1 de julho de 2009

Minha Máquina de Tricô Elgin Brother 840 - Meia em Tricô a Máquina

Olá meninas, apresento para vocês meu presente do dia dos namorados.
Uma Máquina de Tricô Elgin Brother 840.



Era um sonho antigo ter uma máquina destas e o maridão encontrou uma em ótimas condições e funcionando perfeitamente. Estas máquinas já não são fabricadas a muitos anos e a cada dia se tornam mais raras. Ela vem com o Carro de Inverno e o Carro de Verão e assim pode ser usada o ano todo.
Ainda existem vários acessórios que facilitam as operações e com certeza serão ótimas opções de presente de aniversário, natal, etc. Com certeza ele vai ler isso rsrsrs.


Eu demorei a mostrar porque queria fazer uma peça completa e como estou sobrecarregada de encomendas ainda não tinha sobrado um tempinho para isso, sem falar que ainda estou aprendendo todos os truques de trabalhar com esta máquina. Abaixo a foto desta primeira peça, uma meia. Em breve vou mostrar mais novidades feitas com ela incluindo parte do enxoval do meu bebê.

E podem ficar tranquilas que será apenas um complemento no meu trabalho, não substituindo as minhas agulhas de croche e tricô. Já criei um novo blog exclusivo para o Tricô de Máquina e pode ser acessado Clicando Aqui .

Sobre o Manual desta máquina Elgin brother 840 a versão digital está disponível Clicando Aqui e depois você pode mandar imprimir e encardenar.



Obrigada por sua visita e recadinhos !

41 comentários:

Josi disse...

Uma relíquia encontrar uma máquinas dessas hein! Eu sempre tive vontade de ver uma de perto e aprender como usar. Aproveite bastante! Queremos ver outros trabalhos feitos na máquina assim que você tiver.
Beijos e uma ótima semana...

Xana disse...

Que inveja Elaine.
Estou a brincar, espero que faça muitos trabalhos lindissimos e que venha partilhar connosco, como costume.
Bjinhos
Xana

inessag disse...

Oieee..passando pra lhe dar um beijo de boa noite!!! Amiga...que legal teu presente...uma relíquea!!!Imagino as peças que serão produzidas com ajuda dela ela complementará outra maquininha que é vc eitaaa!!!Lindinha a meia e bem quentinha pra este friozãooo...
Abração na familia...te cuida querida...bom descanso!!!

Lilica disse...

Menina, que loucura hoje mexendo nas coisas arquivadas da minha mãe desenterrei uma maquina de trico Elgin tb mas é 830. Montei mas tá complicado pra fazer algo. Se puder mande umas dicas de vez enquando. Beijos e boa sorte com a sua... se conseguir fazer algo lhe mando.

Jojoka disse...

Oi Elaine, parabéns pelo seu presente. Pode ter certeza de que agora vc vai usar muito a sua Elgin. Tenho esta máquina e, além do crochê ela é minha paixão!!! Caso aparecer alguma dúvida estarei à sua disposição para ajudá-la! Lembro que quando comprei a minha tive dificuldades no início!
Meu email é josi-ig@hotmail.com
e meu blog: (se sentir vontade de me visitar) é: http://sonhosdecrochedajojoka.blogspot.com
Obrigado por nos ensinar tantas coisas lindas!
Sua seguidora Josiane.
Um grande abraço pra ti!!!
Fique com Jesus e Maria!

Norma Lisboa disse...

Que presentão heim? Agora é que ninguem a segura, vc já produz muito, imagina com máquina. Desejo que a use com alegria e muita criatividade.
Vc viu o vestido da Celinha no Toma Lá Dá Cá? ontem na Globo? Decroche branco, lindo! Aposto que vc consegue faze-lo.
Beijinhos

Diule disse...

Que legal,a tempos estou querendo uma
máquina dessa,acho que é dificel mexer nela.agora voçê vai postar
mais coisas lindas do que já posta.

Minhas Agulhas Mágicas disse...

Parabéns querida amiga, essa maquina tb fez parte de meus sonhos, tenho uma Knitax, mas meu sonho é uma com dois carros.Quem sabe um dia?!
Elaine querida que Deus te abençoe sempre, pois é merecedora.
Um beijão
Cieli

Izildinha disse...

Oi Elaine ....

Parabéns querida pela aquisição da máquina. Vc Merece!

Tinha uma Lanofix, vendi e agora está em meus planos comprar outra, não sei qdo rsrs mas tenho fé que ainda vou comprar.

Bjks
Izildinha

Nanda disse...

Elaine,

Parabéns você é uma pessoa muito especial e seus trabalhos mostram isso!
Eu também tenho uma máquina como a sua e se quiser algumas dicas, já que moramos pertinho, eu posso ir até você, para trocarmos idéias de tricô a máquina e crochê, que tal?

Beijos de montão e tudo de bom pro seu bebê!

Fernanda

Unknown disse...

querida vc comprou essa linda maquina onde??/COmo faço para adquirir uma...

Parabens ela é lindissima.

Tathy e Bya disse...

Que legal amiga!!!! entrou pro time das tricoteiras!!! é uma delícia trabalhar com a maquina, eu tenho uma dessas, e amo fazer roupas!!! vc vai adorar tb!!! qualquer duvida entra no meu blog que tem algumas dicas tb!!!
isso nada mais é do que um complemento do seu artesanato!!!
beijocas e felicidades!!!
Tathy

meire disse...

Elaine parabens pelo presente que ganhou,estou feliz por você e sei que fará coisas lindas nela.Gostaria muito de ter uma também porque quando eu era criança minha mãe tinha uma, um dia ela saiu e quando chegou em casa pra surpresa dela eu estava fazendo uma roupinha de nene,eu sou apaixonada por linhas e agulhas.

Unknown disse...

Oi Elaine,
Será que vc pode me ajudar? Sou de Caçador SC, adquiri recentemente uma máquina elgin brother igual a sua. Eu não estou conseguindo sair da 1ª carreira. Já estudei o manual, sigo os passos dados mas não da certo.
Ficarei grata.

Edite
Editeventz@gmail.com

Um abraço

céci disse...

ola amiga eu tenho uma maguina de trico !só k elgim muito boa trabalhei vinte anos com into agora ja estou com sesenta e cinco anos mas comservo a minha magima k sou apaconada por ela faso algumas pessa é muito bo se guiser umas ideias me pessa por favor sera um praser sou de floripa captal d.s, catarina bjos PARABES

Cris Maia Artesanato e Lembrancinha disse...

Oi sou de guaira parana tenho uma maquina de trico igual a sua mas nao sei como usar vc poderia me dar algumas dicas.Nao sei como começar a trabalhar com ela

Sueli Pinto disse...

Muito bom querida amiga virtual!!!
comprei uma usada da Elgim, estou com dificuldades, mas vou contar com a ajuda de vocês para me desenrolar....

Que o Senhor sempre te abençoe com o que há de melhor neste mundo, pois você é vencedora!!!
Bjssss.
Sueli Pinto.

Nita disse...

Olá Elaine, tenho uma máquina igual a sua e uma outra mais moderna, sem cartão, Tive muito anos parada e agora estou a fazer uma reciclagem, adoro tricotar à mão mas as maquinas são umas das minhas paixões. Fiz o enxoval dos meus filhotes todinho. Parabéns

Sueli disse...

Elaine por favor me diga onde foi comprada essa maquina ,eu tenho uma 830 tem mais de 15 anos gostaria de ter uma de ter uma mais nova Aguardo resposta Sueli

Sandra disse...

Elaine. tenho visitado o seu blog e não me canso de admirar o seu talento, Deus te abençoe e continue te dando forças e inspiração, vc é uma benção !
Sandra

TRICÔ À MÁQUINA ROSE MARY disse...

ESTOU COMENTANDO AQUI ,POIS É ENORME TEU BLOG , LINDO , LINDO E NÃO SEI ONDE POSTASTES O ENROLADOR ELÉTRICO.QUANTO CUSTA ONDE POSSO COMPRAR , ME FAZ UMA FALTDA DANADA.OBRIGADA DESDE JÁ .ABRAÇOS E TUDO MUI MARAVILHOSO.

Arte, Etc e Tal disse...

Oi Elaine!!
Ganhei uma também!! Era da minha vó, ela me deu, aliás me deu 4 máquinas... qdo ela era nova ia abrir uma confecção, mas acabou não dando certo, e como eu tenho este sonho tbm ela me ajudou doando as máquinas pra mim, estavam lacradas na caixa até hoje...

A que eu pretendo começar a usar pra aprender é uma igual a sua, só que modelo KR-830, creio q seja um pouco mais antiga que a sua.
Mas não sei usar nada, será q vc poderia me ajudar?
Não achei tutoriais na internet nem manuais...

Anônimo disse...

Olá Elaine, parabens pela sua aquisição. Eu tenho uma maquina dessas e não me canso de usa-la.
Qualquer duvida, estou a disposição.Eu faço na minha maquina mantas personalizadas com o nome do bebe.Ficam lindas.
meu e-mail: lenypcosta@gmail.com
Abraços

Unknown disse...

oi amiga !!!! parabens pelo seu presente, faço muitas coisas em artesanato. trico, croche, pintura, quadros com textura.....mas não sei trabalhar com maquina de trico, ganhei uma de minha tia a uns 3 anos e esta guardada, ficaria felis se vc pudesse dar dicas em seu blog. obrigado, abraço. paulaselayaran@hotmail.com

Marcelle disse...

Oi! Elaine!!

Amei sua máquina! Estou querendo uma tb, mas tenho dificuldades para encontrar. Poderia compartilhar a informação de onde seu marido conseguiu essa?

Grata,

Marcelle

Anônimo disse...

Olá!!
Nossa! Fiquei muito feliz em descobrir hoje, que ainda há muita gente por aí com o mesmo interesse que eu: aprender a tricotar numa boa e "velha" Elgin Brother 840!!
A minha ganhei de minha mãe, que já comprou-a de 2a. mão, mas que está inteirinha!! Pequeno detalhe... não sei nadinha sobre como 'operá-la' ou 'pilotá-la!!! HELP amigas!!! Preciso de uma, duas de várias ajudas para conseguir isso!! E aqui acho que vou conseguir isto, junto de vocês.

E a você que ganhou sua máquina de seu marido, curta-a muito e aprenda o máximo que puder!! Vamos colocar nossas (minhas ainda nenhuma!! rs) experiências 'tricotísticas' em prática!!!

Beijinhos a todas e uma ótima noite!
Regina

Artelier - Maisa disse...

Olá Elaine.
gostaria de saber se podes me ajudar....
Perdi na enchente (Itajaí) de 2008 o manual da minha brtoher 840.
Terias como me vender uma cópia? Nao estou encontrando no mercado para poder comprar.
Aguardo...
Maisa

Unknown disse...

Miriam pergunta para Elaine
voce pode me dizer onde posso encontar o manaul desta máquina, porque recebemos um maquina dessa, doada, em nossa instituição e não te o Manual, pode me arrumar um

PROJOVEM - PASSA QUATRO disse...

Oi Elaine... Boa noite...
Minha mãe é uma artisa das linhas como você... e acabou de realizar um sonho muito antigo, comprou uma maquina igual a sua... mas a dela veio com a frontura... e ela está tendo muita dificuldades em arrumar uma forma de arrematar menos complicada... Se você souber por favor mande um recadinho no meu email: tiafernanda22@yahoo.com.br... beijinhos e felicidades pra ti...

Unknown disse...

Elaine, boa tarde. Parabéns pela aquisição. Eu tenho uma máquina dessa, como fazia muito tempo que eu não a usava acabei esquecendo.Vc saberia me informar quem poderia me ensinar como faze-lo? obrigada. Meu email é: mam_benegas@yahoo.com.br.,meu nome: Angélica. Abraço.

Gold@ disse...

Elaine parabéns pela conquista e pelos maravilhosos trabalhos.
Tenho uma elgin 840 completa e revisada. Fiquei muito tempo sem trabalhar c ela e acredite, tem coisas que não consigo me lembrar menina!
Com o manual estou reaprendendo acredita!
Chego lá! Bj

Tania disse...

Ola Elaine gostaria de comprar uma maquina de trico para fazer sapatinhos de bebe mas ñ sei qual. agradeço se puder me ajudar.... http://tany-amorearte.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, gostaria muito de aprender a usar a maquina de trico elgin 840, existe algum curso em dvd, sou de Jundiai-SP, e nao achei nada
obrigada( vivicarn@ig.com.br)

Anônimo disse...

Oi Elaine, aqui é Elaine também. Estou procurando o manual dessa máquina pra minha sogra, pois ela tem a máquina mas não tem o manual. Acessei o link do manual eletrônico que você comentou, mas não consigo abrí-lo. Pode nos ajudar?

Um grande abraço e parabéns pela máquina!!!!
Elaine

Lisiane Mellegari disse...

Eu tenho uma desta para vender com frontura, cartelas, carro de verão e manual.

Vendendo por falta de tempo para usá-la.

Luiza Maria Costa disse...

Oi Elaine,parabéns pela sua máquina e seus trabalhos gostaria de saber se vou poder ajudar nas despesas de casa trabalhando com essa máquina porque pretendo comprar uma,mas não sei trabalhar nada com ela você poderia me ajudar? desde já obrigada pela sua atenção.Presidente Prudente.

Anônimo disse...

Oi Elaine, fiquei tão feliz por você porque é meu sonho tb ter uma dessas e amanhã meu sonho vai se tornar realidade. Meu marido vai me presentear com uma igualzinha e vou precisar muito da sua ajuda até o final de semana vou ganhar a primeira filha.... outro sonho bjs e Deus continue te abençoando.
Laodiceia

Eliane disse...

Oi Elaine, meu nome é Eliane, do RJ. Comprei essa máquina há uns 4 anos de uma moça que nunca a usou. E eu acabei por nunca usá-la também. Está guardadinha, com tudo novinho. Estou pensando em vendê-la. Abraços

Anônimo disse...

Oi acabei de herdar uma máquina dessa da minha avó. Fazia 10 anos que estava guardada, acredita??? Estou super feliz e tentando apreder..hehe. Vou seguir o seu blog com certeza.

Orlando disse...

Boa tarde,

Sra. Elaine, minha esposa está prestes a adquirir uma elgin brother 840 - com o intuíto de trabalhar com ela. Agora, o receio é se ela consegue ganhar ao menos uns R$ 800,00 por mês. Somos de Divinópolis-MG. - uma região mai para o verão - o inverno é bem brando.
Tens como orientar-nos, dar uma noção de ganho.
Desde já agradeço.
Orlando Gouveia
email: draudecom@bol.com.br

Anônimo disse...

Tenho uma para vender 47 97749010