23 de julho de 2014

Bolsa Jolie By Elaine Crochê - Vídeo Aula Completa

Vocês conhecem a Bolsa Jolie a bolsa em Crochê de maior sucesso na net até hoje. Na verdade o nome correto seria Bolsa Dublin, uma criação do estilista francês Gerard Darel. Eu a chamei de Bolsa Jolie porque a atriz Angelina Jolie apareceu em fotos usando uma em 2008 e como sou grande fã da atriz acabei por homenageá-la. Você encontra diversas famosas do cinema e da moda usando o modelo.

Eu fiz a minha versão em agosto de 2008 e postei aqui no blog. Fui a 1ª artesã a reproduzir a peça usando apenas as imagens disponíveis na net, pelo menos ninguém tinha postado em algum blog ou site e foi um sucesso imediato.

Para ver a postagem original do blog em agosto de 2008 Clique Aqui .

Atendendo a pedidos fiz a vídeo aula na época disponível até agora apenas em DVD. Por ser uma peça de muito sucesso achei interessante postar a vídeo aula com acesso livre a todas as visitantes em comemoração ao aniversário de 8 anos do blog e da primeira vídeo aula de Crochê no Youtube.

Eu a chamo de Bolsa Jolie By Elaine Crochê, por ser a minha versão da peça. Dei o meu toque na confecção da mesma incluindo alguns detalhes personalizados.

Lembrando que quando postei a minha bolsa pela primeira vez não tinha na net ou em publicações nenhum gráfico, receita, PAP, etc. Fiz apenas por imagens, tenho muita facilidade em reproduzir peças de Crochê apenas por fotos.

Espero que gostem e compartilhem.

Agradeço a todas alunas, clientes, visitantes, familiares que me apoiam, meu marido que filmou e editou todas as 1.500 aulas disponíveis para vocês.

Abaixo algumas imagens das minhas bolsas.



A minha primeira bolsa, não encontrava uma alça compatível e fiz a minha própria usando curvim. Personalizei alguns detalhes também ao meu gosto.



Com o tempo apareceram no mercado algumas alças compatíveis. Algumas tem os terminais no mesmo material e são fixadas por rebites. Outras é necessário fazer um terminal em Crochê.


Este modelo acima é um tamanho mini a pedido da cliente.







Diversos modelos com pequenas variações e cores. A maioria das encomendas é na cor bege a mais próxima da usada pela atriz Angelina Jolie.


Em dezembro de 2009 trabalhei praticamente o mês inteiro apenas fazendo este modelo de bolsa. Acima um encomenda de 3 peças para a mesma cliente.




Estas imagens encontradas na net são de algumas famosas usando suas bolsas. Angelina Jolie, Cameron Dias e Halle Barry. Há diversas outra celebridades do cinema e da moda também.



Estas são da minha Bolsa Jolie mostrada na vídeo aula. Usei a Linha Bella da Pingouin em fio duplo e agulha de Crochê Clover 4,0 mm. Para fazer a bolsa em tamanho menor basta trabalhar com um fio mais fino e agulha compatível. Para você ter uma ideia do tamanho da bolsa a manequim da foto veste 38.

A bolsa e feita em duas laterais separadas e o fundo que depois serão unidos, adicionada as alças, forro, fecho, estrutura do fundo, pingente, etc.



Para o forro use um tecido de qualidade que deve ser molhado antes para prevenir o encolhimento do mesmo.


Para o fundo faça uma estrutura usando uma pasta polionda, eva grosso ou papelão paraná. Pode ficar solto ou ser fixado com bailarinas em metal.

O fechamento é na parte central usando Fecho Magnético, apenas um é suficiente embora há clientes que peçam até três unidades.

Os pingentes são feitos com o mesmo fio da bolsa e devem ser volumosos para deixarem a bolsa mais charmosa.



Vídeo Aula Bolsa Jolie By Elaine Crochê 1ª Parte: 

 

Vídeo Aula Bolsa Jolie By Elaine Crochê 1ª Parte Canhotas: 

 

Vídeo Aula Bolsa Jolie By Elaine Crochê 2ª Parte Final: 

 

Vídeo Aula Bolsa Jolie By Elaine Crochê 2ª Parte Canhotas: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

7 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

É uma bela bolsa!
Obrigada pela partilha!
Bj

Criando Artes Carla disse...

Elaine, adorei ver que vc liberou o vídeo aula.
Há anos eu quero fazer essa bolsa e não conseguia e ninguém que faz dá a receita. Mas agora eu vou conseguir agradeço a vc amiga querida.
Que Deus continue abençoando suas mãos maravilhosas em fazer sempre peças lindas em crochê.
Beijos

Marly Azevedo disse...

Amiga feliz quem ensina o que sabe e aprende o que se ensina. Deus te proteja com muita saúde e criatividade.Assim vc nos brinda com mais e mais postagem.

PequenaIv Artesanato disse...

Elaine querida...

Que linda a surpresa!!!
O blog faz aniversário e quem ganha
presente somos nós!
Quando você informou que postaria uma vídeo aula surpresa,
em comemoração aos 8 anos de uma peça que fez e ainda faz
muito sucesso, eu imaginei que seria a sua versão da Bolsa Jolie...rs
Muito legal, as artesãs que ainda não fizeram, agora tem a vídeo aula
dessa bolsa linda e tão famosa! Vamos ver as fotos nos blogs...
Muito obrigada por tanto que já aprendi com você!
Parabéns Elaine por mais um ano de tanto trabalho!
Sucesso sempre!
Beijo
Ivete

*

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Esta bolsa é linda! obrigada por compartilhar este presente deste vídeo maravilhoso. Abraços e mil beijos !

Unknown disse...

Olá querida, conheci seu blog através de uma outra blogueira, e amei seus trabalhos e por isso já estou te seguindo, sucesso em seus trabalhos, são todos lindos.

Unknown disse...

Olá querida, conheci seu blog através de uma outra blogueira, e amei seus trabalhos e por isso já estou te seguindo, sucesso em seus trabalhos, são todos lindos.