18 de maio de 2010

Vídeo Aula Crochê - Golinha / Cachecol Abacaxi - Aula Completa


Vamos fazer mais uma golinha / cachecol em Crochê na aulinha desta semana.


Usei Fio Supremo Magia e agulha Clover 4,0 mm. Este fio é muito bonito sendo em algodão com fio lurex que confere o brilho na medida exata. É uma peça rápida e pratica de ser feita, o motivo abacaxi se repete por quantas vezes você desejar. No meu caso trabalhei 4 motivos em torno de 30 cm cada. O fechamento pode ser com broche ou trançada como mostro nas fotos abaixo.



Para conhecer mais sobre os Fios da Enovelar acessem o site do fabricante Clicando Aqui onde também vão encontrar várias receitas de croche. Para conhecer o Blog da Enovelar Clique Aqui .

Para as alunas que me perguntaram as Agulhas Clover eu comprei na
Arte India , onde tem várias medidas e ate kits.

Vamos a 1ª vídeo aula:



Vamos a 2ª e última vídeo aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

7 comentários:

Cristina disse...

Bom dia Elaine, amo as pernocas da sua fofura,estou adorando essas aulas, pois estou precisando ganhar mais um pouquinho, será que você podia indicar outra linha, aqui em Campo Grande-RJ, não acho esta marca.
beijos, obrigada pela sua atenção, acho voce uma pessoa muito bacana.
cristinamrp@yahoo.com.br

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Elaine.
Adorei esse cachecol abacaxi.
Já to fazendo o meu.
Obrigada por nos ensinar.
Fique com Deus.
Bjs!
Rosangela.

Cafofo da Mônica disse...

Oi Fessora,está maravilhoso este cachecol,alias como tudo que faz.

Mas comprei a lã Mollet para fazer a primeira golinha abacaxi que ensina.
Com só um novelo de 40g dá pra fazer não dá!?

Depois quero fazer a Mel quantos novelos fessora.

E para este de abacaxi agora,compro quantos?

Nossa quantas perguntas,desculpa.


Se preferir responder pelo meu email é
infca52@hotmail.com.br
ou então lá no cafofo mesmo.

Brigadão fessora.

Beijos no coração seu e da Melody.

Mônica Beatriz.

Cafofo da Mônica disse...

SSORA!!!!!
QUE BOM....AGORA QUE VI QUE VAI ENSINAR O CACHECOL COM LÃ POMPOM EM TRICÔ TAMBÉM!!!!!!!!!!

TE ADOROOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS,
MÔNICA BEATRIZ.

Nalu disse...

Elaine tudobem? Adorei sua vídeo-aula mas quando acessei o site da Novelar não encontrei a linha magia que vc usou na peça. Gostaria de obter mais informações, e qual a linha similar que vc indicaria para eu saber qual usar (espessura e agulha) um beijo e parabéns pela filhota Melody. Nalu

soso disse...

OLÁ EIANA, SUA FILHA É FOFO E TEM UMA PERNOCA LINDA,VEJO ELA E LEMBRO DA MINHA QUE AMANHA FAZ 4 MESES A SUA JÁ FEZ,FALA A VERDADE ELAS SÃO UMA BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS?BJS

MARIA disse...

Já visito seu blog há muito tempo. sempre gostei, agora que fiz o meu entrei para sua seguidora, eu amo o seu blog, parabéns pelo que você é uma pessoa boa, que gosta de ajudar as pessoas, isso é muito gratificante, é muito difícil encontrar pessoa assim como você, fique com Deus e que ele te ilumine. Maria.