3 de maio de 2012

Vídeo Aula Crochê - Chaveiro Coração em Crochê

Mais uma lembrancinha para o Dia das Mães, um chaveirinho em formato de coração. É uma peça simples e ideal como complemento a outros presentes, lembrando que algo feito por você sem dúvida tem um valor maior para sua mãe. 



Usei Barbante São Francisco 6 e agulha de Crochê Clover 4,0 mm. Para o enchimento use fibra siliconada, manta acrílica, restos de lã ou do próprio barbante. Eu usei um mosquetão para fixar na bolsa/mochila mas mostro também a opção de usar a peça sem o mosquetão como na foto acima, fixando diretamente nas alças ou até no zíper. O mosquetão você encontra a venda em armarinhos ou lojas de produtos para artesanato. Com ele é mais fácil a utilização do chaveiro.

Neste vídeo temos a estréia da Gueby nos vídeos brincando com o barbante. Em breve deve participar mais quando conseguir subir na mesa...


As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco você encontra no site www.bigartes.com em várias cores


  
Vamos a vídeo aula: 

 

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

 Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

 Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

 Obrigada pela visita e recadinhos! 

2 comentários:

rosa disse...

boa tarde d.elaine amo ter suas aulinhas oq mais queria aprender uma capa de galão de agua em ponto relevo sou leiga ainda no croche amo ter aulinhas com vc tem como fazer um video encinando fazer capa de bambona em revelo isso se não for encomodo ne
bjs linda tarde pra vc

Ana Brito disse...

Olá Elaine,adoro visitar seu blog,pois sou fã dos seus trabalhos!Eu também gosto muito de crochetar e gostaria muito que você visitasse meu humilde blog!www.dycroche.blogspot.com Abraço!