21 de março de 2014

Galinha Pingente em Crochê da Sônia Maria / Ímã de Geladeira - Vídeo Aula Crochê

Na aulinha de hoje vamos fazer a Galinha Pingente em Crochê da minha amiga e parceira de longa data a Sônia Maria do Blog Falando de Crochet que é de conhecimento obrigatório para quem gosta de Crochê.

A foto abaixo é a Galinha Pingente que serviu de modelo para a minha peça. Para ver a postagem original no blog da Sônia Maria Clique Aqui . Ela usou como detalhe em barradinhos.


A foto abaixo é da minha Galinha Pingente que na verdade fiz para ser usada como Ímã de Geladeira. Usei Linha Iris Supremo da Enovelar em fio duplo e agulha de Crochê Clover 1,75 mm. Fiz a minha como a da Sônia Maria bem colorida. O segredo é cortar os pedaços da linha de diversas cores em um mesmo tamanho e uni-los com um nó simples para depois confeccionar a peça. É um processo trabalhoso mas compensa o resultado. Na vídeo aula mostro tudo em detalhes. Adaptei alguns detalhes na minha galinha como por exemplo a asa.

Obrigada a você Sônia Maria por mais essa parceria. Para quem não sabe eu e a Sônia fizemos a primeira vídeo aula de Crochê na net em parceria há muitos anos.



Abaixo mostro também a vídeo aula de como fazer o acabamento dos Ímãs de Geladeira em Crochê, incluindo enfeites e também a colagem / aplicação do ímã que será usado nas peças. Lembrando que esta vídeo aula já foi mostrada aqui no blog.

Vamos a vídeo aula da Galinha Pingente em Crochê:

 

Vamos a vídeo aula da Galinha Pingente em Crochê Canhotas:


Vamos a vídeo aula do Acabamento Ímas de Geladeira em Crochê: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Está linda e o vídeo é uma ajuda! Bj

Anônimo disse...

Que gracinha, muito fofinha a galinha!!! Me lembra as galinhas caipiras que tinhamos lah no sitio, no Parana...
Obrigada por nos ensinar, Elaine.

Bons trabalhos.

Edna

Sônia Maria disse...

Elaine, sua galinha ficou linda... Adorei a dica dos fios e os vídeos... Obrigada pela referencia e link. Fiz anotação lá no blog e coloquei todos os seus links como você os colocou no Face... Em lindo domingo pra Você, Beto e Família.
Beijos