7 de maio de 2015

Toalha Orion em Crochê (Tapete Orion)







Para a Toalha Orion usei Linha Iris Supremo da Enovelar em fio duplo com agulha de Crochê Clover 2,0 mm. Ficou com aproximadamente 75 cm. Gastei dois novelos e sobrou bastante linha. Caso você queira em tamanho menor ou maior use fios de outra espessura com agulha compatível.

Não tenho receita ou gráfico, fiz apenas por fotos encontradas na net e enviadas por várias alunas. A última foto é do Tapete Orion em barbante.

Vídeo Aula disponível apenas em DVD.




As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco além de outros materiais para Crochê e Tricô você encontra na BigArtes.Com, a sua loja de Armarinhos.

 
Foto do Tapete Orion feito pela mesma receita usando barbante 8.



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

2 comentários:

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Lindíssimo amiga. São tantas coisas lindas que nem sei por onde começar. Estou acabamento minha obra em casa e fazendo enxoval tudo novo. Obrigada por compartilhares. Bjinhos!

Olga silva, 50 anos casada de Sarrazola - Aveiro signo Aquário e adoro a natureza. Tenho curso de Geriatria, Perícultura e na área da informática. Neste momento dedico-me á família. disse...

Olá boa noite professora Elaine muito bonita essa toalha tem sempre trabalhos lindos e com as video aulas no youtube, seu ensinamento aprendemos muito DEUS lhe deu um dom maravilhoso suas princesas estão bem de saúde assim como toda a família espero; que todos estejam bem de saúde que é o mais importante o restante vem por acréscimo, vos desejo que DEUS NOSSO COMPANHEIRO DAS HORAS BOAS E MENOS BOAS VOS AJUDE E ACRESCENTE MUITAS COISAS BOAS. ATÉ BREVE
OLGA SILVA DE Portugal.