27 de abril de 2010

Vídeo aula Crochê - Elástico para Cabelo Pompom

Mais um enfeite para cabelo aqui no blog. Desta vez um Pompom multicolorido.

Usei sobras de fios acrílicos e um aparelhinho para fazer pompons vendido em armarinhos e lojas de produtos para artesanato. Quanto mais cores mais bonito o pompom fica e caso queira fazer para a Copa do Mundo pode usar apenas o verde amarelo.

Vamos a vídeo aula:



Caso você não tenha o aparelhinho pode fazer o pompom de outras maneiras como mostrado nas vídeo aulas abaixo e depois colocar o elástico. Na primeira vídeo aula mostro como fazer o pompom manualmente e na última vídeo aula mostro como fazer um mini-pompom usando papelão. Estas duas vídeo aulas já foram mostradas aqui no blog.

Vídeo aula de como fazer um pompom manualmente:



Vídeo aula de como fazer um mini-pompom:




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

7 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

Olá minha querida e estimada amiga, peço desculpa por estar tanto tempo ausente mas a minha saúde não andou lá muito bem nos últimos meses, agora já me sinto um pouco mais animada para voltar ao meu cantinho e das amigas, Elaine eu estou a fazer o projecto manta, depois mando para você uma foto para que possa colocar lá no cantinho das alunas,mesmo estando ausente sempre venho aqui dar uma olhadela,e deixe que lhe diga fico sempre tão feliz quando vejo a sua princesinha ela está linda, peço sempre a Deus que a cobra com o seu manto sagrado e que vos abençoe a todos,minha querida adorei os elásticos ficaram maravilhosos,como tudo o que você faz,beijos para todos ai.

flavia disse...

Querida Prof. Elaine,

Estava revisando os seus vídeos e estou fascinada por um cachecol masculino cuja qual execução é feita com a lã Mollet. Quisera saber por qual lã da círculo poderia fazer este cachecol (para presentear ao meu esposo), pois dado que aqui em Santiago, infelizmente não trazem este lã, que pelo visto parece ser maravilhosa.
As lãs que geralmente tem da Cisne aqui são a (Premium, Onda, Grafite, Fast, Moon, Oveja, etc). Por favor espero que me ajude. Beijos no coração.

flavia disse...

Desculpa novamente querida professora. Também aqui chega as lãs da Pingouin, tipo Família, Safira, Sedificada e Sublime. Não estou segura de que chega a Pingouin Desejo mas posso buscar saber. Qual dessas é a melhor e a mais recomendada por você que conhece tantos fios e lãs. Além disso, também me interessei muito pelo Bolero meia estação feito com Chemyl, aqui tb não chega, por qual lã dessas poderia substituir-lo também. Perdoe-me por incomodar-la, tenha um lindo dia!

Betinha disse...

oi amiga elaine vim aqui para agradecer a vc,ñ sei como foi mas vou tentar explicar,no mes passado em uma das aulas que vc ministra nas quintas e terças, vc divulgou o nome do meu blog e foi uma benção para mim, uma das suas alunas virtuais vio e gostou, e fez uma compra comingo vim te agradcer se possivel for continue a divulga o meu blog, pois preciso muito de faser vendas,pois tenho uma filha na faculdade, ai vc sabe né amiga o gasto que é vou enviar o meu link para vc
http://arteideais.blogspot.com/
desde já que Deus continue a nos abençõar.
bjs
betinha

ANA REGINA disse...

Oi Elaine!
Minha cunhada faz tricô e queria aprender coisas em crochê, indiquei seu blog para ela e agora ela está ficando fera!
Valeu amiga, vc sempre ajudando todo mundo!
Como vai a Melody? A linda!
Bjokas para todos!

cantinho da gika disse...

Olá querida boa noite!!! amei o cachecol
de pompom lindo de viver, eu estava vendo o video do bolero meia estação e não está funcionando o video 2...snifff
bjocas amo seu blog!!

Unknown disse...

olá
Sou de Brasília também, estou precisando de uma ajuda sua... Sou militar e tenho que usar meu cabelo com coque o tempo todo... Estou precisando dessa rede de croche para usar no coque.
Você vende?
Sabe quem vende?
Estou precisando urgente....
Obrigada

e-email: elainesilvag@gmail.com