17 de fevereiro de 2011

Vídeo Aula Crochê - Como Lavar Crochê

Na aulinha de hoje vou mostrar algo que parece ser simples, mas é uma curiosidade de muitas alunas inclusive da minha amiga Siméia do blog Siméia Biju's que vale sua visitinha pois tem coisas lindas e interessantes.

Como o Crochê é feito com fios nada mais lógico do que seguir as recomendações dos fabricantes dos mesmos para a lavagem do produto. Embora nos rótulos conste algumas informações as mesmas são genéricas e nem sempre esclarecem todas as duvidas ou informam de forma completa. Lavar a mão, não torcer, não alvejar, não secar em tambor, secar na horizontal, etc. Todas sabem o que realmente significam na pratica estas informações?

Para auxiliá-las fiz a vídeo aula abaixo mostrando como eu lavo as minhas peças de Crochê. Tomando certos cuidados você pode aumenta muito a durabilidade do Crochê em especial as peças de vestuário e para bebê que utilizam fios mais delicados e portanto mais sensíveis, embora todas as peças de Crochê devam ser lavadas com delicadeza.

Desde meados do ano passado eu envio junto com minhas encomendas uma ficha com todas as informações sobre a lavagem do Crochê para que minhas clientes possam se informar. Recomendo a todas que fazem Crochê profissionalmente este procedimento, sua cliente com certeza vai gostar.


 
Vamos a vídeo aula:
 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

5 comentários:

★ Siméia disse...

Olá queridaaaaa!!puxaa eu adorei o vídeo de hoje...esclareceu definitivamente todas as minhas dúvidas.Muito obrigada pela atenção e por ter atendido ao meu pedido pois realmente é uma dúvida que muitas de nós temos.mas agora com este vídeo explicadinho concerteza teremos crochê lavados adequadamente e sempre ficará como novo :)temos que ter carinho com nossos crochês rsrs!!
amiga te agradeço de coração mais uma vez pelo seu despreendimento em me ajudar pois sei que vc é uma pessoa muito ocupada e com a pimpolhinha da Melody pra cuidar ainda arruma tempo pra nos dedicar.
Deus lhe abençoe...vc sempre estará aqui no meu coreee ♥
mil beijos em vc e na melody!!

inessag disse...

Oieee miga muy interessante este vídeo com suas exlicações...parece fácil mas eu já estraguei peça por não lavá-la corretamente...eitaaa agora não mais kkkkk...
Brigadãoooo miga valeuuu d+++...
abração na familia
Inês

Márcia disse...

É isso mesmo, professora Elaine, ensinando a fazer crochê e a mante-lo sempre novo. Você pensa em tudo. A aula está nota 10. Super esclarecedora. Parabéns. Bjs. Márcia Varoni

Pra. Creusimar Campos. disse...

Esse blog está simplesmente maravilhoso, tem me ajudado muito.
parabéns!

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine querida!
Adorei seu post. Tenho indicado-o constantemente.
Abraços com carinho a todos vocês,
Sônia Maria