21 de outubro de 2011

Vídeo Aula Crochê - Square e Tapete Ponto Pipoca (Quadradinho)

Vamos fazer um lindo tapete usando o Ponto Pipoca?



Inicialmente faremos o square/quadradinho Ponto Pipoca em barbante. Usei o Barbante Flores da Enovelar e também o tradicional 6 e agulha Crochê Clover 4,0 mm. A parte central é feita em Ponto Pipoca. Com este square faremos o tapete na segunda vídeo aula.


Após você aprender a fazer o square vamos fazer o tapete. Para isso usaremos doze squares unidos em três carreiras com quatro squares em cada. A forma correta de união eu mostro no vídeo do tapete bem como as carreiras de acabamento. Este tapete pode ser feito no tamanho e forma que você desejar. Basta fazer mais ou menos squares e a união ao seu gosto.


Vamos a vídeo aula do square/quadradinho Ponto Pipoca:








Vamos a vídeo aula do Tapete Squares Ponto Pipoca:







As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:



tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!!!!

Elaine.

Hoje passei aqui especialmente para lhe dar PARABÉNS pelo dia do professor.Você é a grande mestre do croche,pois os seus ensinamentos na arte faz com que qualquer pessoa aprenda a tecer os pontos com a maior facilidade, através de suas aulas vídeos,tornando-nos "amantes" dessa arte do crochê.PARABÉN!!!!!!
Abraços.

Cleide

★ Siméia disse...

Oi Elaine!!
aproveito para fazer minhas as palavras da colega Cleide...e te dar os parabéns pelo dia dio mestre(mesmo atrasado rsrs)vc que é minha mestra e amiga de todas as hrs...esse square tá muito lindoooo!!e a gente pode usar a criatividade e usa-lo de varias maneiras né?já imaginei uma blusa com a linha iris supremo vai ficar linda...uma colcha...caminho...eita é tanta coisa linda q dá pra fazer apenas com um square,isso q dá prazer de fazer...pq é um leque de possibilidades...tá maravilhoso este tapete parabéns!!!
beijos em vc e na Mel!!

MARIA REGINA MORGADO disse...

Amei o tapete! Um charme!

Uma Ótima Semana!!

Bordados da Lorie disse...

Oi Elaine, só passei por aki, para agradecer à você, por ser uma professora maravilhosa e uma excelente terapeuta. Pois se não fosse vc eu ainda estaria em depressão. Sempre gostei muito de artesanato, mas não conseguia terminar nada que eu começava a fazer. Foi quando eu achei você na NET, e as coisasj começaram a clarear um pouco. Hoje estou muuuuuito melhor e já fiz até um blog. Nele eu coloquei vc nos meu blogs favoritos e um video seu, que em breve eu farei.
Muito obrigada por ser uma grande amiga da NET.
Bjos no Coração
KatiaVasques

Bordados da Lorie disse...

Elaine, graças à você eu consegui aprender crochê.
Gostaria muito que você não se importasse de eu fazer mais um pouquinho de propaganda para
você. Isso é o minímo que posso retribuir, por você ter sido, e ainda ser, minha terapeuta e minha professora de Crochê.
Muito Obrigada!!

Espaço do Crochê disse...

Olá Elaine, sou Katia e já conheço seu blog há muito tempo. Praticamente toda semana eu venho ver vídeos de trabalhos que você fez e faço alguns. Tenho um blog também que montei há pouco tempo e já postei alguns trabalhos que fiz e até encomendas que já entreguei. Foi no seu blog que aprendi a revestir CD com crochê e ficou lindo. Estou fazendo um bolero redondo pra minha filha e um vestido para bebê. Não consigo fazer uma coisa só. Aprendi crochê aos 9 anos e desde então não parei mais. Elaine muito obrigada pelas orientações que você dá por meio de seu blog, é muito bom para as crocheteiras como eu. Ficarei muito feliz se você for visitar meu blog também: www.espacocroche.blogspot.com

Bjsss :D