21 de março de 2015

Blusa Crochê Ana Maria Braga de Squares - Vídeo Aula Crochê


Vamos fazer a Blusa em Crochê Ana Maria Braga de Squares?



Esta blusa a apresentadora usou no Programa Mais Você.
Estas imagens acima são encontradas na net.


A cantora Vanessa da Matta também usou este modelo de blusa, junto com uma saia no Programa Altas Horas.

Como muitas meninas me pediram a vídeo aula, estou postando aqui no blog.








Esta blusa fiz com sobras de linha que podem ser a Iris Supremo da Enovelar ou Camila em fio duplo com agulha 2,0 mm ou até mesmo a Camila Fashion em fio simples com a mesma agulha. O square é o mais tradicional do Crochê, o mesmo que é usado para colchas, mantas, etc. Mas em peças de vestuário é preciso alguns detalhes para que o caimento seja perfeito principalmente das mangas além do recorte da gola. Na verdade são três motivos diferentes incluindo um triângulo e um pentágono. Na vídeo aula eu explico tudo detalhadamente incluindo toda a montagem.

Sobre o tamanho os meus motivos (squares) tem aproximadamente 10 cm de largura. A peça da vídeo aula fica boa na minha manequim que veste 40/42. Caso você queira fazer a sua em tamanho maior não é preciso fazer mais motivos ou adaptar a receita, basta trabalhar uma carreira a mais em cada motivo. O meu são 5 carreiras, faça então com 6 carreiras.

Alguns detalhes desta blusa:
- usei 86 squares com aproximadamente 10 cm de largura
- destes squares 2 são pentágonos e 4 triângulos
- alguns squares tem as últimas carreiras feitas parcialmente
- fiz mais de 400 trocas de linha
- fiz mais de 400 arremates
- usei mais de 20 cores
- fiz apenas por imagens encontradas na net, não tenho gráfico ou receita escrita

As aulas seguem abaixo, estão divididas em 3 vídeos. Tem também uma vídeo aula completa em versão única e a vídeo aula para canhotas.


Vídeo Aula Blusa Crochê Ana Maria Braga - 1ª Parte:

 

Vídeo Aula Blusa Crochê Ana Maria Braga - 2ª Parte: 


Vídeo Aula Blusa Crochê Ana Maria Braga - 3ª Parte - Final:





Vídeo Aula Blusa Ana Maria Braga - Completa: 

 

Vídeo Aula Blusa Ana Maria Braga - Canhotas:





As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei....vou tentar fazer...

Manushe disse...

Boa tarde Elaine.
Sou sua fã!
Admiro muito seu trabalho e a forma com que ensina.
Você nasceu para isso!
Sou aprendiz e através de seus vídeos aprendi muito. Você explica maravilhosamente bem. Não tem como não aprender!

Bem, amei sua blusa de Squares coloridos e peguei algumas dicas.
Obs.: No meu Blog postei a blusa que aprendi com você, mas também passo seu link para as pessoas acessarem e acompanharem sua explicação no vídeo aula.

Um abraço!
Manuela (Manushe)

Unknown disse...

Parabéns Elaine! Você tem um dom maravilhoso!! Te admiro muito e mais ainda por compartilhar esse dom! Suas aulas são otimas e tenho aprendido muito!!! Gostaria de saber se vc não ensinaria esses quimonos que estão usando agora!!! São compridos, com ou sem franjas, abertos na frente e lindos!!!
Abraços é feliz ano novo!!!
Rosana