8 de abril de 2012

Vídeo Aula Crochê - Endurecer Crochê Usando Cola Branca

Há diversas maneiras de endurecer Crochê. Eu já mostrei aqui no blog como endurecer usando açucar que pode ser visto Clicando Aqui que é muito bom para trabalhos delicados e também como endurecer usando Endurecedor que pode ser visto Clicando Aqui .
Hoje vou mostrar como endurecer usando Cola Branca.


Para endurecer a caixinha do vídeo anterior usaremos uma fórmula bem simples: são 3 colheres de sopa de Cola Cascorez Extra (chamada de rótulo azul) e 1 colher de sopa de álcool. Misture bem e depois dilua com 3 colheres de água. Caso você queira usar outra cola eu não recomendo pois teria que ser uma de mesma qualidade e não sei indicar outra.
A aplicação pode ser feita com pincel ou por imersão da peça a ser endurecida no recipiente onde você preparou sua mistura. Eu prefiro a segunda opção pois me agrada mais o resultado.

Também mostro como fazer um molde de papelão comum e fita crepe que será usado para moldar a sua caixinha e a tampa para a secagem. Lembrando que o molde da caixinha e da tampa são em tamanhos diferentes. A secagem pode ser feita de forma natural, ao Sol ou no Microondas sendo que nesta opção o processo deve ser feito em intervalos de até 20 segundos para evitar queimar o seu Crochê. Tudo vai depender da potência do seu aparelho e da sua mistura.

No vídeo mostro tudo de forma bem detalhada. A título de esclarecimento no caso de você lavar a peça vai ter de repetir o processo novamente. O endurecimento de forma permanente deve ser feito aplicando-se Verniz Acrílico, o mesmo usado em Decoupage.

www.bigartes.com

As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco você encontra no site www.bigartes.comem várias cores.



Vamos a Vídeo Aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

Maria Cuenca disse...

hola mi madre usaba en sus tiempos azucar, hacia una mescla agua y azucar lo sumergia bien y luego segun se iva secando le daba la forma deseada era muy original un saludo maria, leganes madrid españa

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Elaine.
Agradeço as aulas "deliciosas" (Rs), durante essa semana abençoada.
Um abraço a sua Princesinha, cada dia mais linda.
Abraços
Cleide

Márcia disse...

Que peninha que a semana acabou . . . Obrigada, Elaine. Vamos esperar a próxima, tá ??? Bjao.

Néia disse...

Olá ELAINE!! Obrigada por nos ensinar tanto. Fiz o casaquinho hexágono e gostaria que voce visse como ficou. Me visite quando puder tá? Bjs

Michele Cordeiro disse...

Elaine muito obrigada por mostrar que se pode fazer muito com o croche, isso me deu mais uma razão para viver.Ajuda na minha terapia e me faz ter uma renda já que fiquei desempregada e com depressão.
Agradeço a Deus por pessoas como vc existir pois são pessoas assim que fazem diferença na vida de outras! MUITO OBRIGADA. FIZ UMA VERSÃO DE BOLSA DE MÃO DA FAT BAG ESPERO QUE TENHA GOSTADO.

Ana Paula - RJ disse...

Olá Elaine, que aula interessante! Adorei o resultado da caixinha de bombons!! As amigas disseram tudo, vc faz diferença em nossas vidas! E que princesinha mais liiiiiinnndaaaaaa!!

Obrigada e beijos, fiquem com Deus!!!