26 de novembro de 2010

Vídeo Aula Crochê - Toalhinha Coração

Vamos fazer na aulinha desta semana esta linda Toalhinha Coração.




Eu usei o Fio Supremo Sênior Brilho da Enovelar e agulha Crochê Clover 2,25 mm mas também pode ser feito com agulha 2,0 mm. Escolhi a cor verde tendo um fio com brilho para o Natal e ainda da tempo para participar da Encanto Supremo do Natal .

Este fio é em polipropileno sendo conhecido popularmente como fio de seda. O vasinho que aparece na foto era da minha sogra e tem mais de 40 anos.

Para conhecer mais sobre os Fios da Enovelar acessem o site do fabricante Clicando Aqui onde também vão encontrar várias receitas de croche. Para conhecer o Blog da Enovelar Clique Aqui .



Vamos a vídeo aula:




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

elaine dini disse...

Essa toalhinha é um encanto, com certeza eu vou fazer. Parabens pelo seu trabalho!!!

Maria disse...

Molto bello questo centrino con i cuori!

Gisele Fernandes disse...

Bom dia Elaine!!!
Recebi um selinho e como regra deveria oferecer para outras blogueiras. Não tenho muitos contatos ainda, então resolvi oferecer para as donas de alguns blogs que admiro e o seu é um deles. Passa lá para ver o seu selinho.
PArabéns pelos trabalhos!!!
bjinhusss

Andressa disse...

Olá Elaine!
Estou encantada com os seus trabalhos em croche, meus parabéns!
Que Dom, além de ser uma ótima professora!
A um tempo atrás, a mãe de uma amiga me ensinou alguns pontos para que eu fizesse uma blusinha, fiz a parte de trás e a metade da parte da frente, depois de um tempo acabei abandonando o trabalho, agora me animei, acho que desse vez eu termino essa blusinha...rsrsrs
Mudando de assunto, vi que você tem uma horta em casa, e eu estou para fazer uma hortinha de verdura e temperos, só que estou preoculpada com as pragas, bichinhos...como fazer para manter os bichos e insetos longe da horta?
Obrigada!
Estou te seguindo, passa lá no meu cantinho depois:www.andressadesignerbijus.zip.net
Fica com Deus
Bjs

Elisabeth disse...

Linda!
Já fiz a minha...com lã mesclada.

Bjs =)
http://novalinha.blogspot.com

Sônia Maria disse...

Que gracinha, Elaine! Sua toalhinha ficou linda!!!
Ontem, revirando meus guardados, vi um gráfico de um porta copos de corações, muito parecido com esse seu forrinho. Daria um jogo lindo de porta copos com forro para jarra... Já imaginou? Se o encontrar de novo te mando.
Abraços com carinho,
Sônia Maria