15 de janeiro de 2014

Alça para bolsa em Crochê usando mangueira de nível - Vídeo aula

Na aulinha de hoje vou mostrar uma alça para bolsas em Crochê usando mangueira de nível. Uma criação minha bem antiga e já mostrada em vídeo aula aqui no blog em 2007 junto com a vídeo aula da Bolsa Fat Bag.
É uma sugestão para a Bolsa Fat Bag Havaí que estamos fazendo.


Vamos usar mangueira de nível com parede mais grossa e um tubinho de caneta big cortado com 4 cm. A mangueira de nível você encontra em lojas de ferragens ou materiais de construção. Há diversas marcas e algumas tem a parede muito fina e não recomendo pois a alça ficará muito mole. A de parede mais dura fica perfeita. Leve uma caneta Bic com você e meça se a mesma se encaixa com perfeição na parte interna da mangueira. Você pode fazer no tamanho que quiser, no meu caso cortei a mangueira com 60 cm.


A parte do Crochê que reveste a alça eu fiz em Pontos Baixos mas você pode usar o ponto que desejar inclusive o mesmo da bolsa que estiver fazendo. Para a cor, usei marrom que é a cor que combina mais com a Bolsa Fat Bag Havaí que estou fazendo.

Eu tive a ideia de fazer está alça quando era adolescente e morava no interior, naquela época achar alças de bolsas era difícil e na verdade continua sendo até hoje. Eu pegava escondida a mangueira de nível do meu avô que depois reclamava que a mesma estava menor...


Vídeo aula da Alça Bolsa em Crochê com mangueira de nível: 

 

Vídeo aula da Alça Bolsa em Crochê com mangueira de nível: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Bela proposta...e agora venham os tricôs para nela se entrelaçarem!!!
Bj amigo!

Márcia disse...

Nossa, Elaine, adorei essa sua lembrança antiga de pegar a mangueira de nível de seu avô. Também tive meus avós muito presentes. Morro de saudade deles... Bjs.