6 de maio de 2010

Vídeo aula Crochê - Capa de Almofada São Francisco - Aula Completa

Uma capa de almofada diferente, usando Barbante São Francisco com fio Lurex e também barbante cru. Este é o tema da nossa aulinha desta semana.



Usei com o Barbante São Francisco agulha Clover 4,0 mm para a confecção da peça. Para que esta capa de almofada fique mais bonita use várias cores. No meu caso vou revezar as carreiras coloridas com uma de barbante cru que também será o usado para a última carreira (de união). Trabalhe sua peça ate que a medida da diagonal do motivo seja a mesma da largura da almofada, como mostrado no vídeo inicial. Vamos fazer quatro motivos para a montagem da capa e colocar o zíper que é opcional.

Lembrando que a colocação do zíper em peças de Crochê eu mostro detalhadamente na 2ª parte da vídeo aula do estojo escolar acima.

www.bigartes.com



Vamos a 1ª vídeo aula:




Vamos a 2ª vídeo aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

4 comentários:

Fernanda disse...

Adoro capas de croche para almofada...

Marie e Rita disse...

Olá Elaine,
Gostei desta capa de almofada: simples mas, com um efeito estético muito bem conseguido... ficou linda depois da montagem.
Às vezes, dum simples square, com imaginação e habilidade cria-se uma bonita obra de decoração, como esta... um cheirinho de creatividade!
Gostei!
Marie

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Uma forma muito original de usar os tradicionais "squares" de crochê - que eu adoro.

Ficou muito bonito.

Abraço

Meu Cantinho disse...

Bom dia Elaine,quase todos os dias venho aqui ou em suas comunidades,"espiar" seus trabalhos,aos quais sou apaixonada.Parabéns SEMPRE!!!Amo croche e me arrisco a fazer algumas coisinhas...Bjus e q Deus continue te abençoando SEMPRE!!!