20 de março de 2017

Polvo para Bebês Prematuros - Vídeo Aula - Projeto Octo








O Projeto Octo surgiu na Dinamarca em 2013. Polvos em crochê para bebês prematuros, que conforta e ajuda na saúde dos bebês prematuros. Uma ideia que vem se espalhando por diversos países e chega agora em sua versão brasileira. Estamos iniciando em parceria com a Maternidade Brasília.

A ideia é fazer peças para doação a maternidades que atendem as mãezinhas carentes.





Embora seja um trabalho relativamente simples, é preciso ser feito seguindo determinado padrão para que possa ser usado com os prematuros. A linha tem que ser 100% algodão e mercerizada, os tentáculos tem um tamanho indicado, o enchimento, etc.

Pode também ser feito tipo amigurumi para bebês maiores.
Neste caso não podem ser usados pelos prematuros e devem ter os tentáculos com no máximo 22 cm por questão de segurança.




Abaixo segue a vídeo aula do Polvo em Crochê para Prematuros:



Polvo em Crochê para Prematuros Modelo Minions: 


Obrigada pela visita !

6 comentários:

Evani disse...

Oi Eliane, qual a linha indicada para a produção do polvo? Quero saber marca, espessura, pois estou em um grupo para produzir polvos para doação nos hospitais públicos de Brasília e não sei qual é a linha 100% algodão mais indicada nem espessura. Comecei a fazer com Barroco 6 e me disseram que não é indicada para prematuro. É agradeço se vc poder me ajudar.

Para Mulheres Espertas disse...

Boa noite! Achei linda demais essa iniciativa. Gostaria muito d comprar um polvo para o bebê da minha irmã. Não sei fazer crochê. Como faço?

Elaine Tripiano disse...

Use linha Anne em fio duplo com agulha de crochê 3,0 mm. Barroco é barbante portanto não indicado para esse tipo de trabalho. Grata Elaine.

Elaine Tripiano disse...

A ideia destes polvos é para doação. Se você tiver interesse em compra o valor será convertido em material para a produção de polvos. Mande um e-mail para elainetripiano@gmail.com que lhe retorno. Grata Elaine.

Ismenia disse...

Boa tarde,
Moro em Brasília e quero ser voluntária para ajudar a fazer os povos de croche. Onde posso colaborar com a mão de obra?

Unknown disse...

Adorei esta iniciativa, parabéns! Sou de Santa Cruz do Sul, RS. Fiz meu primeiro polvo seguindo tua aula, muito bem explicada,ficou lindo. Gostaria de fazer o com fone de ouvido, o chapéu e outros modelos. Como faço? Quero montar um grupo aqui na cidade. Temos 1 hospital com UTI pediátrica.