9 de junho de 2013

Vídeo Aula Crochê - Cachecol Masculino (unissex) Modelo 4 Ponto Ripple ou Zig Zag

Mais um Cachecol Masculino, o Modelo 4 feito em Ponto Ripple ou Zig Zag. Também é unissex para quem deseja uma peça mais discreta por exemplo. 



Para este Cachecol Masculino Modelo 4 usei Fio Supremo Bruna da Enovelar e agulha de Crochê Clover 4,0 mm. Embora eu tenha feito para o uso masculino na verdade é uma peça unissex pois fica bem em mulheres também para quem deseja uma peça mais discreta. Este cachecol é feito no Ponto Ripple ou Zig Zag em uma versão diferente dos que já mostrei aqui no blog, é um pouco mais "curto". É bem versátil pois pode ser feito em qualquer tamanho e também com variação de cores ao seu gosto. A quantidade e tamanhos das franjas ficam ao seu critério e abaixo mostro a vídeo aula já exibida no blog de como aplicar franjas nas peças em Crochê e Tricô. Como sugestão coloquei as franjas nas mesmas cores das carreiras.




Vamos a vídeo aula: 

 

Vamos a vídeo aula de como colocar franjas:

 

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

Um comentário:

Lúcio disse...

Olá, parabéns pelo blog. Achei esse cachecol muito bonito e o fiz só com meios pontos altos, ficou lindo. Abraços.