27 de abril de 2011

Vídeo Aula Crochê - Casulo Melody da Sônia Maria




Nesta aulinha vamos fazer o Casulo Melody da Sônia Maria. É uma peça linda e foi criada especialmente para minha princesinha pela Sônia Maria que a presenteou quando ela nasceu. É mais uma vídeo aula em parceria dos nossos blogs.

Na foto acima a peça feita pela Sônia Maria que foi presente para a Melody e abaixo a que fiz especialmente para a nossa aula. Usei uma boneca de modelo pois a Melody já está grandinha para a peça. É possível ouvir várias vezes a voz dela ao fundo brincando com o seu irmão.




Para a confecção da peça usei a linha Iris Supremo da Enovelar em fio triplo com agulha Crochê Clover 3,0 mm. Também pode ser feito com fio duplo e agulha Crochê Clover 2,25 mm. Caso você queira poderá usar fios especiais para bebê e agulha compatível.

Para conhecer mais sobre os Fios da Enovelar acessem o site do fabricante
Clicando Aqui onde também vão encontrar várias receitas de croche. Para conhecer o Blog da Enovelar Clique Aqui .


Vamos a 1ª vídeo aula:








Vamos a 2ª vídeo aula:







Vamos a 3ª e última vídeo aula:







As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

11 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine querida!
O vídeo ficou excelente, amiga! As nossas leitoras vão amar, com certeza.
Hoje postei um coletinho de coelhinhos da páscoa... Por esse motivo vou fazer um post do casulo com seu vídeo na semana que vem.
Muito Obrigada pelo carinho e atenção.
Uma Feliz Páscoa para você e os seus. A Mel está linda de coelhinha!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Márcia disse...

Olá Profª Elaine, mais um excelente vídeo-aula. Voce acredita que dias atrás eu estive pensando,em como se faria um casulo(que chamava-mos antigamente de "Saquinho de bebê).Pois minha filha usou um à 25 anos atrás!
Obrigada por mais este vídeo, vou aguardar o próximo.
Bjos.

Anônimo disse...

Oi Elaine! Sou fão do seu blog! Entro aqui todos os dias. Aprendi a fazer crochê vendo seus vídeos...vou ter um bebê agora em maio e graças as suas aulas ele tem muito cueiros, fraldas e sapatinhos lindos!Virei uma fanática por artesanato. Sobrou muita linha Susi de meus trabalhos.Essa linha é linda! Tb usei muita Cléa e Anne. Vc poderia ensinar alguma coisa de bebê para fazer com ela (Susi).
Obrigada!!!

Paula Portella - S J Rio Preto - SP

Cristal disse...

OI AMIGA!!! MUITO BOM!!! PASSEI PRA VER AS NOVIDADES E DESEJAR UM LINDO DIA, BJOS...

Marceli disse...

Muito bom o vídeo, dá pra entender direitinho.

Adorei o blog! Vou adicionar aos favoritos!

Beijos,
Marceli
http://dicadelivro.com.br/

Sônia Maria disse...

Oi, Elaine querida!
Muito Obrigada por ter atendido a mais um pedido meu... Postei no blog.
Elaine, seu casulo ficou simplesmente maravilhoso!!!! Que cor linda! O fio maravilhoso também. Eu ainda não tive a oportunidade de tecer com esse fio.
Mais uma vez obrigada, amiga!
Beijoquinhas para Mel e para todos você um grande abraço,
Sônia Maria

Cintia Santos disse...

Olá Profª Elaine,
Que lindo casulo, o neném fica bem quentinho.
Estou passando aqui, apenas pra agradecer a sua dedicação, graças a vc estou aprendendo muuuuuuitas coisas, minha referência é sempre aqui. Postei no meu blog uma bolsa que vc ensinou, segui seu pap direitinho, e não é que deu certo?
Qdo puder dê uma olhadinha
www.mimosdacin.blogspot.com
Beijos e obrigada.

flavia disse...

Querida Prof. Elaine,

Fazia tempo que eu estava tentando fazer este Casulo, através do Blog da Sônia mais infelizmente ainda não sou expert para poder tirar alguns projetos por fotos ou por gráficos. Obrigada pela sua boa-vontade em fazer este vídeo estou coçando os dedos para começar-lo, rs. Desde já quisera pedir-lhe uma grande ajuda se possível. Quisera que pudesse ensinar-nos uma adaptação do Cachegorro que é feito em tricô, quisera fazer-lo em crochê para o meu filho. Tentei diversas vezes, mais o bichinho não sai. Assim que acudi à sua ajuda, por favor, aqui no Chile faz bastante frio. Espero que você possa atender este pedido, por favor. Beijos no coração, que Deus abençõe sua linda Família. Carinhos,

Fla´via.

Nalu disse...

Querida miguxa Elaine, a Melody está uma fofurinha, parabéns. Estou querendo fazer o casulo mas não sei aonde posso encontrar o fio da Enovelar seja na internet ou em loja no RJ. Se puder dar uma dica te agradeço, parabéns pelo vídeo amodorei :* bjs Nalu

Anônimo disse...

Oi Elaine;meu nome é Maria ;eu adoro seu blog;estou aprendendo a fazer essas coisas maravilhosas e estou amando ,sempre q/ posso estou visitando seu blog,e guardando muitas coisas pra eu fazer.Abraçossss

sandra disse...

oi Elaine eu fico encantada com as coisas em crochê que você faz,eu adoro crochê gosto de ver os seus videos aulas que pena que não sei fazer tudo que você faz, gostaria de morar perto de você conserteza seria sua aluna bjsss fica com Deus