4 de julho de 2012

Vídeo Aula Crochê - O que é Ponto Fantasia em Crochê

Uma das perguntas que mais recebo no blog diz respeito ao Ponto Fantasia no Crochê. Perguntam se eu tenho vídeo deste ponto ou outros detalhes. Para responder todas estas duvidas fiz além da vídeo aula um pequeno texto informativo.


Quando você estiver lendo um receita ou gráfico e aparecer no texto algo como "siga o ponto fantasia no gráfico tal" não é indicação para que você faça um Ponto de Crochê chamado Fantasia, mas sim uma referência ao conjunto de pontos que formam o motivo (desenho). Não se trata de um ponto específico de Crochê chamado de Fantasia. O Ponto Fantasia nada mais é que um conjunto de Pontos de Crochê e vai variar de receita para receita. Assista a vídeo aula que você vai entender todos os detalhes.

Apenas por curiosidade então não existe no Crochê um Ponto chamado Fantasia? Na verdade existe sim. Tenho uma revista bem antiga já com as páginas amareladas com o tempo que traz a receita escrita (ainda não se usava gráficos) de um Ponto de Crochê chamado de Fantasia, veja a reprodução na foto abaixo. Como alguém há muitos anos nomeou um ponto com este nome é preciso respeitar. Não acho correto alterar ou mesmo inventar nomes de Pontos de Crochê. Mas isso é assunto para outra postagem.


Vamos a vídeo aula do que é Ponto Fantasia no Crochê:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog parabens../. me siga estou começando http://arteirassempredeplantao.blogspot.com.br/

Mari disse...

Comprei uma revista com uma receita de um vestido e estava mesmo me perguntando o que vem a ser esse tal de ponto fantasia! Obrigada pelas aulas!
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Oi Elaine,eu tbm queria saber d ponto fantasia hoje vc tirou essa minha dúvida,seu blog está uma maravilha com tantos videos aulas mto obrigada.
Cada dia vc trazendo novos trabalhos aonde vc busca tantas idéias,vc é abençoada com tanta criatividade e divide com agente.
Parabéns pelos anos d sucesso na net.
Evanilte Comper SC
BJOS

Vilminha disse...

Oi Elaine! Parabéns por todos esses anos de sucesso! Vc os merece. Amiga, gostaria de deixar uma sugestão, não sei se sou a primeira, provavelmente não. Que tal vc fazer um video só com joguinhos para cozinha assim como vc se para banheiro? Beijos, sussesso e muita saúde prá e a todos que vc ama!