26 de maio de 2010

Vídeo aula Crochê - Tapete Multicores São Francisco - Aula completa e Brincadeira

Vamos fazer este tapete Multicores com Barbante São Francisco e ainda participar de uma brincadeira aqui no blog?

Além de ser uma peça muito bonita, que vai deixar sua casa com mais requinte você vai poder participar de uma brincadeira aqui no blog patrocinada pelo site www.bigartes.com . Veja abaixo como participar.

Os vídeos desta peça são diferentes dos vídeos mostrados no blog ate hoje. São feitos em um formato mais sofisticado (Widescreen) e em Alta Definição (HD).

Significam melhor qualidade de imagem e áudio acompanhando o que a nova tecnologia digital tem a oferecer e devem ser o padrão para os vídeos do blog de hoje em diante. Espero que gostem pois este novo formato de vídeo não só necessita um equipamento de filmagem mais sofisticado como também um moderno programa de edição de vídeo profissional e mesmo com um Pc de maior velocidade de procesamento e conexão, demanda muito mais tempo para que um vídeo possa estar a disposição de todas.
Minhas alunas queridas, vocês merecem estas inovações.



Usei Barbante São Francisco, incluindo o novo lançamento Multicores, o Barbante Cru e também o Barbante Especial Colorido com Fio Lurex Prata com agulha Crochê Clover 4,0 mm. Com o Barbante Multicores em dois tons fiz as flores dos squares, com o Barbante Cru o corpo e com o Especial Colorido com fio prata o acabamento.


Para participar da brincadeira você deve enviar uma foto do seu tapete pronto ate dia 02/06/2010 para um dos e-mails abaixo, colocando no campo assunto "Tapete Multicores". A foto tem de ser do modelo mostrado no vídeo, não pode ser de outro modelo. Cada participante pode participar apenas como uma foto (um trabalho) para dar a mesma oportunidade a todas.
Em seguida será feito um sorteio e a ganhadora recebera um kit com 6 (seis) cones a sua escolha do site www.bigartes.com que está patrocinando esta brincadeira. O kit será enviado via Correios por Sedex gratuitamente para a ganhadora apenas para dentro do Brasil, devido ao volume. Se a particpante morar no exterior e quiser participar terá que possuir um endereço no Brasil para o envio do brinde, podendo ser um parente ou amigo. Em hipótese alguma o brinde será enviado diretamente para o exterior.
O tapete pode ser feito com qualquer tipo de barbante e as cores ao seu gosto. A medida que as fotos forem chegando eu retornarei o e-mail confirmando o recebimento e serão postadas no Cantinho das Alunas, veja a postagem atualizada Clicando Aqui .
Lembrando que o prazo já está encerrado. O resultado postarei ate o final do dia 03/06 aqui no blog.





Vamos a 1ª vídeo aula:



Vamos a 2ª vídeo aula:



Vamos a 3ª vídeo aula:



Vamos a 4ª e última vídeo aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

28 comentários:

Anônimo disse...

BOM dia FESSORA posso usar qualquer barbante pois aqui onde moro nao tem barbante sao francisco.bjss.cristiane

Elaine Tripiano disse...

Meninas, o tapete pode ser feito com qualquer tipo de barbante e as cores ao seu gosto.
Bjs Elaine

Iris disse...

Elaine,

Super legal, hein? Pena que esotu com muitas coisas para fazer nesse prazo!

Ah, e a nossa manta como anda? A minha está meio paradinha... Fiz algumas carreiras esses dias, mas só.

Beijos

Iris _ Flor de Iris Acessórios (flordeiris-acessorios.blogspot.com)

Loide Soares disse...

Olá,é lindo seu tapete,vou sair agora mesmo comprar o barbante,quero participar da brincadeira.

bjs

loidebacarim@gmail.com

Anônimo disse...

Prof preferida, muito lindo o tapete...vou fazer, pena que não conseguirei até 31 de maio para participar da brincadeira.
Adorei o vídeo no novo formato...muito limpa a imagem, dá pra ver todos os detalhes. APROVADO!
Beijos pra todas e especial pra Melody linda.
Milena - SP

nadornia disse...

Muchas gracias mi querida profesora, excelente su clase entendi todo, me muero por hacer el tapete, comenzare el fin de semana es que trabajo hasta muy tarde y no me alcanza el tiempo. Muchas gracias por su generosidad de enseñar tantas cosas preciosas.
Un fuerte abrazo.
Doris.

Unknown disse...

querida e amada professora que deus te ilumine cada vez mais pois suas aulas são obras primas aos nossos olhos e corações bjs

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI ELAINE,GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR MAS SÓ FUI VER HOJE E ESTOU COM MUITOS COMPROMISSOS,MAS MESMO ASSIM EU VOU TENTAR NO FIM DE SEMANA,AMO TEUS TRABALHOS SÓ ME CUIDO PRA NÃO VIRAR CROCHETEIRA HEHEEHE.PROFESSORA LINKEI A REVISTA COM TEU NOME NO MEU BLOG.TU REALMENTE ÉS CROCHETEIRA MODERNAAAAA!!!!!OBRIGADA POR SEMPRE COMPARTILHARES ESTES BELÍSSIMOS TRABALHOS.MIL ABRAÇOS A TODOS DA FAMÍLIA.

Glória Luz disse...

Elaine,

Que lindo esse tapete!
Obrigada por compartilhar sempre o seu conhecimento.
Beijos

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine querida!
Seu tapete ficou maravilhoso!!!!
Estou numa correria louca fazendo algumas peças para a minha netinha.
Perto de você sou uma tartaruga para fazer croche, amiga. Queria muito participar da brincadeira. Mais tarde farei esse tapete.
Parabéns pela qualidade do vídeo.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Unknown disse...

QUE BONITO TODO LO QUE HACES, YA HE HECHO UN MONTON DE COSAS GRACIAS A TUS VIDEOS. UN BESO MUY GRANDE DE UNA SEGUIDORA Y ADMIRADORA TUYA DESDE MALAGA, ESPAÑA.

Fatima SP disse...

Olá Elaine , parabéns! Mais uma vez você saiu na frente, a cada dia que passa te admiro mais. Que Deus abençôe você e toda sua família! Abraços!

Unknown disse...

q pena q pra mim não vai dar pra particiapr, dia 02 já está ai... boa sorte pra quem estiver concorrendo!!!

Laura Souza disse...

Oi Elaine já enviei o meu vc recebeu?
bjus querida!

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Se tiveres um tempinho dá uma espiadinha no meu blog.ficarei feliz!

Silvania disse...

Ola Elaine
Ja estava com saudades adorei este tapete as cores esta linda.
Beijos e bom Domingo

Tere.PG disse...

Parabéns Elaine, seu blog e trabalhos estão lindos...sou de Ponta Grossa-PR, e adoro ver seus trabalhos.Não sei fazer croche mas acho lindo e estou tentando, com vc me ensinando.
Beijos desta tua conterrãnea que te adora. Parabéns pelos lindos filhos...Ah e pela gata tbém!

Viviane crochê disse...

vc está de parabéns.
todos os seus trbalhos estão lindos.ahhh e parabéns pela sua maneira de ensinar.monha filha adora te imitar falando nas videos aulas.
beijus

Cida Campos disse...

Querida, quero agradecer, pois faz anos que não faço mais croche mas vendo seu blog, estou sentindo novamente o prazer e o gostinho de fazer crochê, que Deus te abençoe por compartilhar seus conhecimentos!!!

maybe disse...

Puxa vida consegui ..... Querida mestra vc. realme nte e simplesmennnnnnnnnnnnnnnte maravilhosa consegui ate ganhar um dim, dim com os bolerinhos retangulares e com isso renascer em mim o gosto pelas artes muitissimo obrigada por vc. existir e transmitir a todas nos seus co nhecimentos que Deus a ilumine sempre

Eliane disse...

Oi Elaine, adorei sua explicação sobre como fazer o tapete com flores, com barbante São Francisco.

Maria Inês M. V. Pimenta disse...

Querida Elaine,
Permita-me trata-la dessa forma, pois, amo crochetar porém, nunca tive uma aula sequer, aprendi de curiosa e já faz algum tempo(40 anos), com você estou tendo a oportunidade de aprimorar, pena que cheguei atrasada a esta brincadeira, fiz o meu tapetinho em 2 dias(tempo que me dava estava em frente ao computador seguindo passo a passo)pois tenho um neto que cuido.Ficou lindo!!!Caso Você queira vê-lo eu ficarei super feliz em mostrar.Muito obrigada por vc estar nos ajudando nesta arte, vc de fato tem maõs de fada, que seja sempre muito abençoada!!!Bjs da Vovó Maria Inês Mendes V. Pimenta - Itapeva - SP

Maria Inês M. V. Pimenta disse...

Querida Elaine,
Premita-me trata-la desta forma, pois através de vc estou aprimorando uma arte que aprendi sozinha, e agora após 40 anos estou tendo a oportunidade de conhecer muitos pontos através das suas aulas.Obrigada por existir, que DEUS continua abençoando suas mãos de fada!
Maria Inês - Itapeva - SP
Ps.Fiz esse tapetinho, ficou lindo, casdo vc queira visualizar, terei imenso prazer em mostrar, bjs

leda disse...

Oi!!Seus trabalhos são lindos parabéns por compartilhar com todos..fiquei sendo mais uma das sua admiradoras...bjokas no seu ♥..

Anônimo disse...

Ninco disse...

Amei prof sou Ninco e tenho 12 anos e amooooooo croche e trico talves trico nem tanto pois ele judia comm aquelas minusculas carreiras mas nunca vou esquecer da terrapia deliciosa que é fazer croche principalmente com as minhas deliciosas clovers vou fazer o meu com barbante supermo Flores poise é Mais Vivo que o multicores mas estou preso a um jogo de cozinha em linha clea branca to me matando mas um dia ele sai rsrsrs!
to tirando de uma revista da bordados modernos depois te mando o meu tapete multicores bjsssss te amø pro

Anônimo disse...

ja aprendi muita coisa com vc,obrigada por dividir com nós tudo o q vc sabe!!!parabens

Anônimo disse...

oi, amei fazer essa flor, muito facil, amei mesmo... uma boa noite p vc!!!!

Unknown disse...

Boa tarde Elaine!!!ja havia pego este video ,.agora ja comprei material e vou fazer,espero que fique igual ao seu.abraços da Bel!!!!!http://cantinhodocrocheeartesanato.blogspot.com.br/