25 de julho de 2011

Caminho de Mesa Diva Mercer Crochet - Anchor

Para mim todo trabalho em Artesanato tem muito valor. Entretanto algumas peças são especiais pela delicadeza e dedicação necessárias a sua confecção.

Este Caminho de Mesa Diva é uma destas peças.


Todo trabalhado em Mercer Crochet 40 (Anchor) e agulha Crochê 1,0 mm. São 248 squares unidos entre si formando esta linda e delicada peça. Estava trabalhando neste caminho desde janeiro pois este tipo de peça faço por encomenda com a condição de não ter um prazo definido para entregar a cliente por uma razão bem simples, se eu tiver de me dedicar exclusivamente a ela teria de deixar muita coisa para depois. A título de comparação se esta linha fosse grossa seria praticamente o trabalho de fazer uma colcha de cama por exemplo...

Esta linha Mercer Crochet merece uma explicação para as crocheteiras mais novas. É uma das mais antigas fabricadas pela Corrente e era muito usada antigamente pois as peças de Crochê eram bem delicadas com o aspecto de renda, praticamente não existiam linhas de algodão mais grossas como hoje. É produzida com o melhor algodão do mundo, o egípcio e possui o torcimento diferenciado e uniforme além da suavidade e resistência. Atualmente é chamada pelo fabricante de Anchor mas o nome original ainda permanece no rótulo, pois tradição não é esquecida facilmente.




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!


8 comentários:

★ Siméia disse...

Olá Elaine!!
puxaaa trabalho de mestre mesmo...que delicadeza...e que trabalho!!!pena nosso crochê ñ ter o verdadeiro valor q merece pois essas peças feita à mão tem um significado muito maior q o dinheiro pode pagar...amiga meus presentes já chegaraaammm ÊÊÊÊÊÊÊÊ eu postei lá no blog !!!
beijão!!

Celeste disse...

Olà Elaine,
Este caminho de mesa ficou simplesmente divino merece 5*****


Bjks.Celeste

Mágica das Agulhas disse...

Que lindo Elaine! Deve ter dado um trabalhão. Mas o resultado compensa qualquer esforço, não é mesmo?!?
Beijocas!

Telma disse...

oi Elaine eu sou sua fã, escrevi para saber o preço dos dvds mais não tive condições que pena adorei essa flor margarida eu queria aprender faser o motivo mixirica será que vc poderia postar um video fico grata beijos.

Márcia disse...

Uma verdadeira relíquia, amiga. Parabéns !!! Bjs.

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá Elaine, maravilhosa, parabéns! Há muitos anos atrás eu fazia toalhinhas com essa linha, ms agora com tantas mais grossas a gente até esquece o quanto ela é linda e os trabalhos ficam perfeitos!
Abraços,
Lúcia

Rita RJ disse...

Linda demais dá até pena de usar rsrsrsr parabéns amo suas aulas ;)

Letícia disse...

Simplesmente muitíssimo lindo este trabalho!!! Adoro croche e seus video-aulas são muito bons para quem quer aprender novas coisas!!
Parabéns!