21 de abril de 2010

Vídeo aula Tricô - Cordões em Tricô

Mais uma aulinha de Tricô no nosso blog, desta vez mostro como se trabalha Tricô sobre Tricô, formando os cordões em Tricô. É básico para a realização de diversos trabalhos, portanto aprenda e pratique bastante pois para as próximas aulas vamos precisar.

Tenho recebido comentários e e-mails com pedidos de determinados vídeos em Tricô. Bom meninas eu pretendo mostrar muitas coisas nesta arte mas é preciso iniciar pelo básico e entre cada aula dar um tempo para que a pessoa aprenda e pratique o ponto para aprender de verdade. Não podemos ter pressa pois tenho alunas que nunca tinham feito nada de Tricô, compraram as agulha agora. Então fica combinado, vamos primeiro fazer um bom alicerce para depois construirmos uma linda casa.

Vamos a vídeo aula:




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

Unknown disse...

OLÁ ELAINE!

MORO NO MÉXICO, VIM ACOMPANHAR MEU ESPOSO PELO TRABALHO, COMO NAO ESTOU FAZENDO NADA ACHEI TEU BLOG NA NET.
ADOREI TEU BLOG! APRENDI A FAZE CROCHE CONTIGO! TA LINDO! JA FIZ VÁRIAS COISAS, AGORA TO FAZENDO UM CACHECOL.
CONTINUE ASSIM PARABENS!
OBRIGADA!
JAQUELINE MACEDO BAUMGRATZ.

Anônimo disse...

É isso mesmo amiga,eu tbém faço um pouco de trico e vou ama os videos que vc vai postar de trico,estou vendo os atuais e aguardo os próximos,realmente as iniciantes tem que aprender do começo,com paciência chegaremos lá,né ?

bjs

loide bacarim

Unknown disse...

Olha que engraçado, eu acompanho seu Blog já faz um tempo e adoro, faço atualmente só croche mas navegando pela net vi varias peças em trico e fiquei morrendo de vontade de aprender ontem eu corri em uma loja e comprei duas agulhas e um novelo de lã como não sei nada de trico não sabia nem escolher as agulhas sei que no novelo vem indicando mas alguns eu não achei a indicação então comprei uma agulha 4 1/2 e uma 3 1/2 não tenho noção nenhuma e um novelo de lã, procurei que nem maluca videos ensinando trico achei alguns mas sem muito sucesso, hoje, Feriado resolvi entrar no seu Blog e ver se tinha alguma novidade foi então que vi o vídeo ensinando a fazer o ponto trico, não acreditei e adorei, estou treinando o ponto trico na espera de outro vídeo aula para fazer quem sabe uma blusa de lã... beijos parabéns pelo seu trabalho realizado aqui... estarei te acompanhando sempre que tiver novidades.

Renata disse...

Oiiiiii, tô te seguindo sempre,viu!!!Um bjão, pra vc e aquela fofucha, fiquem com DEUS!!!

Renata disse...

Olá mestra, tenho um presentinho pra vc em meu blog, dá uma passadinha por lá,tá?!Bjs,Rê.

Andrea Melo disse...

Olá querida professora!
Era um sonho tb aprender tricô
mas estava dificil!
Até q vc mais uma vez não se nega em ajudar a tds!
Eu postei a fotinha do meu início em tricô (claro, baseado nos seus vídeos)e ia ficar muito feliz em ver minha ft no cantinho das alunas, rss
Estou ansiosa pelo próximo vídeo!
Beijos e ótimo final de semana!♥