31 de outubro de 2012

Vídeo Aula Crochê - Saia Princesa

Nossa Vídeo Aula de hoje é uma peça muito pedida pelas alunas, a Saia Princesa com Babados. 



Para nossa Saia Princesa com babados usei Linha Iris Supremo da Enovelar em fio duplo e agulha de Crochê Clover 2,25 mm. Você também pode fazer com agulha 1,75 mm.

Esta saia pode ser feita em qualquer tamanho tanto para crianças como para adultos. Tire a medida do quadril e faça as correntinhas iniciais com uma folga de 10 cm a 15 cm. Por exemplo se a medida do quadril for 60 cm você vai fazer de 70 cm a 75 cm de correntinhas iniciais.

O comprimento será determinado pelo número de carreiras trabalhadas na primeria parte. Eu recomendo fazer um babado a cada 8 carreiras e deixar uma sobra de 4 a 6 carreiras. Por exemplo na minha peça fiz 21 carreiras e três babados sobrando 4 carreiras na parte inferior. O cós tem carreiras em Pontos Altos e um elástico na cor vermelha.


Vamos a vídeo aula da 1ª parte: 

 

Vamos a vídeo aula da 2ª parte:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Elaine!
Boa tarde minha flor!!!

Menina, esta sai vai arrasar...fiz uma para a Melissa, menina como eu apanhei nestes babados... não é este modelo não... mas eu apanhei kkkkkkkkk.

Aqui eu vou aprender direitinho como se faz!

Obrigada mais uma vez!!!

Beijos!

KELLEN AMADO disse...

Linda saia, vou fazer uma para minha princesa, quando fizer te aviso.

Beijos!!!

Rosina disse...

Olá Elaine,

Linda essa saia.

bjs.
Rosina

Fátima disse...

Oi Elaine eu adooorei essa saia, tenho 3 netas e com certeza vou fazê-la posso né amiga? Quero comprar os dvs não sei o q tá acontecendo mais não consigo!Um xero e boa noite

Márcia disse...

Sempre se superando não é, Elaine ? Essa saia é demais !!!

sandra disse...

A minha experiencia com croche é fraquissima, mas com a sau explicacao consegui fazer a saia, ficou linda, e achei uma delicia de fazer, muito bem, parabens. Acho que vou tentar outras pecasl.

Sandra Buss

Anônimo disse...

posso fazer essa saia com a linha anne mercerizada seus trabalhos sao lindos parabens