23 de fevereiro de 2010

VÍDEO 175 - MANTA CHEMYL - AULA COMPLETA

Vamos fazer uma linda manta em croche, usando o Fio Chemyl 4 da H. Marin. Este fio em sua composição tem Viscose, sendo muito macio e ideal para peças que as crianças vão usar. A minha farei para a Melody, mas você pode fazer para o inverno que chega daqui alguns meses, é ótima para cobrir as pernas ao ver TV.





Usei o Fio Chemyl 4 em duas cores com agulha de 3,0 mm. A Manta é feita com 36 squares (quadradinhos) que devem ser unidos conforme o esquema abaixo. Usarei no total 4 novelos. Caso você queira fazer a sua manta em tamanho maior basta fazer mais squares ao seu gosto. Nas aulas mostro a confecção dos squares, a união dos mesmos e também o acabamento. A Melody faz uma participação especial no 3º vídeo, pois acordou na hora da filmagem.

Lembrando que o Fio Chemyl 4 e os demais fios da H. Marin estão disponíveis para venda através do site
h. marin que também pode ser acessado clicando no banner abaixo:



Vamos ao Vídeo da 1ª aula:



Vamos ao Vídeo da 2ª aula:



Vamos ao Vídeo da 3ª aula:



Vamos ao Vídeo da 4ª aula - Final:



Os vídeos foram testados e estão funcionando perfeitamente.

Caso algum vídeo não funcione corretamente tente novamente mais tarde, fora dos horários de pico. Pois depende do servidor onde os vídeos estão hospedados, da sua conexão com a net entre outros fatores e as vezes ocorrem alguns problemas temporários e a solução não depende de mim.

Este vídeo faz parte dos DVDS de Croche, Tricô e Bordado - Tenho 72 volumes.

O Volume 1 com Pontos e Técnicas básicas do croche, além de pontos elaborados e trabalhos completos destinados a iniciantes e nível intermediário. O Volume 2 é a continuação do anterior. Já os Volumes 3 ao 27, com Pontos e Técnicas mais elaborados do Croche e trabalhos completos, são indicados para o nível intermediário e também para iniciantes que já tiverem o Volume 1 com os pontos básicos ou conhecimento do croche.

Além dos DVDs de Croche tenho os volumes 1 e 2 de Tricô com o básico, Pontos simples e elaborados além de trabalhos completos. E a continuação com os Volumes 3, 4 e 5 com novos pontos e trabalhos completos.

Tenho ainda os DVDs Bordado Livre 1 e Bordado Livre 2.

Além dos Volumes normais tenho os seguintes especiais: BEBÊ 1 - BEBÊ 2- BEBÊ 3- BEBÊ 4- MANTAS 1- MEIAS E PANTUFAS 1- BOINAS E GORROS 1- LEITURA DE GRÁFICOS 1 - FLORES EM CROCHE 1- BICOS E BARRADOS 1 - BICOS E BARRADOS 2- NATAL 1- NATAL 2- NATAL 3- BOLSAS 1 - BOLSAS 2- CROCHE CASA 1 - CASA 2 - CASA 3 - CASA 4- TAPETES E CORTINAS 1 - ÍMÃS DE GELADEIRA 1- TOALHINHAS 1- INVERNO 3 - INVERNO 4 - INVERNO 5- CACHECOL 1 - BANHEIRO 1 - BANHEIRO 2
Se tiverem interesse peço a gentileza de entrarem em contato por E-MAIL que darei maiores detalhes.


Visite também o
ELAINE CROCHE VÍDEOS e vejam todo o conteúdo dos 68 DVDs de croche e os 5 de Tricô com a relação dos pontos e trabalhos.

Obrigada por sua visita e comentários !

10 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine!
Essa manta vai ficar um show. A Melody vai adorar com certeza.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Loide Soares disse...

Oi querida,como está.
Estou vendo o video,a manta deve ficar muito bonita mesmo,a minha internet hj está lenta,mas vou esperar para ver a Melody,estou com saudades,deve estar linda.Parabéns.
bjs
loide bacarim

Iole disse...

A sua jóia está cada dia mais linda, Deus q abençoe.

Sabe Elaine por mais q assista o vídeo de juntar os quadradinhos eu me enrolo, e nos cantos fica errado.

Fernanda disse...

Oi,Elaine
deve ficar linda a manta
adoro ver a Mel quando ela participa no seu video
bjs fernanda

Iara disse...

Não consegui ver o seu video.Ficou só a ansiedade de ver a peça e a saudade da Melody que não vi.Abraços.

Renata disse...

Oi minha querida, mais coisa linda vem por aí,né!?Fique com Deus!!!Bj gde a vc e a pequena Melody,Rê.

Lis Faino disse...

Olá, Elaine!
Aprendi croche com minha mãe aos 9 anos e aperfeiçoei com minha avó. Mas ficava mesmo nos barrados, porque tinha medo de ousar. Hehe. Fiquei parada durante anos, nem me lembrava mais que sabia fazer croche, mas depois de achar seu blog fiquei apaixonada por seu trabalho, comecei a assistir os vídeos e me animei a comprar linhas e recomeçar. O primeiro que estou fazendo é a toalhinha modelo 02. Estou amando seu blog, seus vídeos... dá uma sensação gostosa que te conheço há tempos. Trabalho com fotografia, que amo, mas encontrei no croche uma forma divertida e produtiva de espairecer. Muito obrigada por partilhar seus conhecimentos conosco! Muita saúde pra você, sua família, que Deus te abençoe ricamente e continue aperfeiçoando seu talento.

Unknown disse...

OLA ,MEU NOME E SOLANGE E ADORO FAZER CROCHE,GOSTARIA DE FAZER PARTE DA COMUNIDADE..... DESCULPE MAIS SOU AINDA LEIGA EM COMP.GOSTARIA DE APRENDER FAZER UMAS FLORES PARA COLOCAR NA MINHA BOLSA DE PALHA PARA PRAIA. GOSTARIA DE SABER QUE LINHA USAR,E O NUMERO DA AGULHA... FAÇO MUITO CROCHE PELAS REVISTAS... ADOREI SEU BLOG ..UMA PRIMA DO RIO ME INDICOU..MUITO OBRIGADA....

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI QUERIDA SALVO TUDO O QUE FAZES NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR. AMO TEU BLOG. OLHA SEI QUE ÉS CHIQUE E QUE TEU TEMPO É CURTO MAS SE DESEJARES NO MEU BLOG TEM UM SELINHO CARINHO 297 PARA TI. BEIJOS EM TODA A FAMILIA.

Hellen Nakadate disse...

Oi Elaine quero ti parabenizar pelo seu blog,eu sempre gostei de croche mas sabia o basico com o seu blog ja fiz muita coisa e até ensino pra minha mãe.
O que eu senti falta são joguinhos de banheiro to louca pra fazer mas não sei nem como começar si der pra vc postar no seu blog vou ficar muito agredecida!!
Muito obrigada por vc nos ensinar o que sabe e tudo de graça mas pra Deus tudo o que vc faz ele ta ti dando em dobro.
Obrigada mesmo e que Deus ti de muita saude e felicidades pra vc e toda sua familia.
beijos