12 de setembro de 2012

Dicas da Elaine Croche - Como Recuperar Agulhas Clover e outras Marcas Também

 
Como é gostoso trabalhar com uma agulha de Crochê perfeita, seja da Clover ou de outra marca. Mas quando nossa agulha tem algum defeito? Deja porque caiu e arranhou a ponta ou até mesmo por desgaste com o uso o que fazer? Não tem um "jeitinho"? 


Se a sua agulha cair com a parte de trás não costuma ser problema, mas se cair com a ponta de metal em uma superfície dura como a cerâmica o resultado costuma ser muito ruim. Por menor que seja o arranhão na hora de fazer o Crochê incomoda pois não permite que a agulha corra livremente  pelo seu trabalho.


Qual o remédio? Temos que comprar uma nova? Não tem como fazer uma mágica e deixar a agulha nova de novo?


Quando se trata de uma agulha de Crochê convencional que custa menos de R$ 3,00 e pode ser encontrada com facilidade em qualquer armarinho não é problema. Mas quando é uma Clover que custa bem mais que isso (até 10 vezes mais) e tem de ser comprada pela net e ainda esperar alguns dias para recebe-la?


A uma solução que costuma ser eficiente na grande maioria destes casos. Com a vantagem de ser barata e caso não resolva 100% não vai piorar a situação da sua agulha.

Basta usar uma Lixa D'Água 600 de forma bem suave e com movimentos circulares. A Lixa D'Água 600 é muito fina e não vai desgastar sua agulha, vai apenas polir o metal que vai voltar a ter a mesma textura de quando a agulha era nova. Estas lixas são encontradas em Lojas de Ferragens ou de Tintas. Se por acaso não encontar esta Lixa 600 não use a 500 ou a 400 pois apesar da numeração menor na verdade elas são mais grossas e não são indicadas. Há risco de a agulha ficar pior do que estava.

O resultado da utilização da Lixa vai depender do grau do problema, quando menor for o arranhão maior a chance da sua agulha ficar perfeita. Este método funciona tanto nas agulhas com ponta em aço inox como nas agulhas em alumínio. Como o Aço Inox é mais duro que o alumínio é um pouco mais difícil mas costuma resolver também.

Esta técnica pode ser usada para outras marcas e tipos de agulha também. Eu recomendo mais para a Clover em razão do preço mais alto.

Veja no vídeo abaixo como fazer isso corretamente:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

Um comentário:

Anônimo disse...

elaine seus croches sao divino .Gostaria que vc nos ensinasse o croche irlandes se for possivel.desde ja agradeço.bjs.