2 de julho de 2016

Poncho São Francisco em Crochê - Vídeo Aula Crochê


Vamos fazer um Poncho bem quentinho?




Usei o Fio de Inverno São Francisco e agulha Crochê Clover 4,0 mm. Este fio não é mais fabricado. Você pode substituir por outros que sejam equivalentes em espessura compatíveis com agulha de crochê 4,0 mm. Você pode fazer no tamanho que desejar trabalhando a quantidade de carreiras necessárias. Ao final coloque as franjas como acabamento. Se desejar faça uma carreira de pontos baixos na gola e passe um cordão de correntes na primeira carreira. Na foto acima a minha peça que ainda não está terminada e depois eu mostrarei a vocês. Na foto abaixo o mesmo Poncho que fiz no ano passado usando fio acrílico já terminado para vocês terem uma ideia de como vai ficar.



As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco além de outros materiais para Crochê e Tricô você encontra na BigArtes.Com, a sua loja de Armarinhos.




Poncho São Francisco em Crochê:


Poncho São Francisco em Crochê - Canhotas:



Vamos a vídeo aula de como colocar franjas que já foi mostrado aqui no blog:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 


Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:




Obrigada pela visita e recadinhos! 

13 comentários:

Unknown disse...

hola, pasaba a visitarte y desearte un buen día
gracias por compartir los tutoriales
besitos

Dra. Cris disse...

Elaine, lindo trabalho, como sempre. Que quantidade de lã vc usou? Fico aguardando, um beijo, Cris

Aldora disse...

Olá Elaine está tão linda sua menina crescida, adorei ver o caschecol com focinho de bichinho.
Muitas felicidades par si e familia
Beijinhos
Aldora

Marifetane hobi disse...

Olá meu amigo, outro tebrikelr linda te ama ..

Anônimo disse...

Oi Elaine,

Gostei desse video, voce poderia ensinar um poncho com manga???????????

obrigada,
Bebel

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Oi colega muito obrigada por compartilhares este vídeo do poncho.Eu já fiz na maquina mas quando vi este teu amei e agora que estou mais crocheteira que tricoteira ksksksk, hummmm aproveitei e já salvei.mil beijos e mil abraços.linda esta a Melody.

Anônimo disse...

Lindo! Já iniciei o meu com uma lã mesclada e está ficando mto bom. Tbém c/essa professora e seu ensinamento perfeito é impossível não fazê-lo. Vc tem uma didática inigualável p/ensinar. Abraços.
Rosi - São Sebastião/SP

Maria Cecília disse...

Oi, Elaine.

Que presente q você esta nos dando.Esse poncho é sonho de consumo amiga.
Beijinho na princesinha que esta cada vez mais linda Melody.

Abraços
Tica

Anônimo disse...

olá Elaine !! primeiro quero te dizer que vc é uma artista e é linda tbm me, parece muito simpatica ! segundo eu ñ gostava de crochê mais depois que eu vi seu bloog, que a minha amiga soraia melo do artes criativas me recoemedou estou apaixonada pelo seu trabalho. pelo carinho com que vc ensina a todos, eu estou encantada com o seu cantinho e tbm já consegui fazer um monte de coisas e sou iniciante em vc é demais e sua princesa tbm !! agradeço a DEus por sua vida ! e que ELE continue iluminando a suA mente abençoando o seu trabalho !! obrigado !! patrícia claudia sempre sorridente !!

Anônimo disse...

Elaine, amei esse poncho. Simples, bonito, um complemento ótimo p/ficarmos mais elegantes. Já estou providenciando o meu. Obrigada por td de bom que vc nos ensina. Através desses ensinamentos já sabemos a pessoa dedicada, amorosa e feliz que você é. Deus a abençoe sempre! Abraços.
Rosi Vale - São Sebastião/SP

Anônimo disse...

Muito obrigada Elaine , vc é uma das pouca professoras que dispoe video aulas com tanto carinho; não pensa só em vender dvds. Já comprei seu dvd se trabalhos com barbante e se Deus quiser, vou compra de boleros.Fique dom Deus.

Professora Nara Dantas disse...

Sempre encontro peças maravilhosas para fazer. O passo a passo é excelente. Parabéns!

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Lindo fiz um pra mim e amei. Obrigada sempre por compartilhar trabalhos lindos.