21 de junho de 2012

Vídeo Aula Crochê - Sapatinho de Boneca / Pantufa Tamanho G



Para este Sapatinho de Boneca tamanho G usei Fio Acrílico comum e agulha de Crochê Clover 4,0 mm. O fio acrílico (também chamado de lã sintetica) pode ser qualquer marca, basta que seja compatível com agulha de Crochê 4,0 mm ou até mesmo a 3,5 mm caso seu ponto não seja apertado.
Este Tamanho G serve para pézinhos numeração de 36 a 40. Como já expliquei nas outras postagens o  tamanho pode variar um pouco em função da tensão do seu ponto, espessura do fio. Lembrando também que o fio acrílico é bem flexível.

Caso você queira fazer um pouquinho maior ou menor pode variar o número de correntinhas iniciais e adaptar a receita ao seu gosto. A flor e folha que aparecem nas fotos não fazem parte desta vídeo aula e não tenho a vídeo aula das mesmas no blog, no entanto na lateral direita a diversos vídeos de flores que podem ser usadas para esta peça.


Vamos a vídeo aula:

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

 Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

 Obrigada pela visita e recadinhos! 

4 comentários:

Nil disse...

Oi Elaine, como vai?
Passei para desejar um bom dia, e dizer que a sapatilha é fofa!
bjsss

Sidney disse...

Bom dia Elaine, adorei seu sapatinho de boneca, lindo mesmo, aliás eu sempre estou vendo seus videos, já fiz vários trabalhos seus, vc. é uma execelente professora, parabéns, com carinho

Pingo de Gente Dolls disse...

Oi Elaine,assisti aos seus videos,e fiz algumas pantufas pra minha filha ela adorou.Acabei de postar elas no meu blog.Sempre aprendo muito com você.Obrigada!

Anônimo disse...

Oi Elaine....já achei os outros vídeos.

Obrigada

Beijo

Sandra Morelli