1 de setembro de 2008

Vídeo Aula Crochê - Tapete Buquê de Flores da Sônia Maria em Pontos Altos Sobrepostos

Vocês se lembram deste lindo tapete mostrado a algum tempo pela Sônia Maria? É feito em Pontos Altos Sobrepostos.

 


Usei Barbante São Francisco 6 e agulha de Crochê 4,0 mm. É muito lindo e tenho certeza que vocês vão adorar. mais uma postagem conjunta do nosso blog e da Sônia Maria do blog falando de crochet . É uma peça relativamente simples de ser feita mas exige muita atenção devido a mudança de direção dos pontos.

O tapete feito pela Sônia Maria é bem maior que o meu. Fiz com apenas 6 motivos conforme o esquema abaixo.

Se você deseja ver o esquema original do Tapete da Sônia Maria basta  Clique Aqui .

www.bigartes.com


As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco além de outros materiais para Crochê e Tricô você encontra na BigArtes.Com, a sua loja de Armarinhos.



Vamos a 1ª vídeo aula:
 

Vamos a 2ª vídeo aula:


Vamos a 3ª vídeo aula:


Vamos a 4ª vídeo aula:


 

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

21 comentários:

Lidia Luz disse...

Que maravilha, Elaine!!!
Sou apaixonada por isto, mas nunca tentei fazer...Muito obrigada Elaine e Sônia!!!!
Muitos beijos e uma ótima semana, querida!

Anônimo disse...

IUPI! IUPI! IUPI!!!!!

Lindo lindo lindo lindo,
Querida Elaine voçe não acredita que quando vi este tapetinho lá na Sônia, fiquei aguada, pois sozinha tenho certeza que não conseguiria, quem sabe daqui alguns anos,( RSRSRSRSRSRS) porque o bastante que sei aprendi com voce! MUIIIIITO obrigada amiga Elaine!
Beijos!
Estou muito contente, não vejo a hora de ir comprar os barbantes, vou fazer um pra mim e um pra minha mãe!
Brigadão mesmo!
Fica com Deus!
Beijos a todos!
Luciana Santana
luapsantana@gmail.com

Gaby disse...

è incrível como sempre me surpreendo com esse blog maravilhoso!!

Parece que vc lê os pensamentos de todas nós blogueiras.
Parabéns por mais esse trabalho!!

Bju.

Gaby.

Amparo Paredes disse...

HOLA ESTE TAPETE ES COLOSAL,EU nÂO
TENER,BARABANTE,PERO A MIN GOSTAR
A INICIATIVA DE SONIA E VC JUNTAS
EN ENSINAR A TAPETE BUQUE FICOU UM
CHARME.VOCES TEN A INCIATIVA P/EL DIA INTENACIONAL DE CROCHÉ.
EU LES DESEO A VOCES MIS MAIS GRANDES FELICITACIONES.
QUE DEUS LAS ILUMINE PER SEMPRE.
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

★ Siméia disse...

UAAAUUUU Q demais!!!
Esse tapete é um SONHO!!
Puxa professora q presentão hein!!
Tbm o q esperar de uma pessoa como vc a não ser esse carinho e muito amor pelas suas alunas virtuais como eu ?rsrsrsr!!Bem nem sabia q tinha o dia internacional do crochê!!aprendi aqui...Deviam decretar tbm o dia internacional da professora ELAINE!!rsrrs!Pois sem vc muitos de nossos sonhos não se realizariam...a Sônia Maria tbm é uma pessoa muito gentil e generosa!!gosto muito dela e dos seus trabalhos q são divinos!!muito legal mesmo q vcs se uniram para dar o melhor para todas nós...
Muito obrigada por tudooo!!
Tenha um lindo dia!!
beijinhos com carinho!!

disse...

Olá, Elaine!
Você e a Sônia Maria são maravilhosas. Parabéns!
Que Deus as ilumine sempre.
Bjs.
Dô.

inessag disse...

Olaaaaá querida amiga que idéia genial esta de executar esta relíquea da Sô...Este modelo é sensacional desde que ela o executou fiquei babandoooo....rsrs... Agora com vc fazendo o vídeo em parceria com ela fecha o comércioooo! Parabéns dupla dinâmica e audaciosa por nos presentear com esta obra divina em homenagem ao dia internacional do crochê...Brigadaço por nos agraciar a oportunidade de realizarmos este trabalho!!! Abração às duas queridas as amo e as admiro de montãoooo!

Beth disse...

Oi Elaine, é lindo este tapete, quando tiver tempo farei um, mas gostaria que você visse no meu blog, a cestinha que eu fiz, ela ficou diferente da sua, mais fechada, e eu não sei porque, tem como você dar uma olhada e me dizer onde errei?
Obrigada, bjos
Beth

Márcinha França disse...

Elaine, vc é realmente a RAINHA DO CROCHET!Aprendo muito com vc e com a amiga Sônia Maria!
Forte abraço!Fica com Deus!
Mais pra frente, quero comprar DVDS seu, como faço?
Abraços!
Márcia França

louloux disse...

Je trouve tout ce que vous faites magnifique. Merci à vous de partager certains de vos ouvrages...
Bonne continuation et à bientôt !

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá Elaine , muito obrigada mesmo, de coração.
Eu sempre admirei muito este trabalho da Sônia e já deixei lá no post dele o meu comentário faz tempo. Ele é simplesmente maravilhoso porém sempre me intimidou a idéia de faze-lo por acha-lo dificil, nunca imaginei voce fazer um vídeo dele e com aulinhas grátis pra nós, obrigadão e que DEUS te abençoe .
Vou te enviar email com as fotos de trabalhos que eu já fiz pelas suas aulas.
Que voce tenha uma linda e abençoada semana.
Beijossssss
Márcia

Salete disse...

Nossa que parceria maravilhosa parabéns e obrigado.
Um abração!

Edivana Croche disse...

Que idéia maravilhosa, sempre quis fazê-lo, no entanto, não sabia nem como começar.

Obrigada por nos ensinar.


Edivana.

Sônia Maria disse...

Olá, minha querida professora Elaine!
Estou encantada com as manifestações de carinho das nossas amigas crocheteiras.
Estou muito feliz por elas terem gostado tanto do nosso presentinho.
Beijoquinhas na Dani e um afago na Gueby.
A você todos o meu carinho,
Sônia Maria

Maria Cecília disse...

Elaine.

Que lindo!!! Com certeza vou fazer.
Obrigada.
Beijos

LiLiH disse...

Nossa eu sou apaixonada demais pelo seu blog...
ja fico olhando ele a um tempo e fiz um para mim exatamente para ter contato com vc e com nossas amigas que gostam de croche ...
muito bom agora pois vou poder falar com vc!!
bjus

ESTER ARTESANATOS disse...

Olá, Elaine. Parabéns pela aula, pois esse tapete é maravilhoso. Fico com pena de usá-lo. Você e a Sônia estão de parabéns. Um grande abraço.

Edilene disse...

Oiiiii....
Sou eu Elaine... dei uma escapadinha dos livros! kkkkk
Amiga, você e a Sônia só vivem nos presenteando... maravilhosa idéia. Eu vi este tapete da Sônia, e imaginei..."nuca vou dar conta!"
Agora... com suas explicações em vídeo e sua santa paciência em ensinar, com certeza farei o meu... basta me sobrar um pouquinho de tempo.
Mais uma vez obrigada... fique com Deus e até breve...
Edilene Brasilia DF

Anônimo disse...

BOA TARDE...
Estou enviando este email para agradecer de coração, pois estava mesmo querendo aprender este trabalho...
Seu blog é um dos mais instrutivos que já visitei.
È ótimo!
Obrigada!
CLEIDE DE OLIVEIRA.
cleide_aparecida@splicenet.com.br

luciane disse...

oi Elaine! gostaria de saber se vc não tem modelos de segura portas em croche. estou a procura, só encontro no modelo de galinha,bjs obrigada

Anônimo disse...

Oi,Elaine.
Que professora maravilhosa é você!
Quando vi esse lindo tapete no blog da Sonia Maria, pensei: nunca conseguirei fazer um desses. Mas com a sua dedicação em dividir com as outras pessoas aquilo que você sabe, não pensei duas vêzes.Hoje fui correndo comprar barbantes.Só que lá para os lados do Taguacenter não encontrei do barbante S. Francisco.Comprei de um outro.Não sei se o meu tapete ficará tão lindo quanto o seu. Vou tentar.Obrigada mais uma vez.
mariacida.s@terra.com.br