5 de março de 2013

Vídeo Aula Crochê - Gorrinho ou Touquinha Benny - Versão Menina ou Menino

Nesta aulinha vamos fazer o Gorrinho ou Touquinha Benny em Crochê. Faremos a versão menina e menino que diferem basicamente no acabamento e na cor da peça.



Para esta Touquinha ou Gorrinho Benny em Crochê usaremos fios especiais para bebê e agulha de Crochê Clover 3,0 mm. Estes fios possuem diversas espessuras, se for do mais grosso use fio simples, já para os mais finos use em fio duplo. Qualquer duvida consulte o rótulo do fio que especifica a medida indicada para a agulha.
 
As fotos da versão menina estão acima, já a versão menino estão ao final do texto. A parte central é igual, a diferença é no acabamento que na versão menina é estilo chapeuzinho com pequena aba e fita de cetim. Já a versão menino tem o acabamento mais simples e tradicional lembrando que a cor também deve ser específica como o azul por exemplo. No vídeo mostro também como fazer em tamanho maior.
 
Vamos a vídeo aula da Touca versão menina:
 



Vamos a vídeo aula da Touca versão menino:

 
 
As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 
 
Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação.
 
Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 
 
Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 
 
Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

5 comentários:

Unknown disse...

Oi flor do meu jardim!
Amei minha amiga, amo estas aulas que para mim são fáceis minha querida!

Parabénsssssssss!
Tenho comprar fios, muitos fiosssssssssssss!!!

Mil beijos flor e obrigada por se lembrar de mim na postagem que fez no face!

Milhões de beijos na Melody!

Aline Wahlbrink disse...

É lindinho demais :)

Vim te visitar e te convidar para dar um pulinho no meu blog, e participar do meu primeiro projeto...

Projeto Páscoa!

É só entrar neste link e participar :)
http://aartedaartesa.blogspot.com.br/2013/03/projeto-pascoa.html

Estou te esperando por lá ;)

Beijos! E uma abençoada 4ª Feira

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Elaine...
Muito fofa a touca esuper delicada.
Obrigada pelos ensinamentos.
Grande beijo
Flávia e Leninha

Sônia Mara disse...

Oi Elaine,
Fiz tanto o gorro Benny para menina quanto o para menino e ficou uma lindeza. Breve, a foto estará no meu blog. Obrigada por compartilhar conosco tantas coisas lindas.
Abraços
Sonia Mara

Sônia Mara disse...

Oi Elaine, Adorei o gorro Benny e fiz os dois, para menina e para menino. Se você quiser ver meu trabalho, passe por meu blog que terei imenso prazer com sua visita. Tenho aprendido muito com você.
Abraços
Sônia Mara