10 de agosto de 2010

Vídeo Aula Crochê - Ecobag em Crochê

Como vocês sabem as sacolinhas plasticas estão com os dias contados. Em algumas cidades já estão proibidas e a tendência é que com o tempo seu uso seja cada vez mais restrito. A opção é usar uma sacola que seja reutilizável. Eu resolvi fazer a minha própria sacola e advinhem qual a técnica que escolhi? Quem pensou no Crochê acertou...

Assim estaremos contribuindo com o futuro do nosso planeta.


Escolhi o ponto zig zag para o corpo da nossa Ecobag. Vou fazer a minha bem colorida usando Barbante São Francisco Colorido 4 e agulha Crochê Clover 3,0 mm. A aula completa composta por 4 vídeos.



O Barbante São Francisco você encontra no site www.bigartes.com em várias cores junto com diversos fios especiais recomendados por mim.


Vamos a 1ª vídeo aula:



Vamos a 2ª vídeo aula:



Vamos a 3ª vídeo aula:



Vamos a 4ª e última vídeo aula:




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

8 comentários:

Mônica Schmidt disse...

Ótima e linda idéia Elaine..
imagina só essa mulherada desfilando com sacolas coloridas..que chique seria..hehe
Tem novidades no blog, me faça uma visitinha quando puder!
Beijinhos no coração..

Wandinha disse...

Ficou muito linda, parabéns!
Agora que aprendi direitinho o ponto posso arriscar a fazer a minha...rs
Aproveito para te perguntar se recebeu meu e-mail com a foto da minha manta do projeto, estou anciosa para saber se você aprovou....espero que sim....rs
beijos
Wandinha

Wandinha disse...

Ficou muito linda, parabéns!
Agora que aprendi direitinho o ponto posso arriscar a fazer a minha...rs
Aproveito para te perguntar se recebeu meu e-mail com a foto da minha manta do projeto, estou anciosa para saber se você aprovou....espero que sim....rs
beijos
Wandinha

Unknown disse...

querida e amada professora amei a e ecobag e muinto linda otima para levar ao mercado, e tambem sair com as crianças pois adoram levar brinquedos e outras coisas para a rua mil bjs no coração

Rayan Camargos disse...

Sua Ecobag ficou lindona viu! E como anda sua manta? Já terminou? Fiquei um tempão sem conseguir acessar determinados blogs e o seu infelizmente foi um deles, e nem consegui descobrir o porquê disso. Beijos.

Sandra disse...

Elaine, nossa seu blog se aprende muito, obrigada por ser tão generosa repassando teus ensinamentos, bjos Sandra - [http://fadadocrochet.blogspot.com/]

Eulalia Isabel disse...

saludos desde Ecuador,soy seguidora asidua de tu blog,unos 3 años, encantador todo lo que haces.
Te invito visitar el mìo:

atelier-de-yayi-blogspot.com

Miva disse...

OI MINHA QUERIDA PROFESORA ELAINE
TUDO BEM?
PARABENS, PELA SUA MELODY!
EU JA FIZ A MINHA ECO BAG E ADOREI O RESULTADO, MUITO OBRIGADA PELAS SUAS AULAS!!!
BJS E FIQUE COM DEUS
MIVA