19 de junho de 2010

Mandrião e Manta para o Batizado da Melody


Mandrião e manta para o batizado da Melody com linha Esterlina 8 e agulha Clover 1,25 mm. Para quem não conhece o mandrião também chamado de camisola de batizado, sendo uma roupa tradicional para a cerimonia do batismo. É uma peça unissex e costuma ser usada por vários membros de uma família e ate por gerações. Conheço pessoas que foram batizadas com o mesmo mandrião usado pela avó e pela mãe. Já a manta feita com a mesma linha e agulha em tamanho grande e aplicação de flores com botões perolados combinando com o acabamento do mandrião.O batizado da Melody será neste final de semana e depois postarei as fotos dela usando o mandrião.

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

20 comentários:

Mônica Schmidt disse...

Lindas peças Elaine..
Deus ebçoe..
Bjão!

Iris disse...

Elaine,

Que lindas as peças ficaram, mas, com certeza, vao ficar mais lindas com a Melody vestindo-as!

Parabéns como sempre. Seu trabalho é maravilhoso.

Beijos

Iris

Mônica Schmidt disse...

Obrigada por me seguir!Fico honrada
Serei sempre uma eterna admiradora!
A Melody vai arrasar no batizado, com todas as roupinhas que sua amada mãe preparou!
Beijinhos Elaine

Renata disse...

Tudo MARAVILHOSO, como sempre,né!!! Bom batizado, que Jesus abençõe ricamente a vida da Melzinha e de todos de sua casa!!!Bom final de semana,minha amiga e fiquem com Deus!!!Bj gde,Rê.

Cris Rosa disse...

Lindas, a Melody vai ficar mais linda!!!
Bom batizado!
Bjkas

Izabel Biali disse...

Oi,Elaine

Lindíssimo o conjunto.
Deve ter dado muito trabalho.

Beijo
Izabel

Lily-Baby-Shop disse...

Querida Elaine ...
Ela vai ficar um sonho ....
Suas pecas sao divinas ...
Adoroooooooo ..
Beijinhos Mil
Melldesofia.blogspot.com

Nélia Botelho disse...

Votos para que seja um dia de grande felicidade para todos. As peças estão lindas!

bjs
Nélia

Doloresjo disse...

Que peças lindas e feitas para um momento tão importante para todos...

Beijos para toda a familia

Dolores

Baiba Vigule disse...

Que precioso!!!
Melody estara tan linda! :)

Regina, linhas e agulha disse...

Olá Elaine,sou mais uma ,entre tantas admiradoras do teu trabalho,te acompanho a muito tempo,já fiz várias receitas suas ,mas só agora me atrevi a fazer um blog ,e ,primeiro te parabenizo por estas peças da Mel,ela vai ficar linda,e o capricho e amor estão presentes nelas.Obrigada por compartilhar conosco tantas ideias lindas,que Deus abençoe e seja um dia perfeito,maravilhoso.Bjs

Luciene Mara disse...

Olá Elaine,

mais um belo trabalho. Com certeza a Melody irá arrasar com peças tão lindas. Parabéns!

Bjs,

Luciene Mara

Anônimo disse...

Olá Elaine, primeiro gostaria de te agradecer por compartilhar tdo com tdas nós, através do blog, dos vídeos e dos dvds, q são maravilhoso. Criei um blog e qdo vc tiver um tempinho dá uma passadinha, ainda não tenho muitos trabalhos, mas os q coloquei lá foi aprendido através das suas aulas, www.manahcrochet.blogspot.com
Esse mandrião é lindo, pena q hj nem tdos sigam as tradições.
Um beijo.

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine querida!
Estou daqui babando com esse conjuntinho ´para batizado.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Elaine ficou simplesmente maravilhoso esse conjunto para batizado.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

RENATA disse...

Parabéns por essa família maravilhosa e pelo seu trabalho apaixonante. Nunca fui muito ligada em crochê, mas depois do seu trabalho, ja estou arriscando alguns trabalhos. Obrigada!!!!

Lanna disse...

Que roupinha mais linda elaine!!! Parabéns!! Você é uma artesã e tanto. Admiro muito o seu trabalho!
Se tiver um tempinho passa no meu blog pra da uma olhadinha.
http://lannapimentel.com/
Tenha uma semana abençoada.
Abraços

ISABEL disse...

ADMIRO SU TRABAJO ELAINE LA VERDAD ES TODA UNA ARTESANA.
ME GUSTA ESTAS DOS PIESAS DE BAUTISMO,OJALA ALGUN DIA PUEDA COMPRAR SUS DVD PARA HACER ESTAS PIESAS..GRACIAS POR MOSTRAR SUS MARAVILLAS.
SALUDOS ESPECIAL DESDE BUENOS AIRES ARGENTINA,,...
ISABEL
www.allondra-isabel.blogspot.com

angelica artes disse...

boa tarde Elaine ..Te Admiro muito vc é muito Especial de compartilhar seus trabalhos aprendir muito com vc e estou aprendendo é muito bom ter vc ...a minha filha fez um blog p mim mas eu n sei mexer, p poder mostrar os meus trabalhos estou muitooooooooooooooo felizzzzzzzzzzzzzzzzzz vc faz parte desta felicidades . sei q n tem idade para aprender... faz uns 2 aninhos q entro so seu blog.. aprendo passo a passo... graças a deus. q lindo o Madrião do batizado da sua princesa... parabéns bjs... fica com Deus.

Zoramaia disse...

Bom dia Elaine;
Gostei muito do Mandrião (camisola) para batizado e a manta, qual é o DVD que tem a receita dos mesmos? Gostaria de comprar. Quanto custa? Fico no aguardo o quanto antes.

Grata;
Zoramaia