17 de abril de 2010

Vídeo aula Tricô - Ponto Tricô

Já mostrei a vocês algumas maneiras de montar os pontos nas agulhas de Tricô. Agora vamos passar para os pontos iniciando pelo Ponto Tricô.

Este é o primeiro ponto básico do Tricô. Monte na agulha quantos pontos desejar e trabalhe com o Ponto Tricô por estes pontos. Depois você pode desmanchar e fazer tudo novamente ate treinar bastante e mentaliza-lo. Se você é iniciante é essencial aprender este ponto pois ele é primordial para que você possa fazer as próximas aulas aqui do blog.

Vamos a vídeo aula:




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elaine,nossa estou contente com sua aula d trico,sabe faz algum tempo eu aprendi a fazer trico com uma amiga minha,mas o tempo passou e as agulhas ficaram lá esquecidas pois o meu forte é croche e agora o inverno vem chegando pensei em fazer um cachecol em trico mas eu havia esquecido d como se inicia,mas tbm só aprendi o ponto meia e p trico.
Agora me falta uma receita d cachecol quem sabe vc mostra um video.Só um blog maravilhoso igual ao seu para dividir com a gente essas maravilhas.Não tenho blog não consigo consiliar trabalho e croche pois demora até um trabalho meu d croche ficar pronto,para ter um blog na minha opinião é preciso um trabalho por semana mostrar e eu demora as vezes um mês dois depende se for grande ou pequeno o tamanho d q faço.Mas se quiser ver o q já fiz paasa no meu orkut e veja meu perfil é Evanilte Comper. Há se passar lá deixe um recadinho ficarei mto feliz....
Amei sua aula mto obrigada.
bjos d Evanilte SC

Unknown disse...

oi querida e amada prof. amei o modo de vc ensinar os primeiros passos do trico e muito legal de ser feito. bjs rj

Vitória Cardia disse...

OI Elaine,
apesar de já saber fazer estes pontos basicos do trico,estou acompanhando atentemente as aulas;bom só sei fazer o ponto trico e meia;estou adorando os videos.
Mais uma vez parabéns por mais esta empreitada,concerteza já é um sucesso.
Beijos para voce e toda a familia

Marla Kellman disse...

Obrigada por dividir tanta coisa boa com a gente. Que Deus te abençoe!
Um abraço.

Cris Rosa disse...

Oi elaine1
Vc é D+!
Adoro os videos que vc faz! São tão explicadinhos!
Já sei esse ponto, mas é muito importante vc começar desde o inicio a ensinar, né?
pois tem muita gente que nunca fez ou já esqueceu!
Obrigada!
Bjkas

Ju crochê e pintura disse...

Oi Elaine!! Estou muito feliz!! Sempre quiz aprender a fazer tricô mas não tinha quem ensinasse. Quando vc colocou no blog o primeiro vídeo ensinando a por na agulha corri na loja e comprei agulha e linha. Já consegui fazer tudo o que vc passou: os dois jeitos de por na agulha (gostei mais do italiano) e o ponto tricô. Estou treinando bastante!! Entro todo dia pra ver se tem novidades!!! Amei!! Muuuuuuuuito obrigada mesmo!! Vc é um amor em dividir o que vc sabe conosco!!! É por isso que sou sua fã!!E vc merece tudo de bom!! Bjsssssss