7 de dezembro de 2008

MINHA HORTA EM ALTA PRODUÇÃO

COM AS CHUVAS MINHA HORTA ESTA LINDA, TODA VERDINHA. VEJAM ABAIXO AS ACEROLAS E CARAMBOLAS - FOTO TIRADA HOJE. TENHO 2 PÉS DE ACEROLA E A PRODUÇÃO É SUFICIENTE PARA FAZER SUCO PRATICAMENTE TODOS OS DIAS.



ESTE NA FOTO ABAIXO É O CHULÉ, UM SIMPATICO SAPO QUE MORA NA MINHA HORTA. ELE APARECEU POR AQUI A UNS 2 ANOS, NO INÍCIO EU ATE TENTEI MANDA-LO EMBORA, MAS ELE SEMPRE VOLTAVA. ENTÃO DEIXEI ELE FICAR, JÁ QUE A GUEBY E ELE NÃO SE ESTRANHAM. ELE FICA HORAS QUIETINHO NO MESMO LUGAR. PELA FOTO VOCÊS NÃO TEM IDÉIA DO TAMANHO, PASSA DE 20 CM. MINHA SOBRINHA FAZ ATE UM CAFUNÉ E ELE ADORA ...

SE VOCÊ QUER VER A MATÉRIA EXIBIDA NA REDE RECORD (CENTRO-OESTE) EM ABRIL DESTE ANO CLIQUE AQUI .

OBRIGADA POR SUA VISITA E COMENTÁRIOS !

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elaine.
Se minha mãe visse esse pé de carambola, ia quer algumas..é o tipo de fruta que não se acha em mercados. Quando criança ela morou em fazenda e tinha pé de carambola.
Já o sapo....ai ai ai....
Tanto eu como ela temos pavor de sapo!!!!!
O pior é que às vezes aqui em casa aparece sapo, principalmente depois de chuva forte, mas meu marido providencia sua retirada do quintal, sem machucar o bichinho, é claro!!!!!!
Um grande beijo
Sandra Morelli
sandramorelli@gmail.com
Jaguariúna - SP

Minhas Agulhas Mágicas disse...

Elaine, querida amiga, sua horta e pomar é lindo, sempre que vc coloca as fotos dele fico encantada, moro em apartamento e não tenho espaço para cultivar arvores frutuferas, é um sonho que tenho desde pequena, em casa tenho um espaço da lavanderia muito pequeno por isso só consigo ter flores pequenas como, violetas, anturios, mas a uns 2 anos atras plantei em vaso semente de lichia e semente de pimenta, e até agora só tem as folhas, mas não desisto, vou continuar até elas resolverem me abençoar com seus frutos.
Querida desejo a vc um termino de domingo com muita paz e alegria. Que Deus te abençoe sempre.
beijo
Cieli

Tatiana disse...

Nossa, ja tive uma arvore de acerolas qdo morava em casa com quintal, realmente eh um privilegio ter essas frutinhas cheias de vitamina C para fazer um suquinho de manha!!
Ja tinha visto a materia da Record sobre a sua horta e achei o maximo!
Um dia quero voltar a ter uma horta, no momento moro em apartamento e num clima friiiiio.
Mas a sua horta ja me inspirou!!!
Um grande beijo!
Tatiana

Eunice Martins disse...

OI AMIGA QUE BOM TER UMA HORTINHA NÉ E QUANDO NOS DA SEUS MARAVILHOSOS FRUTOS AINDA MAIS ADOREI VER E O SAPO QUE GRANDE,NUNCA VI UM ASSIM,BEIJOS.

Edilene disse...

Oi minha linda Amiga...
Muito bela sua horta...este amiguinho novo... o Chulé,é lindo e maravilhoso... mas prefiro que fique bem longe de mim...krskrk
não gosto muito de sapos, tenho medo do líquido que eles soltam.
Muitas saudades...
Fique com Deus
Edilene Brasilia DF

cafofo da monica disse...

ELAINE,ADORO CARAMBOLA! SEU POMAR ESTÁ UMA DELICIA.
OS SACHES MUITO FOFOS.
MENINA NÃO É QUE O SAPO É MUITO SIMPATICO!!!!
BEIJOS COM SAUDADES
MÔNICA BEATRIZ.

Amparo Paredes disse...

HOLA ELAINE,BONITA HORTA,COMO EN SUO PAIS AHORA ES PRIMAVERA,TUDO ESTA FLORIDO,DA GUSTO VER AS FOTOS,
EL SAPO MUITO GRACIOSO,EU VER TB MUITOS GRANDES,EN LOS RIOS,CUANDO IR A FAMILIA,ALA MONTAÑA FACE MUITO TIEMPO JE,JE.,JE........
QUE VC E FAMILIA DISFRUTEN DE SUA HORTA TAN LINDA.
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

vera disse...

Parabéns pelo seu pomar, eu também tenho uma espaço no quintal com pé de acerola, jabuticaba, caju, pitanga, pinha, romã e um pé de pupunha, é um espaço bem pequeno, as plantas estão bem proximas uma das outras, eu adoro animais, coloco comida todos os dias para os bemtivis e para os rolinhas.
Que Deus te proteja, bjus

Vera

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Sua hortinha ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Ela está linda. Como as plantas agradecem uma chuvinha! É só chover para que elas nos presentem com seu frutos e flores.
Sou apaixonada por hortas.
Adorei conhecer o xulé. Só que esse não ganhará meu cafuné. Gosto de ver fotos de sapos. Os acho bonitinhos mas não tenho coragem de pegá-los, não.
Abraços com carinho a todos vocês ,
Sônia Maria

Maria Amélia disse...

Também tenho uma horta (pequena) e alguns pés de fruta. Adorei o sapo, que graça ele gostar de cafuné. Há 2 finais de semana fui para chácara e fotografei uma cobrinha no pé de carambola e um lindo beija-flor. Caso queira ver as fotos e conhecer minha hortinha elas estão no meu blog. Um gd beijo.

Anônimo disse...

oi profª, muito amada!
Fiquei com água na boca,literalmente ao ver as acerolas e as carambolas.elas tem um azedinho muito bom,humm q delicia.
Está sendo um prazer conhecer o chulé,quando sua sobrinha for ai pede pra ela dar uns cafunés nele por mim..

Afagos pra Gueby,muitos afagos ,amo gatos
Beijos cheios de carinhos!
Rita Viana
ritaksv@hotmail.com

Edna Moraes disse...

Oi Amiga..linda sua horta, que inveja (boa é claro)pois moro em apartamento e não dá pra ter uma.Quanto ao Chulé, meu parece mentira, mas vindo de você até sapo fica lindinho...rsrsrs, êle parece fofo mesmo, e quanto ao cafuné, deixo pra sua sobrinha...
Beijos no coração, tenha uma ótima semana.

Edna Moraes