voce é maravilhosa sua voz, calma linda e suave, sua maneira de ensinar é única, aliás voce é única.
Desejo a voce muitas e muitas vezes 1.000.000.000.000....
Mesmo quando não estou fazendo nada (croche) abro seu blog pra ver porque é muita muita coisa.

Beijos

Silvana
Meu email:(outro) silvanabdv@bol.com.br