24 de fevereiro de 2010

PROJETO MANTA - 1ª POSTAGEM

Vamos iniciar hoje um novo projeto aqui no blog: o Projeto Manta

A manta será feita com sobras de lã e agulha 4,0 mm. O ponto escolhido é o Zig-zag (vídeos abaixo) que é bem fácil de ser feito e tem a vantagem de permitir que a manta seja feita em qualquer tamanho. A minha será de solteiro na medida 1,30 mt x 2,10 mt. Se desejar fazer a manta de casal eu sugiro que seja feita com 1,80 mt x 2,30 mt. Estas medidas são apenas uma sugestão e você pode fazer a sua na medida que desejar.

Nos vídeos abaixo mostro o início da confecção da minha. A manta será feita aos poucos, não tenho data certa para terminar e o ideal é que esteja pronta no inverno daqui alguns meses.

Quem participar deste projeto fazendo a manta (pelo menos parcial) vai poder participar de uma brincadeira aqui no blog, no futuro darei mais detalhes.

Na foto acima a Manta dia 22/02/10 quando fiz o vídeo e na foto abaixo já em tamanho maior no dia 24/02/10.



Vamos aos Vídeos do Projeto Manta. Inicialmente serão 2 vídeos e quando necessário postarei mais como o acabamento por exemplo.

Vamos ao Vídeo da 1ª parte:



Vamos ao Vídeo da 2ª parte:




Os vídeos foram testados e estão funcionando perfeitamente.

Caso algum vídeo não funcione corretamente tente novamente mais tarde, fora dos horários de pico. Pois depende do servidor onde os vídeos estão hospedados, da sua conexão com a net entre outros fatores e as vezes ocorrem alguns problemas temporários e a solução não depende de mim.

Este vídeo faz parte dos DVDS de Croche, Tricô e Bordado - Tenho 72 volumes.

O Volume 1 com Pontos e Técnicas básicas do croche, além de pontos elaborados e trabalhos completos destinados a iniciantes e nível intermediário. O Volume 2 é a continuação do anterior. Já os Volumes 3 ao 27, com Pontos e Técnicas mais elaborados do Croche e trabalhos completos, são indicados para o nível intermediário e também para iniciantes que já tiverem o Volume 1 com os pontos básicos ou conhecimento do croche.

Além dos DVDs de Croche tenho os volumes 1 e 2 de Tricô com o básico, Pontos simples e elaborados além de trabalhos completos. E a continuação com os Volumes 3, 4 e 5 com novos pontos e trabalhos completos.

Tenho ainda os DVDs Bordado Livre 1 e Bordado Livre 2.

Além dos Volumes normais tenho os seguintes especiais: BEBÊ 1 - BEBÊ 2- BEBÊ 3- BEBÊ 4- MANTAS 1- MEIAS E PANTUFAS 1- BOINAS E GORROS 1- LEITURA DE GRÁFICOS 1 - FLORES EM CROCHE 1- BICOS E BARRADOS 1 - BICOS E BARRADOS 2- NATAL 1- NATAL 2- NATAL 3- BOLSAS 1 - BOLSAS 2- CROCHE CASA 1 - CASA 2 - CASA 3 - CASA 4- TAPETES E CORTINAS 1 - ÍMÃS DE GELADEIRA 1- TOALHINHAS 1- INVERNO 3 - INVERNO 4 - INVERNO 5- CACHECOL 1 - BANHEIRO 1 - BANHEIRO 2

Se tiverem interesse peço a gentileza de entrarem em contato por E-MAIL que darei maiores detalhes.

Visite também o
ELAINE CROCHE VÍDEOS e vejam todo o conteúdo dos 68 DVDs de croche e os 5 de Tricô com a relação dos pontos e trabalhos.

Obrigada por sua visita e comentários !

29 comentários:

Doloresjo disse...

Elaine,adorei a ideia.Tenho muitas sobras de fio e vou utiliza-los.

beijos

Dolores

Anônimo disse...

Olá Elaine! adorei este projeto... vou participar sim, tenho restos de lã tb... e depois veros resultados das amigas blogueiras é bom demais!!!

BJs

SANDRA (blogviva crochê)

Soraia Helena disse...

Olá Elaine,
acabei de eoncontrar seu blog por acaso e fiquei fascinada, parabens a vc por ser uma pessoa tão maravilhosa, capaz de dividir seus conhecimentos conosco. Aprendi muito com seus videos, sou apaixonada por crochê mas infelizmente não sei muito e não consigo nenhum curso por aqui e seus videos são umas aulas e tanto. Já sou sua fã, virei sempre aqui aprender com vc.
Um beijo e mais uma vez parabens, tanto pela pessoa que vc é, como pelos seus lindos trabalhos.
Um beijo
www.mundodesoraia.com

sonia santos disse...

Adorei, vou experimentar fazer também
beijinhos

Xisynha disse...

Adorei muito a ideia, pena que eu não tenho sobras de fios para fazer... E p/ comprar ficara muito caro, porem irei sim acompanhar o andamento pelo site!
abraços

oficinadefiosbebe.blogspot.com disse...

OLÁ , MINHA AMIGA , ADOREI ESTA IDEIA , PARA APROVEITAR-MOS OS RESTINHO DE LÃS , E EU FAÇO COBERTORES PARA BEBE E FAÇO DOAÇÃO PARA Á MATERNIDADE DAQUI ,OBRIGADA POR COMPARTILHAR .
APROVEITANDO Á OPORTUNIDADE , PODERIAS ME INDICAR UM PROGRAMA PARA SE FAZER GRAFICOS EM CROCHE ?
Á SOLINHA QUE FAÇO É DIFERENTE , E ESTOU RECEBENDO MUITOS PEDIDOS , PELA RECEITA , ESTÁ DIFICIL EXPLICAR , ESTOU TREINANDO NO MY CROCHET , MAS AINDA EST´MUITO RUIM .
MEU E-MAIL-
marciacastroartesa@hotmail.com
QUALQUER NOVIDADE ME ENVIE , FICO AGRADECIDA .
BEIJINHOS .
MÁRCIA.

Lis Faino disse...

Adorei a manta e vou tentar fazer. Nem tenho muita prática, e será um projeto grande pra mim mas vou tentar. Tenho sobras de Anne. Você tem alguma dica sobre a linha? É que não sei quando usar fio duplo, sabe... neste caso, devo fazer com 1 ou 2 fios? E a agulha, posso usar a 3mm no lugar da 4mm?
Obrigada!
P.S.: Procurei pela net dicas de uso, por exemplo, com determinada linha se deve usar 1 fio, 2... o tamanho da agulha e por ai vai. Ainda ao encontrei nada.

Dete Crochê disse...

Olá Elaine
Em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns pelos nascimento de sua filhinha, é muito linda, vou começar o projeto manta, só que estou com uma dor terrível na mão, mas como sou teimosa e não paro de fazer croche nunca, vou continuar assim mesmo.
Beijos
Bernadete Ap.Zanetti de Freitas

Ana Paula disse...

Oi Elaine, adorei o projeto manta, vou tentar participar. Parabéns pela iniciativa.

ANA REGINA disse...

Oi Elaine,
Como vai a fofinha, tudo bem?
Preciso tomar coragem e começar uma manta para um sobrinho neto (ou sobrinha) que vai nascer em julho.
Quem sabe é esssa.
Beijocas

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Ganhei um selinho que é uma graça, chamado Plantinha da Amizade. Se quiseres postar, ficarei muito feliz.
Bjs
Rosani

Edilene disse...

Olá minha linda Amiga... saudades
Amei sua ideia. Farei deste modelo para meu proximo bebe.... só nao sei qual será o tamanho mais ou menos, mas irei testando. Muito obrigada!
Fique com Deus e um cheirinho na princesinha!
Abraços
Edilene Brasilia DF

Ana Paula disse...

Oi Elaine, já deixei alguns recadinhos pra você, mas ainda não te convidei para visitar meu blog, http://cantosdecasa.blogspot.com , gostária que você desse uma olhada lá e dicaria muito feliz se me acompanhasse. Amanhã acho que começo o projeto manta. Beijo.

Sarah Magifios disse...

Olá Elaine . .adorei sua ideia, e já comecei a minha manta.Estou fazendo com sobras de linhas Anne e Clea, os dois fios juntos. Comecei ontem, e vou postar no meu blog. Apesar de não saber qual é a sua ideia . .pretendo doar a minha mantinha para uma ONG que cuida de gatinhos abandonados.Bjos Sil

Ana Paula disse...

Oi Elaine, muito obrigada pela visita, você me deixou muito lisonjeada. Eu já vi a Gueby nos seus vídeos várias vezes. Seu blog é a maior referência em crochê que temos, por isso vira e mexe eu venho aqui para ter idéias e principalmente aprender coisas. Parabéns!

Iris disse...

Elaine...

Adorei... quero participar também... como não tenho muitas sobras de lãs grossas vou fazer uma para bebê (já que lã de neném tenho um monte).

Vou postar no meu blog http://flordeiris-acessorios.blogspot.com/ e sempre que você colocar mais um passo aqui, venho comentar.

Ah, a propósito, para um bebê que tamanho deve ser a mantinha?

Beijos

rosangela ap.santana pernambuco disse...

Oi Elaine !adorei a idéia,e já comecei a minha,mas com problemas. Já na segunda carreira,não sei porque está aumentando,ficando com treze pontos, me ajude porque não quero desistir de fazer,pois, já fiz vários trabalhos seus e consegui terminar. Obrigado!! Meu email é rosimarri@hotmail.com

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Bom dia!

Que saudades... Já vi vários projetos com esse ponto e o que mais encontrei na net foi realmente manta. Principalmente com linha de algodão. É uma ótima opção para aproveitar restinhos de lã e linha.
Acho até que minha mãe tinha uma revista com a receita de uma blusa de verão com esse ponto...

Abraços e um grande beijo na princesa!

Cau disse...

Oi Elaine, parece que eu estava adivinhando, um pouco antes de você propor a brincadeira da manta eu comecei a fazer uma para o meu filho com as cores do time dele, ela está ficando um pouco diferente do seu modelo, será que também posso participar da brincadeira???
Beijos
Claudia

Izabelle Costa disse...

Procurei muito uma explicação legal para o ponto zigue zague que sempre quis fazer.
A sua é ótima. Adorei.
Quero participar também. Vou agorinha tirar uma amostra do ponto e começar a minha manta.
Vou fazer paar o netinho.
Beijos

MARIA HELENA disse...

Olá Elaine ja sou seguidora há mais ou menos 2 anos, inclusive quando quero fazer algum trabalho vou primeiro no seu blog e assima ja fiz algumas peças. Gostaria de participar do projeto da manta, inclusive ja coloquei em meu blog que ja estou participando, sou também sua seguidora, convido vc a visitar meu blog pois lá está a manta no tamanho em que se encontra,meu blog é http://lenacrochet.blogspot.com

Beijos

m.valuzinha disse...

Olá! Elaine gostei muito do seu blog foi com ele que aprendi fazer croche. Depois de ver o projeto manta decidi fazer uma para meu sobrinho bem colorida com restos de lã.

Arte Mãos Dadas disse...

oi!
tô entrando agora
veja lá o primeiro post
abraços
Adriana

Arte Mãos Dadas disse...

oi!
estou começando a minha manta,olha lá: http://artemaosdadas.blogspot.com/2010/04/manta-werckmeister.html
mas vai ser todo vermelho
abraços
Adriana

Dona do Blog .. disse...

oi Elaine
estou fazendo esse projeto da manta zig zag mas nao esta dando certo ja desmanchei varias veses e nada os zig zag fica embolado parecendo uma saia rodadada estou na 5º carreira e esta novamente ficando rodado o que eu faço?
bjs
josiane

Arte Mãos Dadas disse...

acho que agora acertei o ponto
e tem um post só com duas fases da manta
2a feira mostro o progresso do fim de semana
http://artemaosdadas.blogspot.com/2010/04/projeto-manta.html
acho muito legal esses projetos, aprendemos coisas novas e conhecemos pessoas novas
obrigado
Adriana

sibely disse...

Olá Elaine, sou sua fã, adoro visitar seu blog, pois nele eu consigo tirar minhas dúvidas.
Vou participar do projeto manta também, pois tenho algumas sobras de lã.
Mil beijinhos pra vc e pra sua princesinha.

Daniella Mercês disse...

Boa noite Elaine!
Adorei o projeto e já vou procurar as minhas sobras de linha (moro em Belém do Pará e faz muito calor...a mantinha servirá para decorar a casa ou para doar...quem sabe...preciso primeiro iniciar)...até mais!
Bjs!

Arte Mãos Dadas disse...

oi,
terminei minha manta
dá uma olhadinha
artemaosdadas.blogspot.com
e obrigado pela idéia, gostei muito de fazer esta manta
abraços
Adriana