30 de junho de 2011

Vídeo Aula Crochê - Toalhinha Mimo

Vamos começar a nossa festa com esta linda toalhinha abaixo.



Usei linha Iris Supremo da Enovelar e agulha Crochê Clover 2,25 mm. Você pode usar qualquer cor no corpo da peça e para os detalhes eu sugiro a cor branca mas pode ser outra ao seu gosto desde que tenha contraste. No vídeo dou as dicas de como você pode fazer a peça em tamanho maior.

Vamos a vídeo aula:







As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!



15 comentários:

Cristina disse...

Como a sra é bondosa e generosa!!! Mtos parabéns e obrigada pelas prendas...afinal o seu blog é que faz anos e nós é que recebemos as prendas? Mto obrigada...aprendi mta coisa consigo,acredite em mim...eu nem sequer sabia pegar numa agulha e nem mem despertava o interesse. Agora,graças a si,já faço algumas coisitas e minhas filhas agradecem!!! Mtos bj do coração. Deus a abençoe a si e a sua linda família!!!

nadornia disse...

Esta lindo!!! como siempre. Adore la clase, me encanta como explicas los pasos a seguir. Contigo si o si se aprende.
Muchas gracias, besitos para ti y para nuestra princecita Top Fashion Melody.
Doris

El Olor de Cádiz disse...

HOLA ELAINE!!!! QUE BONDADOSA AL COMPARTIR CON TODO EL MUNDO ESTA ESTUPENDA EXPLICACION!!!!! Y ADEMAS QUEDA PRECIOSO. B ESOS.

inessag disse...

Este modelinho é mesmo um mimooooo...gracias querida!!
Parabéns vídeo perfeito como sempre adorooooooooooooo!
beijinhos
Inês

Vanessa Azevedo disse...

Parabéns Elaine!Com vc pude aperfeiçoar o meu croche, entender muita coisa que não sabia, e o croche hoje pra mim e tornou uma forma de terapia, rrsrs, sempre tenho que estar crochetando algo, obrigado por tudo pelo seu carinho e dedicação por todos nós! Bjãooooo!

Juliana disse...

Parabéns pelo aniversario Elaine!
Acompanho seu blog a um bom tempo e te considdero uma mulher abençoada! Você é forte, batalhadora, mãe, esposa, dona de casa, além de muitas outras atividades que vc tbm deve realizar e está sempre aqui linda e impecável nos seus videos. Sabe que eu sinto falta da Gueby?! Vc não pretende arrumar uma substituta pra ela? Ela fazia a nossa alegira qdo aparecia nos videos. Como um grande exemplo, vc poderia adotar um gatinho abandonado e passar essa mensagem para todas as seguidoras, o que acha? Continue assim firme em sua jornada e que tudo de bom se concretize. Beijos!!

Ariane Mello disse...

Oi Elaine, vim te parabenizar pelos cinco anos de blog! Pode ter certeza que você com sua iniciativa e dedicação mudou a vida de muita pessoas. Eu te acompanho a quase 4 anos e te admiro muito! Assim como muitas fiquei maravilhada quando descobri este espaço que me ensinou muito! Desejo que possamos comemorar muitos e muitos anos com este espaço, pois alem de aprendermos cada vez mais com você, também temos a honra de ter você perto de nós. Você que é uma mulher abençoada, guerreira. Que Deus continue iluminando teus caminhos! Beijos para ti e para tua Família. Alias, a Mel esta a cada dia mais linda! Beijos beijos
Ariane

Anônimo disse...

Parabéns prof.Elaine! Tu és mto especial para todas nós, e mto obrigada por mais uma vez nos presentear com esses videos bem explicadinhos e lindos.
Bjs e um grande abraço.
jackliska@ig.com.br

Anônimo disse...

i really love your blog >>> Thank you

Sá Menina disse...

Muito fácil, que legal esse vídeo. Brigadão Elaine

Marifetane hobi disse...

Güzel bir hafta sonu diliyorum arkadaşım sevgiler..

Eliane Seregati disse...

Parabens e como sempre vc faz coisas lindas.Um beijo.

Laura Souza disse...

Parabéns!!!são lindos seus trabalhos.

Sônia Maria disse...

Elaine essa peça é linda!
Vai ser um sucesso entre as crocheteiras!
Bjs

Lina disse...

Oi Elaine tudo bem? Por causa do seu blog voltei a fazer algumas coisinha, matando a saudade, como terapia mesmo. Terminei de fazer o cachecol em ponto segredo, utilizando lã roxa, ficou lindo! A propósito adorei esse forrinho, nem imaginaria o jeito de colocar a parte branca, grandes invenções, fiquei encantada kkkk Se você tiver algum modelo retangular vou aproveitar e fazer para minha mesa, só pra ficar dizendo 'fui que fiz', chique bem! Beijocas e sucesso de sua vizinha aqui de Taguatinga!