19 de junho de 2012

Vídeo Aula Crochê - Sapatinho de Boneca / Pantufa Tamanho P

Nesta semana começa o Inverno no Brasil. E para a estação do ano mais fria nada como um sapatinho de Crochê bem quentinho. Vamos fazer esta pantufa chamada Sapatinho de Boneca em quatro tamanhos para todos os gostos inclusive adultos.
Hoje começamos pelo Tamanho P e na sequência os Tamanhos M, G e Baby.



Para este Sapatinho de Boneca tamanho P usei Fio Acrílico comum e agulha de Crochê Clover 4,0 mm. O fio acrílico (também chamado de lã sintetica) pode ser qualquer marca, basta que seja compatível com agulha de Crochê 4,0 mm ou até mesmo a 3,5 mm caso seu ponto não seja apertado.

Este Tamanho P serve para pézinhos numeração de 25 a 28. Lógico que pode variar um pouco em função da tensão do seu ponto e também do seu gosto pois há pessoas que preferem a peça mais justa e outras mais folgadinhas. Lembrando também que o fio acrílico é bem flexível. A Melody por exemplo calça 24 e ficou um pouquinho folgado mas pode ser usado normalmente.
Caso você queira fazer um pouquinho maior ou menor pode variar o número de correntinhas iniciais e adaptar a receita ao seu gosto. Mas eu recomendo esperar um pouquinho pois vou postar as vídeo aulas de outros tamanhos menores e maiores que esta que servem inclusive para adultos.


Vamos a vídeo aula:

 

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação.

 Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elaine!Q maravilha de aula,mto obrigada mais uma vez.Q Deus continue iluminando vc e sua família.
Bjs duplos(para ti e para Melody)

Carla Cristina disse...

Amiga Elaine admiro muito seu trabalho,já fiz vários trabalhos com seus videos e também já comprei seus dvd de inverno que por sinal adorei.
Estou realizando o meu segundo sorteio e ficaria muito feliz com sua participação e apoio,desde já lhe agradeço.Beijos Carla Cristina.

Nunzia disse...

Bellissima idea sig.Elaine!!!
La terro' presente x il prossimo inverno,perche adesso da me in Italia e' estate!!!
Tantissime grazie x il video,lei e' sempre gentilissima!!!
Un grande bacio
Nunzia ( ITALIA )

sajuki disse...

so cute :D

pontinhosdatati disse...

Oi elaine vim lhe fazer uma visitinha lindos seus trabalhos te convido a conhecer o meu também caso ainda nao conheça, ja estou te seguindo bjão..

Teresa Agrello disse...

Querida Elaine, você como sempre nos surpreendendo com sua generosidade!
Parabéns pelo belo trabalho que realiza e obrigada por compartilhar!
bjins

yöresel yemek ve örgü disse...

süper bir patik ellerinize saglık arkadaşım

Nanny disse...

Elaine sou encantada pelo seu blog e pelos trabalhos lindos que vc realiza. Sempre passo pra ver e já presenteei muitas amigas com os seus lindos trabalhos.
Muito obrigada por ser tão generosa explicando com calma e paciência o seu dom para nós.

Rita RJ disse...

Que encanto querida Elaine, amei a aula como sempre arrasando, muito obrigada por mais uma receita em vídeo vc se supera cada vez mais, bjks da aluna e amiga Rita ;)

Anônimo disse...

Oi Elaine.....

Procurei mas não encontrei os vídeos com os outros tamanhos. Será que não procurei direito????? Queria fazer uma dessas p/ uma prima que vai fazer aniversário. Ela calça 34. Vc acha que a M daria certo?????
Desde já agradeço
Grande beijo p/ vc, Melody e os twins
Sandra Morelli
Jaguariúna - SP
sandramorelli@gmail.com