29 de junho de 2010

Vídeo Aula Tricô - Cachecol Mágico - Cachecol que Desmancha

Atendendo a pedidos em nossa aulinha de Tricô desta semana vamos fazer um cachecol diferente. É chamado de Cachecol Mágico sendo conhecido também como cachecol que desmancha. Você trabalha em Tricô aproximadamente 50 cm e em seguida vai "desmanchar" para que o cachecol fique bem maior. O resultado é surpreendente.

Na foto acima a parte do Tricô já arrematada com 50 cm. A largura é ao seu gosto, lembrando que quando for "desmanchado" vai ficar um pouco mais estreito. Abaixo veja o cachecol já com uma parte "desmanchada".

Nas fotos abaixo o cachecol pronto inclusive com as franjas já colocadas o que é feito após a peça terminada.
Para a colocação das franjas veja o vídeo especial para está técnica Clicando Aqui .



Eu fiz usando o fio Galant da Inconfio usado duplo e agulha 6,0. Também dou a sugestão de fazer com o fio Chenile Princesa e agulha 6,0 também da Incomfio. Trabalhei em torno de 50 cm e depois de "desmanchado" o cachecol ficou com aproximadamente 150 cm.

Vamos a 1ª vídeo aula:




Vamos a 2ª e última vídeo aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

18 comentários:

celia regina silva oliveira disse...

ola meninas cheguei, achei voces e adorei, sou uma apaixonada por artesanata,adorei o bloco e ja estou com a agulha na maõ bjs

CARLINHA REIS disse...

ola estou te ocnvidando pra participar da minha troquinha:
http://encantoinfantil.blogspot.com/
da uma passadinha la viu?
bjus

Mônica Schmidt disse...

Oii Elaine, querida!
Vc sempre com idéias maravilhosas, né!
Eu já ouvi muito falar desse cachecol, mas nunca tinha visto como faz..e vc sempre iluminada por Deus nos traz essa belezura..hehe
Obrigada por partilhar!
Lá no Blog tb tem novidades!
Passa lá!"
Beijinhos com carinho Mô =)

Ayla Luisa disse...

Oi Elaine!!!
aprendi a fazer croche com vc!!! vendo seus videos no YOU TUBE!!

Adoro seu blog!!!

quero muito ver a proxima video aula do cachecol :)

bjoss

Ayla Luisa disse...

Oii Elaine!!!

Aprendi a fazer croche com vc, com os seus videos no YOU TUBE!!! Obrigada :)

Estou curioooosa pra ver a continuação desta aula :)

bjosss

Carmen Filaretti disse...

Oi Elaine, esse é o primeiro de muitos recadinhos que vou mandar pra vc,pois adoro seus vídeos,já fiz alguns que achei no blog da Sônia Maria,até postei no meu blog um bolerinho. Agora, estou louca pra ver a conclusão desse cachecol,já fiz essa primeira parte,estou aguardando ansiosa a segunda.Bjs. Parabéns por esse trabalho.Carmen Filaretti

Regina, linhas e agulha disse...

Oi querida,me junta às amigas que comentaram que também vou aguardar ansiosa a conclusão deste cachecol,e,menina ,o seu esmalte é lindo rsrsrs,sou apaixonada por esmaltes.Bjs e que Deus te abençoe..

★ Siméia disse...

Olá querida professora Elaine!!
É um grande prazer recebê-la em meu blog...fiquei super feliz com sua visita!!minha filha agradece os parabéns e ficou muito contente com o beijão da pequena Melody...é isso que faz valer a pena ter um blog né querida?esse cachecol é maravilhoso!!obrigada por compartilhar conosco sempre as melhores coisas que estão em alta no que diz respeito ao tricô e crochê pra mim vc é Maraaaaa!!!que vc tbm tenha um lindo e abençoado final de semana e mandamos um beijinho bem estalado nas bochechas gostosas da Melody!!

Roberta Fernandes disse...

Bom dia Elaine!
Achei muito interessante esta mágica. Uma pena que eu não sei fazer tricô mas é meu próximo objetivo.
Um abraço.

Luciana disse...

Ola Elaine
Deixei um selinho com todo carinho para voce, passa lá para pegar bjs Lu

Mariela disse...

Hola profe Elaine!! soy de Paraguay y soy tu fan, estoy suscripta a tu canal en youtube, me encantan todos tus trabajos y tus explicaciones maravillosas. Me gustaría si no es mucha molestia que realices un video con el paso a paso de la bolsa linda de lily que es muy conocida en la internet, yo tengo el pap que ella hizo, (el cual ya retiró de su blog) pero no entiendo muy bien algunas cosas y estoy segura que con una explicación tuya en video sería mucho más fácil!! Muchos saludos desde Paraguay!!! Esperaré el tan ansiado video!!!! Bjs

Florecita disse...

Olá! uma grande saudaÇao do México, eu gosto de sua página, seus tecidos sao muito bonitos. AbraÇos.

Carmen-Artes disse...

Oi Elaine.Obrigada por mais essa aula.já estou fazendo o meu cachecol.

Beijinho

tapetes de retalhos e croché e outros disse...

oi elaine eu me chamo monica moro em uberaba so queria te agradeçer pois foi atravez dos seus videos eu aprendi a fazer tapetes e vender pois estou desempregada e sofri um acidente e fiquei paralitica so tenho que agradeçer e pedir a deus para sempre te iluminar obrigado!bsj

Danielle disse...

Oi Elaine. Não tenho muita a dizer a não ser que você é demais. Aprendi a fazer crochê com os seus videos e cada vez que entro no seu blog aprendo mais, agora com essa super aula de tricô com esse lindo cachecol. Muito obrigada e que Deus te abençoe sempre. Beijão.

Larissa Chaves disse...

Olá Elaine!!

Fiz este cachecol graças a vc! Estou usando agora e achei lindo!
Vc é uma professora e tanto, ensina mto bem. Foi meu primeiro tricô em agulhas... só tinha feito 2 peças antes, no tear!
Mto obrigada por nos ensinar, vc salvou uma cahotinha perdida no mundo das destras... com sua explicação simples consegui adaptar para o meu lado!!

Bjosss!!

Anônimo disse...

Oi Elaine, meu nome é BETH e não consigo ver seus vídeos, para mim o espaço onde os vídeos estão na sua página está vazio, só mostrando aquelas bandeirinhas, como se vc tivesse removido os mesmos. Será ue vc poderia falar com alguém que vc conhece para saber o que eu faço para assistir seus vídeos? Será ue está faltando instalar alguma coisa? Agradeceria muito a sua ajuda. Obrigada e fico no aguardo. BETH.Ahh, meu e-mail é bethsil@superig.com.br

MAria Luiza disse...

Elaine,

Parabéns pelo seu blog. É minha primeira visita mas sei que vou retornar muitas vezes.

Tomo a liberdade de dar uma dica para a Beth que assinou como Anônimo: algumas vezes o Internet Explorer apresenta problemas na exibição de vídeos por isso sugiro que instale o Firefox que é um outro navegador. É possível ter os dois navegadores instalados e utilizar o Internet Explorer como padrão e utilizar o Firefox quando surgir o problema de exibição de vídeos. Além desse aspecto relacionado aos vídeos, o Firefox é um navegador que permite uma experiência muito positiva. Espero ter ajudado.