29 de setembro de 2012

Vídeo Aula Crochê - Ponto Fantasia 14 do Elaine Croche

Vamos aprender mais um Ponto Fantasia no Crochê. 


Esta é a vídeo aula do Ponto Fantasia Modelo 14 do Elaine Croche. Este ponto não tem um nome oficial, por isso optei por apenas numera-los de forma bem simples e pratica, sendo a numeração aleatória. Para sua confecção você vai fazer uma base de correntes com multiplos de 12 + 1, ou seja você pode fazer com 25 correntes (12x2+1), 37 correntes (12x3+1), 49 correntes (12x4+1), etc.
Com estes Pontos Fantasia que vou mostrar aqui no Blog você pode fazer tapetes, mantas, caminhos de mesa, etc. Vai depender da sua criatividade. Você pode usar o fio que desejar, se for um tapete por exemplo use Barbante São Francisco, se for Manta para adulto Lã e se for para Bebê fio especial para bebê e assim por diante. A agulha deve ser compatível com o fio. 

Vamos a vídeo aula:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

Um comentário:

hobby Artesa disse...

Muito fácil e bem explicado, vou experimentar num cachecol, obrigda :)