2 de maio de 2011

Vídeo Aula Crochê - Bolsa Charmosinha com Flor para Aplique - Aula Completa

Como prometido estou atualizando a postagem da Bolsa Charmosinha do dia 25/03 adicionando o vídeo da Flor para aplique também batizada de Charmosinha.

Na aulinha desta semana vamos fazer esta linda bolsa em Crochê. Eu a chamo de Bolsa Charmosinha pois ela é muito linda e todas acham um charme. A Flor Charmosinha que também pode ser usada para aplique em outras peças de Crochê como tapetes por exemplo está no último vídeo desta postagem.




Usei o Barbante São Francisco Cru com brilho 6 e agulha Crochê Clover 4,0 mm. Usei apenas um cone e sobrou bastante material. Pode ser feita praticamente com qualquer barbante de qualidade como os da São Francisco inclusive o colorido. Caso queira você pode fazer a bolsa mais comprida e também as alças em tamanho variado se desejar. É uma peça muito versátil também. Na Flor para aplique que também batizei como charmosinha usei Fio Iris Supremo da Enovelar duplo com agulha Crochê Clover 2,25 mm ou 2,5 mm.


www.bigartes.com

Os Barbantes da São Francisco inclusive o utilizado nesta vídeo aula você encontra no site www.bigartes.com bem como outros fios recomendados por mim. Enviam para qualquer lugar do Brasil.





Vamos a 1ª vídeo aula da bolsa:






Vamos a 2ª vídeo aula da bolsa:






Vamos a 3ª e última vídeo aula - flor para aplique na bolsa:








As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:




tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

14 comentários:

Maria disse...

Molto carina, l'aggiungerò alla lunga lista delle cose che mi piacerebbe realizzare, grazie!

Lourdinha Vilela disse...

OI Elaine, linda essa bolsa , vou tentar fazer, o primeiro trabalho seu que consegui acompanhar e fazer foi a florzinha para tic.tac.dai pra ca venho aproveitando e aplicando em outros trabalhos, fico muito feliz com seu carinho de dividir seu dom com todas nós mulheres. Deus te abençoe.Meu blog no momento tem apenas poesias mas breve quero postar alguns trabalhos com croche.que aprendi com voce. um abraço.visite www.expressodointerior.blogspot.com

Lourdinha Vilela disse...

OI Elaine, a bolsa ficou linda vou tentar fazer. fiz a flor tic.tac. adorei.parabens.visite www.expressodointerior.blogspot.

Unknown disse...

Feliz Dia do Amigo Virtual!
Bjus

Lourdinha Vilela disse...

OI ELAINE ADOREI A POSTAGEM DA BOLSA DE CROCHE.APRENDI COM VOCE A FLOR DE TIC TAC.VOU TENTAR FAZER A BOLSA.

Lourdinha Vilela disse...

oi Elaine adorei essa bolsa de croche
espero aprender.MUITO LINDA.Já aprendi fazer varias coisas, com seus videos. adoro as dicas.lourdinnha vilela

Vanessa Azevedo disse...

Que linda Elaine! Maravilhosa! Parabéns! Bjoss

Renata disse...

Mestra linda, passei para de sejar um final de semana lindo e muito abençoado para vc e toda sua família,fiquem com Deus!!!!Bj gde de quem muito te adddoooorrrraaa,Rê.

Jana Artes Manuais disse...

Eu adorei a bolsa charmozinha ela é mesmo uma charme assim que der vou tentar fazer adoro seu trabalho ñ deixo um dia de visitar seu blog parabéns pelo seu lindo trabalho e muito obrigada por compartilha...
bjos boa noite que Deus esteja sempre com vc e sua família...

Anônimo disse...

Gostria de saber o tamanho da bolsa pois tentei fazer e ficou mais ou menos com 25 cm de largura

Laura Souza disse...

Oi Elaine eu fiz essa bolsinha para minha sobrinha,ficou lindinha fez um sucesso no projeto onde ela estuda recebi até encomendas,só não fiz o cabinho igual ao seu porque não sabia como fazer,mas ficou linda também dê uma passadinha no meu blog e veja como ficou,olha eu mandei no seu e-mail a bolsinha pra vc publicar no cantinho das alunas,bjus

Anabela Guilherme disse...

Olá Elaine

Adorei o seu blog...tanta coisa linda...esta bolsinha está um mimo.

Gostei muito...

Vou voltar
Até breve
Bj

Vanessa Pioker disse...

Olá,fiz a bolsa charmosinha,mas fiz em linha,e pequena para carregar chaves e cel,ficou linda,não tenho blog mas te sigo faz uns 3 anos já,fiz muita coisa quando estava grávida,touquinha,sapatinho,casaquinho tudo graças a sua bondade em compartilhar seu conhecimento conosco,muito obrigada.
Beijos!

Mandy disse...

Olá Elaine,

Parabéns! Essa bolsa é uma graça.

Amei *__*


Vou tentar fazer.

Beijos