7 de outubro de 2012

Vídeo Aula Crochê - Rabo de Rato em Crochê

O Rabo de Rato em Crochê é uma técnica bem interessante e útil no Crochê. Serve para fazer alças de bolsas, colares, pulseiras, detalhes em roupas de bebê, etc. 

Eu mostrei em vídeo bem no comecinho do blog em agosto de 2006. Na época os vídeos não tinham áudio e a imagem não era com muita qualidade. Por isso agora depois de 6 anos estou postando uma nova vídeo aula com esta técnica com a imagem bem mais próxima e em HD e também com áudio.


Para fazer o Rabo de Rato em Crochê use o fio de sua preferência com agulha compatível. O ideal é usar o mesmo fio utilizado no trabalho no caso de peças para bebê e alças. Para outras utilizações use os fios mais adequados.

Já mostrei aqui no blog em julho do ano passado o I-cord em Crochê e também em Tricô. O I-cord é chamado por algumas pessoas como "Rabo de Gato". Na verdade o I-cord é um pouco mais grosso que o Rabo de Rato.
Para ver a aulinha do I-cord (rabo de gato) basta Clicar Aqui .



Vamos a vídeo aula: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

Nenhum comentário: