28 de setembro de 2011

Vídeo Aula Crochê - Tapete Primavera Barbante São Francisco

Mais um tapete em Barbante São Francisco 6 Colorido e também com o Multicores. Usei agulha Crochê Clover 4,0 mm. Ele pode ser feito em qualquer tamanho ao seu gosto. Para fazer mais comprido basta trabalhar mais correntes no início e para fazer mais largo trabalhe quantas carreiras adicionais desejar. A variação de cores fica a seu gosto, eu fiz a troca a cada duas carreiras.

www.bigartes.com

Os Barbantes da São Francisco você encontra no site
www.bigartes.com em várias cores.



Vamos a vídeo aula:






As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

7 comentários:

★ Siméia disse...

Olá querida Elaine!!
suas postagens anteriores estão lindas e maravilhosas como sempree... ameii as vídeo-aulas para a primavera rsrs!!esse tapete colorido está uma graça mesmo,bem alegre e com as cores da primaveraa.ñ pude deixar de reparar na postagem do barradinho em crochê a mãozinha da Melody com as unhas pintadas de esmalte vermelho kkk!!menina elas são muito vaidosas né?quando eu pinto a unha minha netinha pede:vovó pinta a minha tbm...rsrs!!e ela gosta das cores q estão na moda azul, verde,coral...ai ai elas são demaisss!!
grande beijo!!

Anônimo disse...

Boa Tarde!!!!
Elaine.
Mais um tapete belíssimo.Obrigada.
Abraços.
Cleide

Rita RJ disse...

Bem primavera mesmo e o modelo muito bem explicado e pelo jeito é fácil de fazer. Obrigado por mais uma aula bjks e tenha um ótimo fds ;)

Nunzia(ITALIA) disse...

Bello anche il tappeto!un'altra splendida idea per consumare un po di avanzi di cotone colorato che ho da parte!1000 grazie!i suoi video sono sempre belli ma sopratutto ISTRUTTIVI e ben definiti in ogni dettaglio.PER me che sono Italiana non è affatto difficile capirla perchè lei è sempre molto chiara ed io riesco a capirla bene anche non conoscendo la sua lingua.Che il Signore la benedica sempre e lo ringrazio di avermi fatto incontrare anche solo via web una persona splendida, buona,di animo gentile come lei.Le scrivo queste cose perchè me le suggerisce il mio cuore,spero che sia di suo gradimento.Un abbraccio e un bacio da Nunzia.

Unknown disse...

Ola Elaine, quero te dizer que adoro suas aulas. Acompanho todas suas dicas. Tenho aprendido muito com você, na verdade tudo o que sei sobre o croche. Gosto mais de trabalhar com barbante e não deixo de ver suas aulas, principalmente de tapetes. Fico horas olhando os vídeos e tentando copiar direitinho, até na maneira de segurar a agulha e de fazer os pontos. Percebo que você tem uma leveza nas mãos o que faz com o que o croche flua de uma forma gostosa sem ser cansativo. Obrigada por compartilhar seu conhecimento, isso não tem preço. Se hoje me considero uma crocheteira, devo a você. Não tenho mais tempo ocioso, estou sempre ocupada aprendeqdo mais e mais. Obrigada.

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine!
Adorei esse tapete!
Simples e dá pra aproveitar muita ponta de linha...
Beijos

janete disse...

adorei seu tapete da pra aproveitar resto de sobra de barbante beijos