15 de julho de 2011

Vídeo Aula Crochê - Puxa Sacos Reciclado - Bombona Plástica e Crochê

Vamos fazer reciclagem usando o Crochê?




Esta peça é muito interessante, usando uma bombona plástica de amaciante ou desinfetante fazemos um bonito e útil Puxa Sacos usando o Crochê. Me inspirei em uma presenteada pela minha amiga Edilene. Usei o Barbante Colorido São Francisco 6 e agulha Crochê Clover 4,0. Para cortar a bombona usei uma tesoura e os furos foram feitos com ferro de solda fino. No vídeo eu dou todas as dicas para você fazer seu trabalho. Uma dica muito interessante para quem faz Crochê para revenda.





As sacolinhas plásticas estão saindo de uso, mas mesmo assim seu Puxa Sacos vai ser útil pois além de outros tipos de plásticos também há as sacolinhas 100% Oxi-Biodegradáveis que são menos agressivas ao meio ambiente.

Vamos a vídeo aula:






As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:



tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

rosangela flausino disse...

Elaine querida acompanho sempre seu trabalho e como vc sou amante de artesanato principalmente o croche gostaria muito se vc puder me ajudar onde eu encontro barbante fringe moro no butantan em sp.obrigada!

Ivete Guerra disse...

Olá professora querida...
Os trabalhos estão maravilhosos. Amei a dica de como cortar o frasco plástico e fazer os furos. Parabens e muiiiiiiiito sucesso. Voce merece!!!
Beijo, fica com Deus.
Ivete

*

Conceição Silveira disse...

Bom dia
grande ideia!! Obrigado por partilhar.
Bom fim de semana.
Bjs

Merilin disse...

Olá, sigo seus trabalhos desde o ano passado mas é a 1a vez que me manifesto, voce é incrivel, seus videos aulas sao demais... Aprendi e sei que tenho muito a aprender com voce.Que Deus abençoe voce e toda sua familia. Obrigada nao só pelas aulas mas tambem pelas dicas. Fazer croche vendo suas aulas é como se estivessemos sentadas lado a lado.
Super beijo
Meri

Edilene disse...

Oi minha Linda...
tdo bom? Saudades....
Só uma dica: vc também pode fazer os furunhos usando um perfurador de papel pequeno, que tenha somente um furo. Eu já fiz e fica bem legal... e sem falar que evito me queimar tanto...kkkkk como sou lerda!!!
E o perfurador de um furo tambem dá para furar até cartões de telefone... ai caseamos e damos forma à várias coisas... tenho uma amiga que faz várias bolsas.
Um grande abraço para vc e toda familia inclusive a Mel. Fiquem sempre com Deus.
Edilene Brasilia DF

Sônia Maria disse...

Reciclar é sempre uma excelente idéia!
Bjs