10 de maio de 2012

Vídeo Aula Crochê - Bolero ou Casaco em Crochê com Fio Chemyl

Um lindo Bolero Redondo Jolli é o tema da nossa aulinha de hoje. 


Bolero Jolli usando Fio Chemyl 12 e agulha Crochê Clover 4,5 mm. Também pode ser feito com Fio Chemyl 8 e agulha Crochê Clover 4,0 mm mas neste caso a peça ficará menor. O Fio Chemyl tem em sua composição Viscose sendo muito macio e gostoso de usar e não esquenta.

Lembrando que os fios da H.Marin você encontra apenas no site da empresa/loja virtual que pode ser acessado Clicando Aqui . Na minha peça eu gastei 4 novelos de Chemyl 12 lembrando que a quantidade de fio pode variar de acordo com a tensão do seu ponto. Você pode fazer com outro fio de espessura semelhante, basta que seja compatível com a agulha Crochê 4,0 ou 4,5 mm lembrando que fios com acrílico são mais quentes para o uso ao contrário dos fios com Viscose como o Chemyl.



Vamos a vídeo aula:

   

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

 Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

 Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

 Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

4 comentários:

lunacrochê disse...

Oi Elaine bom dia.Feliz semana das Mães pra você também viu.
Elaine,quero muito fazer este bolero.Mas aqui onde hoje moro não acho esse fio Chemyl.Você tem uma noção de qual outro tipo de fio posso usar para fazer esse e outros trabalhos que você a usa.
desde já muito obrigado.
Há hoje coloquei no meu blog um joguinho de banheiro que fiz com a sua abençoada ajuda.Usei os mesmos tons que vc usou pois eu tinha.Espero que goste..bjosssssssss

Li.ndo Artesanato disse...

Oi, Elaine, vim te mandar um abraço.
Eu amo artesanato também, agora resolvi botar minha arte em prática.
Vou te seguir, tá?! É uma honra pra mim.

Adoro seus trabalhos e já vi muitos vídeos seus, todos maravilhosos.
Parabéns!

Abração da família Li.ndo Artesanato!

Tatiana disse...

This is beautiful!

Maria Helena disse...

Querida Elaine, sejas abençoada pela teu carinho conosco, pelos vídeos caprichados, pela tua arte! Obrigada, amiga e parabéns pelo dia das mães!
Gostaria de saber se posso usar dois fios de ANNE ou CAMILA FASHION para fazer o bolero JOLIE, pois fiquei apaixonada por ele, mas na minha cidade não encontramos fios como este.Ficarei grata em receber retorno ou sugestão tua. Bjos.Meu e-mail: helenacarneiro7@gmail.com