1 de novembro de 2010

Vídeo Aula Crochê - Ponto Turco - Sônia Maria

Olá meninas, na aulinha desta semana vamos fazer o Ponto Turco em Crochê da Sônia Maria.


Este ponto é muito bonito para qualquer tipo de execução no Crochê. Eu fiz o vídeo seguindo o Pap da minha amiga Sônia Maria do Blog Falando de Crochet . É mais uma postagem conjunta dos nossos blogs sendo o vídeo exibido tanto no blog dela como no meu. Depois mostrarei uma peça feita com este ponto.

Todas vocês que acompanham meu blog e o da Sônia Maria sabem que somos amigas e nem precisaria dizer que o vídeo foi feito com a autorização dela. Mesmo já tendo feito diversos vídeos em parceria com a Sônia eu gosto de citar nas postagens para evitar qualquer tipo de mal entendido. Acho que não há nada que irrite mais uma blogueira do que alguém ou algum site fazer um Pap ou ate mesmo um vídeo de um trabalho seu sem pedir antes.

Respeitar os direitos da autora é fundamental.

Para ver o Pap da Sônia Maria Clique Aqui .

Vamos a 1ª vídeo aula:



Vamos a 2ª e última vídeo aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

7 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, elaine querida!
Os vídeos ficaram ótimos. A peça maravilhosa. Pela cor e formato estou achando que é um Individual de croche para o natal ou um tapete. Acertei?
Publiquei o´s vídeos no meu blog também.
Mais uma vez muito obrigada pela parceria. Seus vídeos são sempre excelentes.
Ao fundo ouvi os barulhinhos da Mel requerendo atenção. Beijoquinhas nela por mim. Abraços a você, Beto e Danilo.
Sônia Maria

★ Siméia disse...

Olá querida Elaine!!Tudo bem?
e a fofuxa da Melody,fazendo muita arte?rsrs!!Elaine fiz um xale através de seus vídeos e achei que ficou bem bacana estou lhe convidando a dar uma passadinha em meu blog para dar uma olhada e ver se aprovas.amiga obrigada pelo carinho de sempre :)
eu fiz um xale e já tenho emcomenda de outro...é muito gostoso de fazer.

mil beijos e fique na paz!!

Anônimo disse...

Elaine, gostei muito do vídeo do ponto turco. É bem didático e, portanto, de fácil compreensão. Depois assisti ao vídeo do ponto dupla face e me encantou a voz(zinha) de fundo da Melody.Uma graça!!!Agradeço por compartilhar seus conhecimentos.bjs Priscila

Renata disse...

Oi minha Mestra querida, saudades docê,viu!!!E a Melzinha como esta, foíssima,né!!!Tô grávida, é mole!!!!E muito feliz, espero que venha com muita saude!!!!Vc me perdoa,pois tenho uma cosinha na agulha para a Melody e agora com a gravidez ando tão lentarsss, mas assim que esta faze acabar, me aguarde,viu!!!Amei o ponto vc e a Sônia são demais!!!!Qdo crescer quero ficar igual a vcs,viu!!!Uma semana linda e abençoada para vc e sua família!!!!Fiquem com Deus!!!!Bj gde de quem te ama muito,Rê.

inessag disse...

Olaaaa miga do coraçãooooo...bom diaaaa... feliz quarta pra vc!!
Como sempre vc e a Sônia esbanjando talento ..
obrigada por esta maravilha compartilhada!!!

beijinhos mil na doce Melody..
abração
com carinho
Inês

Unknown disse...

Grazie a te ho imparato il punto turco, e mi sono fatta uno scaldacollo. Grazie infinite, sei bravissima, una fonte infinita di idee.
Questo è il link http://lanainmovimento.blogspot.com/2010/11/scaldacollo-da-regina-il-punto-turco.html
se ti interessa.
Buona giornata

Unknown disse...

Oi querida Elaine!!!!!
Meu nome é Silvana, e frequento o seu blog a muitos anos. Muito obrigado a você e a Sonia Maria. Estou fazendo um cachecol com esse ponto. Um grande Beijo a você a Mel a sua família e a Sonia Maria.