5 de março de 2010

PROJETO MANTA - 2ª POSTAGEM

Como vocês estão no projeto manta? A minha já cresceu mais um pouquinho, vejam na última das fotos abaixo como ela está hoje. Não reparem as sobras de linha (que são muitas) pois os arremates eu só faço no final.

Quem ainda não conhece o Projeto Manta Clique Aqui para ver a 1ª postagem.




A minha já está com 24 cm e estou fazendo a 17ª carreira - cheguei a 10% do tamanho que pretendo. Hoje vou postar outro vídeo com mais alguns detalhes explicando também o tamanho que deve ser feita para bebê e conta com a participação da Princesa Melody.

Eu sugiro para bebês o tamanho de 70 x 70 cm ou 80 x 80 cm podendo chegar até 1,20 mt x 1,20 mt. Não há um padrão e depende do seu gosto. A minha manta será de solteiro na medida 1,30 mt x 2,10 mt. Para a manta de casal eu sugiro que seja feita com 1,80 mt x 2,30 mt. Lembrando que estas medidas são apenas sugestão e você pode fazer a sua na medida que desejar.

Quem participar deste projeto fazendo a manta (pelo menos parcial) vai poder participar de uma brincadeira aqui no blog, no futuro darei mais detalhes.

A seguir o link de algumas meninas que estão participando do Projeto Manta:

Flor de Iris Acessórios
Gaia Matre Feito à Mão
Mundo Mágico dos Fios
Mundo Mágico dos Fios
Coisas da Bia

Todas que estiverem participando mandem o link que eu posto aqui no blog, mas tem que ter a foto da manta e a continuação da peça para manter o entusiasmo. Não é preciso ter blog, qualquer pessoa pode participar e quando eu for fazer a brincadeira basta mandar a foto.

Vamos ao vídeo da 3ª parte:



Os vídeos foram testados e estão funcionando perfeitamente.

Caso algum vídeo não funcione corretamente tente novamente mais tarde, fora dos horários de pico. Pois depende do servidor onde os vídeos estão hospedados, da sua conexão com a net entre outros fatores e as vezes ocorrem alguns problemas temporários e a solução não depende de mim.

Este vídeo faz parte dos DVDS de Croche, Tricô e Bordado - Tenho 72 volumes.

O Volume 1 com Pontos e Técnicas básicas do croche, além de pontos elaborados e trabalhos completos destinados a iniciantes e nível intermediário. O Volume 2 é a continuação do anterior. Já os Volumes 3 ao 27, com Pontos e Técnicas mais elaborados do Croche e trabalhos completos, são indicados para o nível intermediário e também para iniciantes que já tiverem o Volume 1 com os pontos básicos ou conhecimento do croche.

Além dos DVDs de Croche tenho os volumes 1 e 2 de Tricô com o básico, Pontos simples e elaborados além de trabalhos completos. E a continuação com os Volumes 3, 4 e 5 com novos pontos e trabalhos completos.

Tenho ainda os DVDs Bordado Livre 1 e Bordado Livre 2.

Além dos Volumes normais tenho os seguintes especiais: BEBÊ 1 - BEBÊ 2- BEBÊ 3- BEBÊ 4- MANTAS 1- MEIAS E PANTUFAS 1- BOINAS E GORROS 1- LEITURA DE GRÁFICOS 1 - FLORES EM CROCHE 1- BICOS E BARRADOS 1 - BICOS E BARRADOS 2- NATAL 1- NATAL 2- NATAL 3- BOLSAS 1 - BOLSAS 2- CROCHE CASA 1 - CASA 2 - CASA 3 - CASA 4- TAPETES E CORTINAS 1 - ÍMÃS DE GELADEIRA 1- TOALHINHAS 1- INVERNO 3 - INVERNO 4 - INVERNO 5- CACHECOL 1 - BANHEIRO 1 - BANHEIRO 2

Se tiverem interesse peço a gentileza de entrarem em contato por E-MAIL que darei maiores detalhes.

Visite também o
ELAINE CROCHE VÍDEOS e vejam todo o conteúdo dos 68 DVDs de croche e os 5 de Tricô com a relação dos pontos e trabalhos.

Obrigada por sua visita e comentários !

19 comentários:

sweet soft disse...

feliz dia de la mujer lunes 8 besos norma desde urug

Ana Paula disse...

Oi Elaine, optei por fazer uma mantinha menor, por que não fiquei muito segura em fazer uma muito grande, ela tá caminhando. Sua filha é uma bebezinha linda, parabéns! Tudo de bom pra vocês, sempre. Beijo.

Iris disse...

Elaine,

Obrigada pela dica do tamanho. A minha está com quase 80cm de largura. Ainda esta com 12 carreiras e não está tão colorida como a sua... Postei ontem no blog (http://flordeiris-acessorios.blogspot.com) a primeira foto.

Mas o melhor deste vídeo é a participação da Melody. Ela está muito linda! Parabéns!

Beijos

Natty disse...

rsrs eu estou ao contrario, só agora estou a fazer a manta dos squares com restos de lã... rsrs depois farei esta manta também para a minha sobrinha se tiver tempo :)
Beijo
Natty

Sarah Magifios disse...

Oi,a minha manta está com 1,50 x 67,vou postar uma foto ainda hoje no meu blog. espero que as sobras de linha sejam suficientes para o termino da manta rsrs.segue meu link:http://saraheomundomagicodosfios.blogspot.com/
bjus

Nile e Richard disse...

Oi Elaine.
Um projeto belíssimo.
Feliz dia da mulher para voce.
bjtos.Nile.

nena maestre disse...

HOLAELAINE!!!ME ENCANTA TU BLOG Y TODOS TUS LABORESHECHASPORTI!!!! CUANDO ESTOY VISITANDOTE NO QUISIERASALIR!! FELICITO POR TANMARAVILLOSO TRABAJO Y POR TENER UN TESORO EN TUS MANOS!!! UN ABRAZO

Rayan Camargos disse...

Oi Elaine, era o estímulo que eu precisava para fazer uma dessas, minhas medidas são diferentes, log, logo coloco uma foto no meu blog, acho que minhas lãs não serão suficientes e ela terá que esperar um pouco mais para ficar pronta. Acompanho seu blog desde 2008 e nunca tinha comentado. Como sou relapsa. O endereço d emeu blog é: www.gamafema.blogspot.com me faça uma visita quando puder. Bjs.

Nara Casseb disse...

Elaine, adoro sua aulas. Já usei muitas vezes. Vc é ótima. Faça também uma visitinha ao meu blog:
http://lindaelinda.blogspot.com/
Parabéns! Peças lindíssimas

Renata disse...

Minha querida e mãezona do ano,tem um selinho pra vc com muito carinho em meu blog.Dá uma passadinha por lá para pega´-lo.Bjão,Rê.

Benilna Artesanato disse...

Olá Profª Elaine, td bem?. Sempre consigo fazer o q. ensina, mas não sei pq cargas d'agua esta manta não quer sair de jeito nenhum...a primeira vez q. tentei fazer ficou uma meia lua,não ficou reta igual a sua, ela começou e terminou como a tua. A segunda tb começa e termina igual, ficou reta mas os aumentos e diminuições não ficam no mesmo lugar q. deveria e além disto no final da carreira dá mais de 14 pontos (às vzs chega a dar até 20 pontos) acho impressionante estar dando errado já q. é tão explicadinho...ou eu ACHO q. estou entendendo e não estou nd!!!. rs Sei q. é difícil identificar o erro a distancia,mas q. possibilidades de erros acha q. estou fazendo?. (vou tentar fazer dinovo,se não der certo te envio uma foto pra ver se consegue ver).
Obrigada.
Bjs
Fiquem com Deus.

Benilna Artesanato disse...

Olá Profª Elaine (eu dinovo)descobri meu erro...ele fica nos 3 pa fechados juntos,qdo pego um pa do lado,o do centro e o do lado eu pego em um espaço q. não existi...não consigo te explicar...mas imagine o seguinte em vez de laçar passar por dentro de todos,laçar e arrematar...se fizer assim, passar por dentro de todos e só ficar tipo uma corrente no topo dos três aí da certo...difícil explicar...mas o caso é q. eu acabava querendo por fazer um ponto onde não era ponto...mas estou arrematando direitinho do jeitinho q. ensinou, só q. presto bem atenção onde é a correntinha dos 3 juntos.Enfim...agora tá dando certinho!!! ufaaaa!!!!.
Bjs
Fiquem com Deus

Rayan Camargos disse...

Pronto! Coloquei a 1ª postagem da manta está bem no início, nessa que coloquei, mas ela já cresceu um pouco mais. o link é: www.gamafema.blogspot.com
A minha será de solteiro e está com 1,10mt pq usei aquele zig-zag que ao invés de colocar mais pontos na mesma corrente diminui-se pontos e formam-se espaços, o que acabou diminuindo o tamanho dela que seria 1,30mt nem me dei conta de que teria que fazer correntes a mais pois quando fizesse o ponto o tamanho diminuiria, mas ainda asim estou amando o resultado bjs.

Edilene disse...

Olá minha linda,
Feliz dia das mulheres!!!
Muito obrigada pelas dicas. Ainda não estou fazendo a minha manta, mas, em breve pretendo fazer uma para bb... pois a cegonha, parece que quer me visitar.....kkkkk
Amo ver a buchechinha mais fofa do mundo, participando das aulas... é uma benção de Deus!!!!
Fique com Deus, e uma forte abraço em vcs.
Edilene Brasilia DF

wanda disse...

Oi, Elaine,
Sabe me dizer m
Lembra de mim? a Wandinha do grupo Magia da Arte.
Sabe me dizer mais ou menos quanto de lâ seria preciso para eu fazer a manta?stou com receio que os restinhos que eu tenho não sejam suficientes.Pode ser em gramas, não precisa se em quantidade de novelos,nem precisa ser exato também, apenas para que eu tenha uma base.
A nossa princesinha está maravilhosa,parabéns amiga, e que deus contiunue te abençoando sempre.
Beijos
Wandinha

Unknown disse...

ai professora muito obrigada por responder meu e-mail,eu vi novamente o video e com sua ajuda fico mais facil acho q a minha vai estar um poco menor q a das meninas mas em brve vo manda as fotos vo até coloca no meu orkut....muitos bjos

Rayan Camargos disse...

Olá querida! Passei para lhe dizer que coloquei o segundo post da manta ela cresceu batante rs. Passe lá pra dar uma olhada quando puder. http://gamafema.blogspot.com/2010/03/projeto-manta-post-2.html Gostaria de tira ruma dúvida: dá para fazer meias de tricô com agulhas normais, aqui não encontro as agulhas de duas pontas, acho essas meias tão lindas e quero fazer pra família tida rs o inverno vai ser beeem quente por aqui, se der você tem um vídeo sobre ou sabe onde encontro? Beijos.

Beatris Santos disse...

Olá Elaine, amei o seu projeto e já estou fazendo a minha, começei nesta quarta-feira á noite e estou na 10ª carreira e com 1,30mm de largura.Acabei de postar no meu blog. Dê uma passadinha por lá, espero que goste. Beijos Bya www.coisasdabya.blogspot.com

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Essa manta está ficando lindona.
Beijos,
Sônia Maria