23 de dezembro de 2012

Projeto Manta 2013 - Square Mille Minute

A foto abaixo encontrada na net e de uma edição antiga da Revista Arte Experto. Não é uma peça feita por mim, mas sim um projeto que tenho para 2013. Uma linda Manta/colcha usando Mini Squares em Mille a Minute de diversas cores que são unidos por um fio de cor única.

Vamos faze-la juntas? A vantagem é que você pode fazer usando sobras de qualquer tipo de fio e aos pouquinhos. E pode ser qualquer peça como Mantas e Colchas usando fios acrílicos ou de algodão, Caminhos de Mesa com fios de algodão, Tapetes com barbantes, etc.

Quem participar comigo vai concorrer a um sorteio aqui no blog no final do projeto. Em breve darei mais detalhes.

 
Você pode fazer o Mini Squares com o fio e na cor que desejar, no meu caso usei sobras de Fio Acrílico com agulha de Crochê Clover Amour 3,75 mm. O Mini Square e bem simples e rápido de ser feito.
 
 
Já a união das carreiras e feita em duas etapas e usando um fio de cor única. Eu optei pelo preto mas pode ser qualquer cor preferencialmente escura.Primeiro fazemos a união das carreiras na horizontal e a peça já vai ficar na largura e comprimento que você desejar. Depois fazemos a união na vertical deixando a peça praticamente pronta, faltando apenas o acabamento nas laterais. Você pode ir unindo os mini squares aos poucos combinando as cores da maneira que achar melhor.

Nas fotos abaixo você pode ver como fica a montagem dos mini squares.

O acabamento da peça já está disponível em vídeo também e será mostrado em breve. Caso você queira ver agora basta mandar uma foto dos seus Mini Squares para o e-mail tripiano@globo.com que eu mando o link. Não adianta procurar no Youtube pois o mesmo não está listado e só é acessível com o link.



Vamos a vídeo aula do Mini Square:
 


Vamos a vídeo aula da montagem dos Mini Squares:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 


Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 
 
Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 
 
Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 
 
Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

14 comentários:

Alicia disse...

HERMOSA LA COLCHA Y DIFERENTE EL MODO DE COSERLA.
SALUDITOS

Unknown disse...

OI Elaine!
Amei esta ideia amadaaaaaaa, olha eu arremato minhas peças só com agulha de tapeceiro..nunca fiz com agulha de crochê, acho que fica com melhor arremate e acabamento... obrigada minha flor, por mais esta aula!

Fátima disse...

Oi amiga, que linda ficou, estou terminando umas encomendas e pretendo fazé-la tbm... Um xero e boa noite.

Laura disse...

Me encanta la colcha! ademas se pueden hacer distintas combinaciones de colores! muchas gracias por compartirlo!
besos,
Lau

Patricia disse...

achei linda a colcha, agora não sei se consigo acompanhar o seu pique ...fazer milhares squares.........sei não...bj e obrigada por compartilhar

Vitória Cardia disse...

Oi Elaine
Vou tentar seguir este projeto,
a colcha é muito linda
beijos

Vera "entrelinhas" disse...

Olá Elaine ,
Já vi vários vídeos seus , e que me ajudaram muito, mas ainda não tinha chegado aqui, menina vc é uma bênção na vida das iniciantes assim como eu...quanto talento e generosidade...
Já tinha visto esse projeto, em algum blog na net, mas não entendi muito bem...agora assim explicadinho eu consigo...quero participar...posso??
já estou seguindo aqui...

Beijinhos,
Vera

Vamos tecer disse...

ola Elaine, gostei desse projeto ,quero participar tambem,pretendo fazer os squares de uma cor so ,ja começei ,obrigada pelas orientaçoes ,vc e´otima para ensinar.Obrigada.Cleide

Vamos tecer disse...

Ola Elaine ,amei sua iniciativa desse projeto,obrigada pelas orientaçoes de como fazer ,estou muito animada em participar.Obrigada.Cleide

Anônimo disse...

elaine vc.e uma profa.sem igual seu trabalho e maravilhoso .deixo esta oraçao pra vc.:deus pai todo poderoso,caminha pela minha casa e levaminhas preocupaçoes,problemas e qualquer doença.por favor cuida e sara minha familia e meus amigos.abençoe e tire do meu caminho meus inimgos.em nome de jesus amem!!!divulgue esta oraçao uma vez e veja o trabalhar maravilhoso de deus

Silvana Ober disse...

Olá Elaine!

Já tinha visto essa colcha na internet e achei simplesmente linda, cheguei até imprimir a receita, mas agora que tu vai nos ajudar vai ficar muito mais fácil de fazer.

Unknown disse...

Vi essa foto postada em uma página do face... e estou tentando criar coragem para fazer... mas com tantas sobras de lãs é uma boa sugestão...
Parabéns pelo seu trabalho...

Unknown disse...

amei, ja estou fazendo, assim que tiver bastante square, queria montar assim como da foto em diagonal, beijos e até breve

Unknown disse...

amei, ja estou fazendo os square, assim que tiver bastante voce ensina como esta da foto em diagonal , beijos até breve